TURISMO: Pool Villas, uma experiência para férias inesquecíveis na Bahia

Imagem
Tivoli Ecoresort Praia do Forte eleva o conceito de hospedagem com suas exclusivas Pool Villas em uma jornada única em meio à natureza e sofisticação  . Foto: Divulgação    Pool Villas Tivoli Ecoresort Praia do Forte O Tivoli Ecoresort Praia do Forte, eleito Melhor Resort de Praia da América do Sul pela World Travel Awards, oferece uma opção de hospedagem única e inesquecível: as Pool Villas. São casas de alto padrão, construídas com materiais sustentáveis, que combinam conforto, privacidade, serviços personalizados aos hóspedes e integração com a deslumbrante natureza da Bahia.   Com apenas 6 unidades, cada Pool Villa conta com três suítes no térreo, com banheiros projetados para proporcionar uma vista panorâmica do exuberante paisagismo exterior. A área social, localizada no piso superior, inclui uma espaçosa sala de estar com ventilação natural, cozinha e uma piscina privativa. Com 320m² de muito conforto, as Pool Villas são construídas com materiais que minimizam o impa

EMPREENDEDORISMO: Três lições para empreender no Brasil


Engenheiro e empresário do setor de construção civil aponta pontos fundamentais que aprendeu ao longo do empreendedorismo e podem ajudar quem está começando


Empreender no Brasil é um desafio, por isso, aprender com quem já conseguiu resultados concretos é um facilitador. Neste caso, quem oferece as dicas certeiras é Jonas Moital, engenheiro e empresário do setor de construção civil, incorporação e negócios imobiliários. Há cinco anos, ele gerencia a SOLPI Instalações Industrializadas, empresa que tem em seus pilares inovação, tecnologia, desenvolvimento e lean construction; e que passou de um faturamento inicial de R$ 57 mil para R$ 10 milhões em 2022.

De acordo com Jonas,  o  início de todo negócio é desafiador, principalmente para o pequeno empresário que tem poucos recursos. "A primeira dica é: tenha por perto mentores que já construíram alguma coisa, pessoas com quem você possa conversar, pedir ajuda e orientação. Aprenda com quem já venceu os obstáculos e já chegou onde você quer chegar", diz.

O segundo ponto importante sugerido por Jonas é a estruturação de uma boa operação jurídica e contábil, especialmente se houver sócios. "Uma contabilidade sem um bom planejamento vai onerar em impostos, aumentar os custos da operação e prejudicar o Markup. Um erro da contabilidade e você paga impostos indevidos e emite notas erradas. Parece uma coisa simples e primária, porém, é a realidade da maioria dos pequenos empreendedores, que são mal assessorados por contadores inexperientes. Falta informação, preparo, gestão e boa orientação contábil.

Jonas ressalta que existe uma ideia errônea que diz que o contador é apenas o emissor de guia, quando, na verdade, a contabilidade faz parte do planejamento estratégico e financeiro da empresa. "Além disso, um jurídico que entenda de direito tributário e trabalhista é fundamental", orienta.

Finalmente, a terceira dica de Jonas para quem quer empreender no Brasil é investir em processos e pessoas. "Eu diria que é preciso investir em conhecimento para você e seu time, ter por perto pessoas e criar processos. E, acima de tudo, é preciso lembrar que não é só sobre ferramenta ou software, é sobre pessoas e processos. Treine, capacite e desenvolva. Depois, faça tudo isso novamente. É preciso reinvestir sempre na empresa, em pessoas e em processos", conclui.




Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil