ARTE: Instituto Tomie Ohtake apresenta Maria Lira Marques - Roda dos Bichos

Imagem
Artista natural do Vale do Jequitinhonha, tem sua primeira exposição individual institucional da carreira, apresentando trabalhos realizados nas últimas três décadas, a partir do barro que extrai das encostas mineiras para produzir cerâmicas e pigmentos naturais para suas pinturas e esculturas. Foto: Divulgação Abertura: 02 de março de 2024 – às 11h Em cartaz até 26 de maio de 2024   O Instituto Tomie Ohtake apresenta Roda dos Bichos , exposição dedicada à produção de Maria Lira Marques. Tendo como curador Paulo Miyada e curadora assistente Sabrina Fontenele, a mostra reúne trabalhos de toda a carreira de Lira Marques, que nas últimas três décadas extrai o barro das encostas mineiras para produzir cerâmicas e pigmentos naturais para suas pinturas e esculturas. Com uma produção profundamente marcada pelo imaginário do semiárido mineiro, a artista se destaca por desenvolv

NEGÓCIOS: Lu, do Magalu, recebe prêmio "Grand Clio Awards" 2023


A maior influenciadora virtual do mundo levou o grande prêmio na categoria  Uso de Talentos e Influenciadores


A Lu, influenciadora virtual do Magalu, foi a ganhadora de três prêmios  do "Clio Awards 2023". Ela foi a primeira colocada na categoria Uso de Talentos e Influenciadores, troféu de prata em Entretenimento e Conteúdo de Marca bronze no quesito Eficácia Criativa. Esta é a primeira vez que a maior influenciadora virtual do mundo conquista a premiação internacional, que celebra a excelência criativa na indústria da publicidade e propaganda.

"Este é um momento especial para todo o Magalu, parceiros, clientes e seguidores, que têm tanto carinho pela Lu. A premiação é resultado do trabalho árduo, da paixão e do comprometimento de muitas pessoas. A Lu, do Magalu, é um orgulho pro Brasil. É pioneira quando falamos de manifestação de influência virtual dentro de marca, globalmente. E, neste momento, é um case incrível de Inteligência Coletiva e Colaborativa", afirma Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais do Magalu e líder do time responsável pela personagem. 

O vídeo, que garantiu o prêmio, conta como a Lu se tornou a influenciadora virtual mais seguida do mundo - com mais de 6,3 milhões de seguidores no Instagram e 7,2 milhões no TikTok atualmente. Ele foi idealizado pela agência de publicidade Ogilvy Brasil. 

"O impacto de Lu no sucesso do Magalu não pode ser subestimado. Através de sua habilidade única em se conectar com o público e promover os valores da marca, Lu se tornou parte integral da identidade da marca. Seu sucesso inovador em impulsionar o engajamento, lembrança e interações sociais é comprovação  do poder do marketing de influência autêntico," destaca Pedro Gouveia, Diretor de Criação na Ogilvy Brasil.

Entre as ações destacadas no vídeo, está a participação da Lu em clipes da Anitta, o  "Tem no Magalu", e do DJ Alok, o My Head (Can't Get You Out). Todos os itens usados pela influenciadora nas filmagens - vendidos no site e SuperApp do Magalu - tiveram os estoques esgotados após os lançamentos. O vídeo também destacou a Lu na revista Vogue, em 2022. Ela foi a primeira influenciadora 3D brasileira a estrelar na capa da publicação. 

O Clio Awards, desde 1959, homenageia a excelência em publicidade de todo o mundo.

Anualmente, o evento reúne os principais talentos criativos para uma experiência de julgamento exclusiva e colaborativa para selecionar as inscrições que serão as ganhadoras das estátuas Grand, Gold, Silver e Bronze Clio.


Trajetória

Criada em 2003, como uma voz para o site de e-commerce do Magalu, a Lu ganhou espaço e construiu um relacionamento de confiança com a sua audiência. De vendedora digital, que ajudava clientes no processo de compra por meio de conteúdos, se transformou em celebridade virtual, que conversa, dança, interage e se posiciona em prol de causas, como no combate à violência contra a mulher. 

A Lu já recebeu diversos prêmios - o maior deles um Leão de Ouro, no Festival de Cannes de 2022.



Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil