MODA: Na reta final da Semana de Moda de Milão, Silvia Braz brilha em entrevista com Carol Trentini

Imagem
Em meio a tantos Além de brilhar em desfile da Gucci, Ferragamo e Dolce & Gabbana, Silvia Braz encontrou formas divertidas de transmitir ao público os insights dos shows das principais grifes da temporada     Vem chegando ao fim a Semana de Moda de Milão e a agenda da comunicadora Silvia Braz deixou seus fãs e seguidores admirados com a disposição, alegria e bom humor em transmitir ao público os insights dos shows das principais grifes da temporada. Este ano Silvia inovou ao entrevistar a modelo brasileira Carol Trentini ( carolinetrentini ). Ao receber a estrela, que completa 20 anos de carreira, contaram causos que deixaram o público chocado tanto com as histórias, quanto com a dinâmica e força das duas personalidades juntas, ambas peças chave da comunicação de moda no Brasil. A chuva de comentários como "Gente, amo ver mulheres lindas inteligentes e de garra", "Duas mães e mulheres incríveis: Carol e Silvia são gente como a gente", incenti

CURIOSIDADES: Além do hobby - "Jornada do Ceramista" ensina como construir um negócio lucrativo com cerâmica

Um famoso ditado paraibano diz que "o primeiro artesão foi Deus que, depois de criar o mundo, pegou o barro e fez Adão". Isso porque as artes cerâmicas moldam minerais da terra, como metais, barro, argila, areia, gerando utensílios, peças ornamentais e os mais variados produtos. 

Estudiosos afirmam que a cerâmica é a "mais antiga das indústrias". Ela passou a substituir outros materiais mais difíceis de serem trabalhados, como a pedra e a madeira. Ao contrário do que é comumente pensado, este tipo de artesanato não chegou ao Brasil com os portugueses. Os registros apontam que indígenas da Ilha do Marajó, no estado do Pará, já produziam suas próprias peças desde cerca de 400 d.C. 

Com o treinamento certo, o artesão se utiliza dos elementos para modelar, depois, a peça é cozida ao sol, em fogueira ou em fornos. O produto pode ter a cor natural, preto, vermelho ou amarelo, podendo ser revestido de pintura ou vidrado, o que forma um esmalte brilhante e torna a peça mais resistente. 

A cerâmica, ao longo dos anos, se consolidou como um dos principais artesanatos ao redor do mundo. E, no Brasil, não foi diferente. De acordo com a Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (ASPACER), são 11.697 trabalhadores formais nas indústrias de cerâmica de São Paulo. 

Pensando em quem tem este tipo de artesanato como hobby, a ceramista com 20 anos de experiência, Carol Lamaita, abriu as inscrições para a "Jornada do Ceramista", um evento online e gratuito, nos dias 16, 17, 18 e 19 de janeiro.

O foco da artista plástica é mostrar que a cerâmica pode sim ser lucrativa, afinal, o mercado tem muitas oportunidades para quem maneja este tipo de artesanato. Além disso, o evento vai te ensinar a diferença entre fazer cerâmica e viver de cerâmica. Por fim, você vai "descobrir o caminho para prosperar nesse mercado incrível que é a cerâmica artesanal", afirma Carol.

 

Quem é Carol Lamaita

 

Artista plástica e ceramista especializada em cerâmica utilitária de alta temperatura.

Há 20 anos trabalha com cerâmica, desenvolvendo práticas sustentáveis de produção e atendendo exigentes clientes do mercado gastronômico e empresas de grande porte, além de ensinar cerâmica a muitos alunos e alunas. "Hoje tenho orgulho de chamá-los de colegas de profissão", afirma Carol.

Atualmente, produz peças para chefs que admira muito, como Renata Vanzetto, Rita Lobo, entre outros, além de empresas como Natura, Dengo Chocolates, The Body Shop, etc, em projetos nacionais e internacionais.

A artista finaliza: "Quero te ajudar a entrar nesse universo mágico e dar seus primeiros passos para transformar a cerâmica numa fonte de renda!"



Contato

Instagram: @carollamaita

Site: https://viverdeceramica.com.br/jdc

 




Carol Lamaita trabalha com cerâmica há 20 anos
Carol Lamaita trabalha com cerâmica há 20 anos




FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI ou fale no WHATSAPP e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 





SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

MODA: Podyh AW24

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Lela Brandão Co. lança coleção com foco no protagonismo trans

NEGÓCIOS: Minha Loja Jequiti, crie sua loja no site e comece a ganhar dinheiro na internet

NEGÓCIOS: Dia Internacional de Mulher, Dádiva une 26 cervejarias no projeto "Criado por Elas, Liderado por Elas"

CARNAVAL 2024: Marina Ruy Barbosa e Sheron Menezzes brilham na Sapucaí, no desfile das campeãs, a convite de Stella Pure Gold

BELEZA: Mari Gonzalez aparece ruiva na Sapucaí

MODA: Red is the new pink … da cabeça aos pés !

NEGÓCIOS: DPaschoal presente no 28º Show Tecnológico Copercampos

NEGÓCIOS: Habib’s provoca concorrência com lançamento da Pizza Hab