BELEZA: Cabeleireira brasileira conquista o mundo fatura mais de meio milhão por mês com técnica de alongamento micro emborrachada
- Gerar link
- Outros aplicativos
Eliana Martins, do salão Vitrine da Mulher, fatura cerca de R$: 600 mil mensais com técnica desenvolvida por ela que se tornou queridinha das famosas
A goiana Eliana Martins é daquelas mulheres que se destacam por estarem em busca de inovação. Criadora da técnica de mega hair micro emborrachada, que é tendência entre famosas como Maiara e Maraísa, Nayara Azevedo e Joelma, a empresária fatura em média R$ 600 mil reais, por mês, nas duas unidades de seu salão, comercializando produtos com a técnica.
O sucesso de sua carreira começou há oito anos, quando a sertaneja Marília Mendonça aderiu a técnica. "Ela usou, aprovou e, na terceira vez, ela topou divulgar", contou Eliana ao explicar que Marília foi a madrinha da técnica inovadora.
Com a Rainha da Sofrência usando o produto, o reconhecimento chegou e outras clientes famosas bateram na porta do salão. Valéria Barros e Gabi Violeira, as ex-BBBs Hariany Almeida e Jaqueline Grohalski, as sertanejas Maiara e Maraísa, MC Mirela, entre outras também aderiram ao uso do alongamento em micro emborrachada.
Eliana explica que a técnica pode ser usada fixa, presa com tic-tac, como rabo, trança, possui muita versatilidade e, segundo ela, preserva o cabelo natural e permite seu crescimento.
"Quando desenvolvemos a micro emborrachada, queríamos algo que não demorasse tanto como as outras técnicas para colocar, que não estragasse o cabelo e que tivesse aspecto bem natural. E, conseguimos", comenta a empreendedora que está com turnê agendada para os Estados Unidos e Europa para ministrar cursos.
É a segunda turnê internacional da empreendedora. A primeira foi em 2022 quando ela esteve em Portugal. "A estética brasileira é reconhecida internacionalmente. O curso do ano passado lotou e abrimos turmas extras. Esperamos repetir neste ano", revela.
Eliana conta ainda que o segredo do seu sucesso é a criatividade. "É preciso acreditar na ideia e pensar fora da caixa. Se eu pude, outras pessoas também podem. Pode parecer clichê, mas é verdade. As pessoas precisam permitir-se criar", disse a empreendedora ao explicar que estimula que os funcionários das duas unidades do Vitrine da Mulher em Goiânia e em Uberlândia inovem.
Além das telas de microemborrachada, Eliana comercializa também cursos. 'Ensinamos outras mulheres a fabricar e aplicar as telas para que elas possam aplicar o conhecimento que desenvolvemos aqui em suas unidades", explica.