MODA: Na reta final da Semana de Moda de Milão, Silvia Braz brilha em entrevista com Carol Trentini

Imagem
Em meio a tantos Além de brilhar em desfile da Gucci, Ferragamo e Dolce & Gabbana, Silvia Braz encontrou formas divertidas de transmitir ao público os insights dos shows das principais grifes da temporada     Vem chegando ao fim a Semana de Moda de Milão e a agenda da comunicadora Silvia Braz deixou seus fãs e seguidores admirados com a disposição, alegria e bom humor em transmitir ao público os insights dos shows das principais grifes da temporada. Este ano Silvia inovou ao entrevistar a modelo brasileira Carol Trentini ( carolinetrentini ). Ao receber a estrela, que completa 20 anos de carreira, contaram causos que deixaram o público chocado tanto com as histórias, quanto com a dinâmica e força das duas personalidades juntas, ambas peças chave da comunicação de moda no Brasil. A chuva de comentários como "Gente, amo ver mulheres lindas inteligentes e de garra", "Duas mães e mulheres incríveis: Carol e Silvia são gente como a gente", incenti

NEGÓCIOS: Dia das Mães, segundo estudo, data impulsiona o varejo online e moda dispara em vendas

,

Melhor Envio


Além de movimentar o varejo físico, Dia das Mães também impulsiona as vendas na internet, aponta estudo


Informação é do Melhor Envio, plataforma de gestão de fretes, que aponta maio como o mês do primeiro semestre de 2022 que os lojistas virtuais mais enviaram produtos


Há anos, as datas comemorativas são responsáveis por impulsionar as vendas dos comércios e não são apenas as lojas físicas que ganham a atenção dos consumidores. Se antes, as pessoas corriam para os shoppings centers, hoje, com o crescimento do e-commerce, elas também buscam seus presentes na internet. E o Dia das Mães é a aposta dos varejistas para o primeiro semestre do ano. 

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Melhor Envio, plataforma de gestão de fretes, maio foi o mês do primeiro semestre de 2022 em que os lojistas virtuais das três principais categorias do e-commerce mais enviaram produtos. Os nichos Moda e Jóias & Relógios fecharam o mês com mais de 722 mil itens intermediados pela plataforma, um aumento de 22.94% em relação ao mesmo período de 2021

"Com a Black Friday, Natal e demais comemorações estando presentes no final do ano, o primeiro semestre costuma sempre ser inferior em vendas. Contudo, o Dia das Mães vai na contramão e dá aquele gás para o setor nos primeiros meses do ano. Por isso, é essencial que os empreendedores preparem seus e-commerces e estejam prontos para as vendas", explica Stela Torres, CGO do Melhor Envio. 

Mas, de olho no potencial de vendas do Dia das Mães, como os empreendedores preparam seus e-commerces para a data? 

Luciano Mascolo, CEO da Bella Amora, marca que comercializa roupa feminina, ressalta a importância dos empreendedores investirem tempo em um planejamento para deixar suas lojas, físicas ou virtuais, prontas para a data: "Preparamos um conjunto de ações, visando alavancar e explorar o potencial de venda, dessa data sazonal tão importante e significativa para universo feminino. Uma logística bem ajustada e ágil, sem dúvida traz um retorno expressivo e alavanca a venda". 

Para Igor Chaves, co-fundador e co-proprietário do Mundo Kraft, e-commerce de embalagens que surgiu durante a pandemia, observar as necessidades dos consumidores é fundamental para conciliar a oferta com a demanda: "Todos querem presentear suas mães, não é mesmo? É uma data sazonal, mas muito importante. Queremos atender nosso público da melhor forma possível, por isso, nos preparamos focando na necessidade e demanda dos nossos clientes. Para nós, a logística é algo essencial, desde a compra da matéria prima até a chegada na casa do cliente. Sem ela, nossa empresa não funciona, não recebemos mercadoria, não despachamos a tempo hábil e o cliente fica completamente insatisfeito". 

Outro setor que é bastante procurado pela população na data é o de Beleza & Cuidado Pessoal. Karine Pereira, fundadora e proprietária da Victoria's Cosméticos, loja de produtos de beleza, conta porquê acredita que a data é sempre sucesso em vendas: "O Dia das Mães é quando lembramos de toda nossa origem, de todas as batalhas que alguém lutou para sermos quem somos hoje. Toda a preparação para esse dia tem que ser feita com o mesmo amor, dedicação e carinho". 

A empreendedora ressalta a importância das empresas terem uma logística tão avançada quanto a tecnologia do negócio: "A necessidade de comprar algo e receber o mais rápido possível, e de forma segura, se tornou prioridade. Isso faz a diferença na relação com o cliente e está sendo cada vez mais procurado". 

 


Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE


VEJA TAMBÉM:

MODA: Podyh AW24

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Lela Brandão Co. lança coleção com foco no protagonismo trans

NEGÓCIOS: Minha Loja Jequiti, crie sua loja no site e comece a ganhar dinheiro na internet

NEGÓCIOS: Dia Internacional de Mulher, Dádiva une 26 cervejarias no projeto "Criado por Elas, Liderado por Elas"

CARNAVAL 2024: Marina Ruy Barbosa e Sheron Menezzes brilham na Sapucaí, no desfile das campeãs, a convite de Stella Pure Gold

MODA: Red is the new pink … da cabeça aos pés !

BELEZA: Mari Gonzalez aparece ruiva na Sapucaí

NEGÓCIOS: DPaschoal presente no 28º Show Tecnológico Copercampos

NEGÓCIOS: Habib’s provoca concorrência com lançamento da Pizza Hab