ARTE: Instituto Tomie Ohtake apresenta Maria Lira Marques - Roda dos Bichos

Imagem
Artista natural do Vale do Jequitinhonha, tem sua primeira exposição individual institucional da carreira, apresentando trabalhos realizados nas últimas três décadas, a partir do barro que extrai das encostas mineiras para produzir cerâmicas e pigmentos naturais para suas pinturas e esculturas. Foto: Divulgação Abertura: 02 de março de 2024 – às 11h Em cartaz até 26 de maio de 2024   O Instituto Tomie Ohtake apresenta Roda dos Bichos , exposição dedicada à produção de Maria Lira Marques. Tendo como curador Paulo Miyada e curadora assistente Sabrina Fontenele, a mostra reúne trabalhos de toda a carreira de Lira Marques, que nas últimas três décadas extrai o barro das encostas mineiras para produzir cerâmicas e pigmentos naturais para suas pinturas e esculturas. Com uma produção profundamente marcada pelo imaginário do semiárido mineiro, a artista se destaca por desenvolv

NEGÓCIOS: Seis passos para virar a chave da sua história


Fabiana Kazak, mãe e fundadora da Be Factory, explica o momento ideal para mudar o rumo de sua vida e investir na busca dos seus sonhos


Viver requer uma evolução constante, por isso, não existe uma fase ideal para virar a chave da transformação. É o que explica Fabiana Kazak, fundadora da Be Factory,  grupo internacional que atua no ramo de beleza e bem-estar, presente em mais de 72 países. 

A especialista comenta que não há um momento certo da vida para começar, basta dar um passo de cada vez. "Muitos dizem que o melhor momento de se transformar é após a maternidade, com a formatura, ou até mesmo após o casamento. Eu acredito que o momento certo é quando o coração e a mente clamam por uma mudança, seja física ou mental", diz.

Pensando nisso, Fabiana listou seis conselhos cruciais, para virar a chave da sua história e buscar seus sonhos. Confira: 

 

  1. Decida: o primeiro passo não te leva para onde você deseja, mas te tira de onde você está agora. 
  2. Crie consciência: não há nada melhor do que mergulhar em si e entender quais pontos precisam ser lapidados, faça essa viagem. 
  3. Trace um objetivo claro: isso irá te ajudar a observar mais claramente as metas e criar planos de ações, te motivando a sonhar grande
  4. Mentalize e visualize: tudo o que você pode enxergar para si, já é uma realidade em sua vida, não tenha medo de olhar mais longe.
  5. Foque na disciplina: é essencial ter um mentor que possa te ajudar nos dias difíceis. Por isso, conecte-se com pessoas que te inspiram ou que já realizaram algo que você deseja alcançar.
  6. Seja intencional: lembre-se dia após dia da sua intenção sobre seu objetivo, o sonho leva o ser humano muito mais longe. 

Fabiana aconselha iniciar a busca o mais rápido possível após entender e seguir estes passos e questiona: "O que você ousaria sonhar se soubesse que todos os seus sonhos iriam se realizar?", finaliza. 

 

Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE



MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil