TELEVISÃO: Josyara e Blitz the Ambassador estão no Metrópolis desta sexta (23/2)

Imagem
Foto Felipe Medeiros EDIÇÃO INÉDITA VAI AO AR NA TV CULTURA, A PARTIR DAS 19H20, COM ADRIANA COUTO E CUNHA JR.   Nesta sexta-feira (23/2) , a cantora, compositora e violonista baiana Josyara estará no Metrópolis , da TV Cultura , para falar sobre seu novo projeto, o EP Mandinga Multiplicação: Josyara canta Timbalada, em homenagem ao grupo. Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr. , o programa vai ao ar a partir das 19h20 .   No novo trabalho, a artista apresenta músicas em formato violão e voz, com repertório integral de canções da banda Timbalada, formada por Carlinhos Brown, em 1991. A cantora faz show de lançamento do novo projeto em São Paulo neste final de semana.   A edição inédita também traz uma entrevista com Blitz the Ambassador, produtor musical, cineasta e diretor do filme A Cor Púrpura , que concorre ao Oscar na categoria atriz coadjuvante. SIGA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM:   www.instagram.com/oblogueirooficial TIKTOK:  www.tiktok.com/@oblogueirooficial F

DECORAÇÃO: Os benefícios das cortinas longas



Além de darem um toque de requinte ao ambiente, especialista da Bella Janela, explica que esse modelos também são indicadas para locais de ventos fortes

(Corta Luz Tecido Blend - Bella Janela)


O outono é a estação marcada pela maior incidência de ventos e diminuição de umidade no ar, deixando o tempo frio e seco. Neste momento podemos observar o aumento das gripes e resfriados, além de outras doenças que chegam com a estação. 

Recentemente, as prefeituras dos estados emitiram alertas para o aumento das doenças respiratórias, causadas principalmente pela variação de temperaturas, ventos gelados, tempo seco e maior índice de poluição. Mas a pergunta que fica é: "Como posso fazer com que o vento externo não entre em meu lar?"

Tatiana Hoffmann, especialista da Bella Janela, maior fabricante de cortinas da América Latina, explica que as cortinas podem desenvolver esse papel de auxílio de "bloqueio" contra os ventos externos. "Quando utilizamos cortinas longas - até o chão, além delas conferirem um toque de requinte ao ambiente, também fazem o trabalho de segurar a maior parte do vento e transportá-lo para baixo tornando-o quase imperceptível", diz. 

Para se proteger destas correntes de ar frio em seu lar, seja ele casa ou apartamento, a especialista ressalta que é importante que, além de ser longa, a cortina seja confeccionada em um tecido mais espesso, pois são um pouco mais pesados.

"Claro que podemos sim, observar o vento balançando as cortinas, mas, assim que elas são instaladas formam uma "parede de proteção", para que todo ar externo seja amenizado. Isso é essencial principalmente para construções antigas onde as janelas ainda são feitas em madeira", comenta Tatiana.

Ainda segundo a especialista, é possível construir um combo para obter uma casa quentinha, utilizando tapetes. "Os tapetes, assim como as cortinas,  servem para bloquear a baixa temperatura que geralmente o chão traz nesta época do ano", explica. 

"Juntando cortinas, tapetes e mantas à vontade para assistir um filme no final da tarde, sua casa e sua família ficarão muito mais protegidas do frio", finaliza.

 



MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil