Quais as melhores plataformas de jogos para ganhar dinheiro na internet

Arquiteto Renan Altera compartilha insights para criar um ambiente confortável, mas diz que tudo depende das preferências de cada pessoa
Causar a sensação de conforto ao quarto é fundamental, já que este é o ambiente top of mind quando pensamos em relaxar. Por isso, é importante escolher com atenção cada detalhe, pois tudo faz diferença e pode influenciar no seu bem estar. A cor é um desses pontos, mas engana-se quem pensa que somente o azul ou qualquer tom claro é o ideal para colorir um quarto. O especialista Renan Altera lista cinco vantagens em optar por tons escuros e traz insights que vão te ajudar a criar o ambiente ideal, de acordo com suas preferências.
"Antes de decidir usar tons escuros em seu quarto, é recomendável considerar o tamanho do espaço, a quantidade de luz natural disponível, o estilo de decoração desejado e as preferências pessoais em termos de atmosfera e conforto. É sempre uma boa ideia experimentar amostras de cores nas paredes ou criar um painel de inspiração para ter uma ideia melhor de como o quarto ficará antes de fazer alterações permanentes", diz o especialista.
1- Ajudam a criar um ambiente aconchegante
Tons escuros podem criar uma atmosfera acolhedora e aconchegante. Cores como azul marinho, cinza escuro ou verde profundo podem ajudar a promover a sensação de segurança e conforto, o que é ideal para descansar.
2- Aumentam a sensação de intimidade
Paredes escuras tendem a criar a sensação de proteção e recolhimento, fazendo com que os quartos nestes tons parecem mais íntimos e privados. Isso pode ser especialmente benéfico para quem deseja um espaço tranquilo.
3- Tem estilo e elegância
Quando combinados com a decoração ideal, os tons escuros ajudam a conferir um ar mais sofisticado e elegante ao quarto que, muitas vezes, são associados a estilos contemporâneos e luxuosos.
4- Auxilia na melhora do sono
Ter qualidade no sono é fundamental e um quarto escuro pode ser propício para isso. Associadas a um ambiente tranquilo e com iluminação adequada, as cores escuras podem ajudar a bloquear a luz em excesso e criar elementos que facilitem o descanso.
5- Destaque para elementos de design
Os elementos de design e decoração se destacam ainda mais em quartos escuros, já que o contraste ajuda a realçar obras de arte, móveis ou detalhes arquitetônicos.
Renan diz que, no entanto, é importante considerar algumas possíveis desvantagens dos tons escuros: "Paredes escuras podem fazer o espaço parecer menor e absorver mais luz, o que pode exigir uma iluminação adequada para evitar que o quarto fique muito sombrio. Além disso, as preferências pessoais variam, e algumas pessoas podem preferir ambientes mais claros e arejados", alerta.
Para isso, o arquiteto compartilha insights importantes e que vão ajudar a criar um ambiente escuro sem ele que pareça pesado:
Busque equilibrar cores
Use cores mais claras ou neutras para equilibrar um ambiente em tons escuros. Se a sua parede segue esse estilo, escolha tons mais claros, como bege, branco ou cinza claro, para os móveis, roupas de cama e acessórios. Além de criar contraste, também evita que o local seja totalmente escuro.
Use a iluminação adequada
Garanta que o espaço tenha boa iluminação. Luminárias de teto, arandelas e abajures ajudam a proporcionar luz suficiente e que irão compensar a escuridão das paredes. Isso irá evitar a sensação de ambiente pesado, além de destacar os elementos de design.
Opte por pisos e tetos claros
Aposte em pisos e tetos claros para equilibrar o tom de cor do ambiente. Pisos em madeira clara, carpetes neutros ou piso laminado em tons suaves ajudarão a trazer luminosidade ao ambiente, além do teto branco, que também pode contribuir para a sensação de espaço aberto.
Dê toques de cores vibrantes
Pequenos toques de cores vibrantes ou metálicas irão adicionar um visual interessante e sofisticado ao quarto. Almofadas brilhantes, por exemplo, colcha colorida, quadros ou objetos de decoração podem criar pontos de destaque e conferir dinamismo ao ambiente.
Use texturas e padrões
Se a ideia é adicionar dimensão no quarto, invista em texturas e padrões. Tecidos ricos, como veludo ou seda, podem trazer um toque luxuoso ao ambiente, além das estampas sutis, com listras finas ou padrões geométricos, que podem ser interessantes visualmente e ajudarão a não sobrecarregar o local.
Escolha móveis e acessórios elegantes
Na hora de escolher os móveis, escolha opções de alta qualidade, design elegante e que complementam o estilo que você deseja alcançar. As opções de linhas limpas e minimalistas, com acabamento refinado, podem trazer sofisticação e modernidade.
Espelhos? Sim!
De forma estratégica, use espelhos para refletir a luz e criar a ilusão de espaço. Eles também podem, inclusive, quebrar a escuridão das paredes e adicionar brilho ao ambiente.
CEO do escritório Altera Arquitetura, Renan completa reforçando que o importante é sempre criar um ambiente que reflita seu gosto e seu estilo pessoal: "Essas são apenas sugestões, já que o importante é o ambiente ter a sua identidade. Experimente diferentes combinações e ajuste conforme necessário para encontrar o equilíbrio perfeito entre sofisticação e conforto", finaliza.