TELEVISÃO: Josyara e Blitz the Ambassador estão no Metrópolis desta sexta (23/2)

Imagem
Foto Felipe Medeiros EDIÇÃO INÉDITA VAI AO AR NA TV CULTURA, A PARTIR DAS 19H20, COM ADRIANA COUTO E CUNHA JR.   Nesta sexta-feira (23/2) , a cantora, compositora e violonista baiana Josyara estará no Metrópolis , da TV Cultura , para falar sobre seu novo projeto, o EP Mandinga Multiplicação: Josyara canta Timbalada, em homenagem ao grupo. Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr. , o programa vai ao ar a partir das 19h20 .   No novo trabalho, a artista apresenta músicas em formato violão e voz, com repertório integral de canções da banda Timbalada, formada por Carlinhos Brown, em 1991. A cantora faz show de lançamento do novo projeto em São Paulo neste final de semana.   A edição inédita também traz uma entrevista com Blitz the Ambassador, produtor musical, cineasta e diretor do filme A Cor Púrpura , que concorre ao Oscar na categoria atriz coadjuvante. SIGA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM:   www.instagram.com/oblogueirooficial TIKTOK:  www.tiktok.com/@oblogueirooficial F

NEGÓCIOS: Cursos, palestras e mentorias estão entre as opções de presentes para o Dia das Mães em 2023

 

Serviços de ensino com temáticas atuais, como a alta performance profissional, sustentabilidade e problemas de saúde ganharam destaques na data


Ficou clichê procurar qualquer presente para o Dia das Mães. Atualmente, as mulheres buscam melhorar sua performance profissional, se aprofundar no autoconhecimento ou até mesmo, cuidar da saúde. E isso se tornou o principal incentivo para elas ganharem mimos que vão além da matéria.

Reunimos três histórias de presentes pensados na evolução pessoal e profissional das mães, tendo o 'conhecimento' como principal incentivo.

Palestra de Alta Performance:

A advogada Geraldine Correia é mãe de primeira viagem do bebê Lucas, de apenas 9 meses, mas uma profissional que busca se renovar com soft e hard skills, o tempo todo. Pensando nisso, seu marido Henrique, decidiu presenteá-la com uma palestra de Alta Performance, da especialista Tatiana Pêgo, que acontecerá na semana do Dia das Mães (9/5), no Rio de Janeiro, mais precisamente, no auditório da  Faculdade FIURJ. O local possui uma sala com berçário completo para amparar as mães, que por acaso levem seus filhos. Tatiana, que também ministra jornadas individuais e em grupos, afirma que a procura por serviços de conhecimento como forma de presente vem aumentando. 

''Acredito que a forte campanha nas mídias sociais a favor  de especializações (pessoais e profissionais) têm forte influência neste novo comportamento. Trabalho na área há uns anos, e confesso que nunca tinha visto este movimento. E, particularmente, acho incrível. O conhecimento é um presente que levamos para a eternidade, não envelhece e nem acaba. É genial''. 

 

Curso sobre Menopausa e Climatério: 

A ex-atleta profissional, professora aposentada e mãe de cinco filhos, Mariangela Paulo, nunca havia experimentado ganhar um presente totalmente voltado para a sua saúde e qualidade de vida. 

Neste ano, seus filhos se reuniram para presenteá-la com "conhecimento em busca de melhorar sua rotina", com o curso idealizado pela médica especialista em longevidade da medicina e menopausa, Dra. Beatriz Tupinambá. 

Ao notar na mãe, que a mudança de personalidade, princípio de depressão e falta de disposição para fazer as coisas básicas da rotina começaram a ser preocupantes, sua filha Paula buscou ajuda na internet, e encontrou o perfil da médica, que detém 370 mil seguidores, só no Instagram. Ao assistir os vídeos de Beatriz no youtube, ela percebeu que todas as queixas da mãe estavam dentro do quadro de uma ''menopausa mal cuidada''. Nos conteúdos, a médica divulgou seu curso, que acontece de tempos em tempos, o ''Ressignifique a Menopausa e o Climatério'', que influenciou diretamente na vida de mais de 10 mil mulheres mundo afora, onde a maioria já é mãe. E então convenceu os irmãos a embarcarem no investimento como forma de presentear a mãe. 

''Confesso que achei genial esses filhos escolherem meu curso para dar a mãe, em uma data tão simbólica, visando nada menos que a qualidade de vida e saúde dela. Isso mostra como o cuidado e o olhar atento podem ajudar, e muito! Eu costumo falar para as minhas seguidoras, pacientes e alunas: só o conhecimento pode te gerar uma vida melhor. E acredito que a menopausa pode ser sim, o melhor momento da vida da mulher. A próxima edição, que acontece em Junho deste ano,  já tem muitas mães inscritas de diversas idades'', conta Beatriz. 

Sustentabilidade -  Oficina de compostagem e Compensação de Carbono 

O carioca e empresário Rafael Zarvos, sempre se preocupou com sustentabilidade. E desde o nascimento de sua filha, Gigi (hoje com 5 anos), ele implementa todo seu conhecimento na rotina da pequena. O bom comportamento sempre se espalhou por onde eles passavam, e neste ano, ele presenteou um grupo de mães do colégio para fazerem juntos uma oficina de compostagem. As responsáveis pelas crianças amaram a ideia e disseram que nunca haviam recebido um presente do pai de alguma outra colega. 

Já dentro de casa e incentivado pela própria filha, Rafael preparou um presente inusitado para Gigi dar à mãe. O empresário fez o cálculo para compensar a emissão de carbono da esposa, dele e de sua filha, nesses quatro meses de 2023. Neste ano, o presente da Cris serão algumas árvores para serem plantadas na data, junto com toda a família.

''O exemplo vem com a nossa atitude, e não com teorias difíceis de entender. Pelo contrário, servir ao planeta com atitudes inspiradoras é praticamente uma obrigação. E por que não transformar isso em um presente nas datas especiais? Já imaginou se a moda pega? - brinca Rafael. Neste ano, Gigi me trouxe essa ideia, que confesso, que nunca havia pensado como forma de presentear ninguém. E me deixa muito feliz ver a minha filha de apenas 5 anos fazer esse movimento de transformação genuinamente. São duas vertentes de presentes, que além de educacionais e bons exemplos, ajudam diretamente no bem-estar do nosso planeta e educam adultos e crianças'', detalha Rafael. 




Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil