ARTE: Instituto Tomie Ohtake apresenta Maria Lira Marques - Roda dos Bichos

Imagem
Artista natural do Vale do Jequitinhonha, tem sua primeira exposição individual institucional da carreira, apresentando trabalhos realizados nas últimas três décadas, a partir do barro que extrai das encostas mineiras para produzir cerâmicas e pigmentos naturais para suas pinturas e esculturas. Foto: Divulgação Abertura: 02 de março de 2024 – às 11h Em cartaz até 26 de maio de 2024   O Instituto Tomie Ohtake apresenta Roda dos Bichos , exposição dedicada à produção de Maria Lira Marques. Tendo como curador Paulo Miyada e curadora assistente Sabrina Fontenele, a mostra reúne trabalhos de toda a carreira de Lira Marques, que nas últimas três décadas extrai o barro das encostas mineiras para produzir cerâmicas e pigmentos naturais para suas pinturas e esculturas. Com uma produção profundamente marcada pelo imaginário do semiárido mineiro, a artista se destaca por desenvolv

NEGÓCIOS: O que é preciso saber sobre frete internacional


Especialista sugere pontos necessários para uma boa negociação


Entre muitos fatores e custos envolvidos em operações de importação ou exportação, o que exerce maior impacto é o frete internacional. Isso porque ele tem reflexo direto no preço da operação e, consequentemente, no preço final do produto. Por isso, para reduzir custos, é necessário entender as possibilidades e negociar a mais adequada. 

De acordo com Helmuth Hofstatter, CEO e fundador da Logcomex, empresa que oferece tecnologia para o comércio exterior, existem muitas opções de frete internacional e é preciso não apenas conhecer cada uma, mas também saber a forma ideal de conseguir uma boa negociação. "As modalidades variam de acordo com o transporte escolhido para deslocamento. São eles: ferroviário (trens e locomotivas), rodoviário (caminhões e utilitários), marítimo(navios), dutoviário (canos e tubulações) e aeroviário (avião e demais aeronaves)", explica.

Ele também afirma que quando empresas de grande porte precisam de agilidade nas entregas, muitas vezes optam pelo frete courier. "Trata-se de uma modalidade de entrega expressa ideal para o transporte de mercadorias com rapidez superior ao serviço de entregas padrão", aponta.

Em relação ao preço, segundo o especialista, o frete não tem como base o valor do produto a ser importado ou exportado. "Você pode comprar um carro de R$ 50 mil ou outro, nas mesmas dimensões, mas que custa R$ 500 mil, e provavelmente vai pagar o mesmo valor de frete", comenta Helmuth.

E como garantir as melhores negociações no tipo de frete escolhido? O ideal é optar por negociar direto com o armador ou usar o agente de carga como intermediador? "Depende. Quando a empresa negocia diretamente com o armador, pode até conseguir valores mais vantajosos e acesso a condições especiais, mas isso só vale para empresas com grandes volumes de embarques. Dificilmente o armador vai conseguir oferecer essas mesmas condições para empresas com volumes menores", avalia o fundador.

Por outro lado, de acordo com o especialista, quando se negocia com o intermédio do agente de carga é possível alcançar valores competitivos e garantir vantagens. Porém, segundo ele, para desenvolver um parceiro estratégico e de confiança, é importante fazer uma avaliação detalhada do agente de cargas antes de qualquer negociação.

Confira sugestões do especialista para uma boa escolha e negociação:

  • Entenda a reputação do agente de carga no mercado: busque certificações, avalie prazos de pagamento, taxa de spread bancário aplicada e follow-up dos embarques.
  • Desconfie de valores que estão muito abaixo do mercado.
  • Verifique cada informação da proposta e questione sempre, especialmente caso note alguma sobretaxa inexistente em outras propostas.
  • Não tente baixar demais o valor do frete internacional.
  • Lembre-se de que não adianta usar o agente de carga para fazer um leilão dos preços. Ele provavelmente vai colocar essa despesa em outro lugar ou contratar um serviço ruim.

Para saber mais, acesse  https://www.logcomex.com/ 




Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil