TURISMO: Pool Villas, uma experiência para férias inesquecíveis na Bahia

Imagem
Tivoli Ecoresort Praia do Forte eleva o conceito de hospedagem com suas exclusivas Pool Villas em uma jornada única em meio à natureza e sofisticação  . Foto: Divulgação    Pool Villas Tivoli Ecoresort Praia do Forte O Tivoli Ecoresort Praia do Forte, eleito Melhor Resort de Praia da América do Sul pela World Travel Awards, oferece uma opção de hospedagem única e inesquecível: as Pool Villas. São casas de alto padrão, construídas com materiais sustentáveis, que combinam conforto, privacidade, serviços personalizados aos hóspedes e integração com a deslumbrante natureza da Bahia.   Com apenas 6 unidades, cada Pool Villa conta com três suítes no térreo, com banheiros projetados para proporcionar uma vista panorâmica do exuberante paisagismo exterior. A área social, localizada no piso superior, inclui uma espaçosa sala de estar com ventilação natural, cozinha e uma piscina privativa. Com 320m² de muito conforto, as Pool Villas são construídas com materiais que minimizam o impa

ENTRETENIMENTO: Jovem Nerd faz 21 anos e se consolida como "máquina de podcasts"


Produtora de conteúdo do Magalu alcança novos públicos com conteúdos que vão além do mundo geek


O Jovem Nerd, produtora de conteúdo do grupo Magalu, completou 21 anos, neste mês de abril. A empresa, que começou como um blog, é hoje um grande portal de notícias e entretenimento, e oferece ao público podcasts e videocasts dos mais diversos temas, como cinema, séries, ciência, história e comportamento, além de estar prestes a lançar o seu primeiro jogo. Somado a isso, neste último ano, o lançamento do podcast Mau Acompanhado, que vai além do conteúdo nerd, e a primeira live commerce Oscar de Pijama, resultaram em mais de dois milhões de visualizações e downloads. O que começou como uma brincadeira em 2002 se consolida hoje como uma máquina de produzir conteúdos de sucesso. 

"Estamos sempre inovando, criando novos conteúdos e formatos para os leitores e espectadores. É muito gratificante fazer parte dos 21 anos do Jovem Nerd e saber que ainda há tanto por vir, até mesmo esse ano. Estamos cheios de novidades", afirma Alexandre Ottoni, co-fundador do Jovem Nerd.

Em meio a uma infinidade de projetos para 2023, as grandes apostas estão em "França e o Labirinto", audiossérie produzida para o Spotify e "Ruff Ghanor", o primeiro jogo  baseado em um universo original criado pelo Jovem Nerd. A audiossérie conta com Selton Mello e é criada e produzida por Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd, e Deive Pazos, mais conhecido como Azaghal. O ator interpretará o detetive particular cego Nelson França, que se vê às voltas com um antigo caso que pode esconder mais mistérios do que o imaginado. O projeto levou mais de quatro anos para ser desenvolvido e faz uso da tecnologia binaural, ou áudio 3D, em que o som é localizado e cerca quem está ouvindo, gerando uma maior imersão.

O lançamento do game vai acontecer em parceria com o Magalu Games e com desenvolvimento da DX Gameworks. No card game original, o jogador poderá controlar o jovem clérigo em uma narrativa inspirada em "A Lenda de Ruff Ghanor" - livro de Leonel Caldela lançado em 2014 pela NerdBooks. Na trama, o protagonista é treinado no mosteiro de São Arnaldo para enfrentar a iminente ameaça do dragão vermelho Zamir. O jogo ficará disponível nas plataformas PC (Steam), PlayStation 4/5, Xbox One e Series S/X e Nintendo Switch.

Jovem Nerd: a fábrica de podcasts

Um dos últimos lançamentos de sucesso do Jovem Nerd é o podcast "Mau Acompanhado". Apresentado por Maurício Faccio, Vidane e Mary Joe, ele foi lançado em Janeiro de 2023, já conta com mais de 40 episódios e mais de 1 milhão de plays. Os programas falam sobre cotidiano e eventos atuais como o "Vou te Contar", que discute o Big Brother Brasil e os mais diversos temas que acontecem na casa mais vigiada do país, ou o "Vai te Catar", que aconteceu durante a Copa do Mundo.

Além deste, a empresa segue com a produção do "Nerdcast", o podcast mais premiado do país e o primeiro a ultrapassar um bilhão de downloads no Brasil e o terceiro do mundo. Criado em 2006, já são mais de 870 episódios sobre os mais diversos assuntos, desde cultura pop a ciências, e proporcionou, aos nerds fundadores da empresa, 11 troféus.

No ar desde 2021, os podcasts "Lá do Bunker" e o "Caneca de Mamicas" falam sobre o universo nerd e temas comportamentais, respectivamente. Juntos, eles têm quase 200 programas produzidos e mais de 55 milhões de downloads.



Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE



MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil