TURISMO: Pool Villas, uma experiência para férias inesquecíveis na Bahia

Imagem
Tivoli Ecoresort Praia do Forte eleva o conceito de hospedagem com suas exclusivas Pool Villas em uma jornada única em meio à natureza e sofisticação  . Foto: Divulgação    Pool Villas Tivoli Ecoresort Praia do Forte O Tivoli Ecoresort Praia do Forte, eleito Melhor Resort de Praia da América do Sul pela World Travel Awards, oferece uma opção de hospedagem única e inesquecível: as Pool Villas. São casas de alto padrão, construídas com materiais sustentáveis, que combinam conforto, privacidade, serviços personalizados aos hóspedes e integração com a deslumbrante natureza da Bahia.   Com apenas 6 unidades, cada Pool Villa conta com três suítes no térreo, com banheiros projetados para proporcionar uma vista panorâmica do exuberante paisagismo exterior. A área social, localizada no piso superior, inclui uma espaçosa sala de estar com ventilação natural, cozinha e uma piscina privativa. Com 320m² de muito conforto, as Pool Villas são construídas com materiais que minimizam o impa

NEGÓCIOS: Conheça 5 pontos importantes que devem ser avaliados antes de adquirir uma franquia


Há menos de dois meses da ABF Franchising Expo, especialista em modelos de negócios dá dicas para quem deseja ingressar no sistema de franquia


Há menos de 2 meses da ABF Franchising Expo, principal feira de franquia do mundo e celeiro de oportunidades de negócio com mais de 400 marcas expositoras, é muito importante para quem deseja investir nesse setor saber o que deve ser avaliado antes de adquirir uma franquia. Para auxiliar os futuros empreendedores, Adir Ribeiro, CEO e fundador da Praxis Business, alerta para 5 pontos que podem fazer a diferença na hora de se tornar um empreendedor.

De acordo com o especialista a aquisição de uma franquia é uma decisão muito importante na vida de uma pessoa. "É a realização de um sonho, mas é preciso lembrar que todo negócio tem risco, inclusive as franquias, obviamente que é muito menor do que os negócios independentes, mas existe, por isso é fundamental ficar atento a cinco pontos que devem ser avaliados no processo de aquisição" afirma Ribeiro.

  • 1º Avalie as oportunidades de negócio, converse com o franqueador e com os franqueados da rede é importante ouvir a perspectiva de quem está tocando o negócio.
  • 2º Compare modelos de negócios, ou seja, nunca se baseie em uma franquia somente, identifique o segmento primeiro e depois avalie alguns franqueadores, algumas ofertas para que possa comparar as informações e perceber qual mais lhe convém e apresenta melhores resultados. 
  • 3º Avalie a parte financeira, qual tem mais potencial de negócio, estude as planilhas, as simulações, discuta com o franqueador, faça contas, avalie seu potencial de investimento, o capital inicial e o capital de giro necessários para tocar o negócio nos primeiros meses. 
  • 4º Avalie os documentos jurídicos: Circular de Oferta de Franquia e o Contrato de Franquia. São dois documentos necessários pela Lei de Franquia que o franqueador precisa informar. É importante ler e se tiver algum advogado de confiança leia junto para discutir e entender cada ponto.
  • 5º Faça uma autoavaliação sincera: Você quer correr riscos, tem apetite pelo empreendedorismo? Se sim, siga em frente, lembrando que franquia tem menos riscos do que o negócio independente, porém é importante lembrar que o franchising tem na sua essência não clonar um modelo bem sucedido, mas gerar prosperidade e é um negócio com muitas chances de sucesso.

Os números do setor de franquias são muito positivos para quem deseja empreender no setor, segundo a  Associação Brasileira de Franchising (ABF) o faturamento das redes no País passou de R$ 185,068 bilhões em 2021 para R$ 211,488 bilhões em 2022, um crescimento nominal de 14,3%.

Em 2022, o setor registrou ainda expansões expressivas em número de unidades e redes de franquia. Os dados apontam que houve expansão de 7,8% no número de unidades em comparação com o ano passado, totalizando 184.354 unidades. Já no número de redes, houve um avanço de 6,8% em relação a 2021. Com isso, o Brasil totalizou 3.077 marcas no ano passado frente a 2.882 no período anterior.




Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil