MODA: Bruna Marquezine se emociona em entrevista com Silvia Braz durante a Paris Fashion Week

Imagem
A atriz e a comunicadora se encontraram no quarto de hotel da atriz que se emocionou ao falar de família, carreira, escolhas pessoais e sua auto descoberta por meio da moda Silvia Braz entrevista Bruna Marquezine | Créditos Marlon Brambilla Durante a Semana de Moda de Paris que acontece até terça-feira (5), Silvia Braz conduziu entrevista exclusiva com a atriz Bruna Marquezine que em meio a lágrimas e risadas, contou percepções da sua vida pessoal e espetacular carreira que iniciou aos 5 anos de idade.   Surpreendendo seus espectadores, Silvia Braz inovou ao direcionar os holofotes não só às passarelas, mas também às brasileiras inspiradoras. Na entrevista, Bruna Marquezine se abriu em uma conversa franca e reveladora. Emocionada revelou "Sempre que eu falo que comecei a trabalhar com 5 anos as pessoas pensam: 'nossa, a mãe dela deve ser mãe de miss'. Eu quero falar disso e eu fico com vontade de chorar porque eu hoje, muito nova, conquistei muita coisa.

TURISMO: Paraibuna comemora 16 meses de Estância Turística e terá até o final do ano a Praça Beira Rio entregue


Paraibuna foi, oficialmente, declarada Estância Turística do Estado de São Paulo, através da Lei 17.469/2021. Há, exatamente, 1 ano e 4 meses, um sonho se tornou realidade, abrindo novos caminhos para o desenvolvimento da cidade, ampliando as possibilidades para os moradores e coroando o trabalho de pessoas que tanto lutaram para que isso acontecesse.

Além de atrair os olhares para o município - não somente de turistas, mas também uma visão diferenciada por parte do Governo do Estado - o título de Estância ainda traz uma série de outros benefícios, como o recurso estadual que será encaminhado para Paraibuna todos os anos, no montante de aproximadamente R$ 3 milhões. Este dinheiro deverá ser utilizado para a melhoria da infraestrutura do município, com interesse voltado ao incentivo turístico.

O prefeito Victor Miranda contou que a verba correspondente ao ano de 2022 será aplicada no município em 2023. Neste primeiro ano, a administração municipal definiu que a obra será a troca de todo calçamento do centro, revitalizando esta região histórica da cidade. "A cada ano, temos que pensar em projetos diferentes para o uso dos recursos. Serão obras voltadas ao interesse turístico e de acessibilidade, sempre focando em melhorar a infraestrutura da cidade."

Mas não serão apenas os visitantes de Paraibuna que serão beneficiados com estas mudanças. Ao longo dos próximos anos, a cidade poderá promover diferentes obras de melhorias, e os benefícios serão cumulativos, resultando em uma cidade mais estruturada e melhor para se viver a cada etapa desta evolução. "Tudo o que fizermos em nossa cidade ficará como uma herança para nosso povo. A conquista que comemoramos hoje será um legado para o futuro da nossa cidade", destacou o prefeito.

Ao longo deste 1 ano e 4 meses como Estância Turística, muitas mudanças já ocorreram na cidade. O Chefe do Executivo destaca a atitude positiva por parte dos próprios moradores, que vislumbram o futuro próximo. Muitos comerciantes já promoveram mudanças significativas no manejo de seus empreendimentos, com uma visão mais voltada para a promoção do Turismo. "Temos empreendedores que expandiram seus negócios e estão ampliando as atividades para receber turistas. Isto representa uma mudança na Cultura da nossa cidade. Hoje, as pessoas acreditam no futuro e no desenvolvimento sustentável do município, tendo como um de seus pilares o Turismo."

E é por isso que a cidade não pode esmaecer e o trabalho deve prosseguir. Além de garantir a continuidade de todos os aspectos que já elevaram Paraibuna ao patamar de Estância Turística, será preciso continuar fortalecendo o município através de iniciativas e projetos relevantes, se antecipando às próximas avaliações e ranking que serão realizados. "Temos como compromisso garantir a continuidade de Paraibuna como Estância Turística, sem permitir que seja rebaixada à categoria de MIT (Município de Interesse Turístico).

Paraibuna tornou-se MIT em abril de 2018, quando o então governador do Estado de São Paulo sancionou o projeto aprovado pela Secretaria de Turismo e pela Assembleia Legislativa de São Paulo. Com os recursos do MIT, Paraibuna realizou obras importantes para a conquista do título de Estância, que foram a construção do Portal Turístico, o Deck José Alves Pereira "Seu Déia" e o Centro de Apoio ao Turista.

É um privilégio para um município se destacar como Estância Turística. Dos 645 municípios paulistas, apenas 70 podem ser Estância Turística, um reconhecimento de grande notoriedade que faz de Paraibuna rota de destaque do turismo paulista. "Temos 15 municípios que são Estância no Vale do Paraíba. Isso torna esta conquista ainda mais especial e fortalece toda a nossa região por meio do trabalho realizado por todas essas cidades. O Turismo é como uma alavanca propulsora da economia", declarou Victor Miranda.

Em 2021, Paraibuna cumpriu todos os requisitos exigidos pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, conquistando o 1º lugar na classificação entre as 140 cidades que eram MIT e estavam buscando a elevação à categoria de Estância, de acordo com o PL 582 do Poder Executivo Estadual. Recordando desta informação, o prefeito de Paraibuna resgatou em sua memória como tudo começou. "Mais de 25 anos atrás, quando iniciei minha carreira em Paraibuna como Diretor de Turismo, já sonhava em viver este momento. Hoje, celebrar essa conquista como prefeito de nossa cidade é uma satisfação ainda maior. Estamos todos muito realizados com essa conquista, algo que foi tão sonhado e tão almejado por tantos que colaboraram, lutaram e acreditaram que seria possível."

Atualmente a gestão municipal trabalha num projeto de revitalização da área que margeia o rio Paraibuna. O nome será Praça Beira Beira Rio. A obra abraçará às margens do rio Paraibuna, permitindo a população e aos turistas contemplar e admirar a natureza. Nesse espaço, a cidade ganhará um pequeno atracadouro para barcos, bancos, um grande projeto paisagístico que terá equipamentos de lazer, uma praça para realização de eventos culturais, além de jardins e fontes. A terraplanagem e o aterramento já estão a todo vapor, e essa obra deverá ser entrega até o final desse ano, garantindo mais opções de lazer e cultura para Paraibuna.






Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Podyh AW24

NEGÓCIOS: Franquias que faturam ainda mais no verão, conheça opções para diversificar (e esquentar) seus investimentos

NEGÓCIOS: Startups do Cubo Itaú recebem R$2,8 bilhões de investimento em 2023

NEGÓCIOS: San Paolo reforça time de marketing para acelerar expansão da marca no Brasil

MODA: C&A lança segunda coleção de jeans rastreável em parceria com o movimento Sou de Algodão

NEGÓCIOS: Dia Internacional da Mulher, 10 empreendedoras para conhecer e se inspirar

DECORAÇÃO: Com Casa 214, Boticário aposta em mercado em ascensão e anuncia a chegada de produtos focados em aromas para casa

TURISMO: Fairmont Rio de Janeiro anuncia a segunda edição do Fairmont Rio Golf Weekend

NEGÓCIOS: Skala Cosméticos recebe investimento estratégico da Advent