Confira
NEGÓCIOS: Pluggy e GYRA+ reúnem importantes players do mercado em evento sobre Open Data no Brasil
- Gerar link
- Outros aplicativos
O Destrava Open Data promoveu debates sobre desafios e importância do compartilhamento e análise de dados na evolução do setor financeiro
A Pluggy, especialista na captura e enriquecimento de dados financeiros do Open Finance, e a GYRA+, fintech especializada em soluções de crédito para PMEs, realizaram nesta quinta-feira, 18, o Destrava Open Data. O evento, que contou com a presença de mais de 50 players do mercado - entre clientes, parceiros e leads - promoveu importantes discussões para o setor open, a fim de colaborar com o crescimento do uso e refinamento da análise dos dados abertos.
Estiveram presentes no evento representantes de empresas como: Banco BV, Banco Sofisa, PicPay, QI Tech, Banco BS2, CredSeller, Linker, Banco Topázio, B3, Quod, ProScore, Lina, BIP Brasil, Sinqia, entre outros.
Mediada por Bruno Loiola, cofundador da Pluggy, e Rodrigo Cabernite, cofundador da GYRA+, a roda de conversa apresentou a relação direta entre o Open Finance e o Open Data no Brasil, bem como o cenário das esteiras e análises de créditos, e experiências do cliente nessa aplicação. Todas as apresentações foram marcadas pela troca de ideias e experiências entre os convidados, que debateram sobre o futuro e os desafios dos novos processos dentro do setor financeiro. O evento contou também com a participação do Diretor de Negócios do Banco Topázio, Marcelo Couto, dando uma entrevista sobre sua trajetória no mercado financeiro e os desafios encontrados.
Para Bruno Loiola, co-fundador da Pluggy, a parceria com a GYRA+ tem gerado dados refinados para as análises, que podem enriquecer soluções para outros players do mercado. "A criação do Destrava Open Data vem com o desafio de conectar a evolução dos sistemas open e promover a troca de experiências para o desenvolvimento de novos processos. Queremos apresentar que é possível otimizar o uso de dados e impulsionar resultados em um futuro próximo".
Segundo Rodrigo Cabernite, co-fundador e co-CEO da GYRA+, "o trabalho realizado em conjunto com a Pluggy nos ajudou a otimizar os prazos e facilitar os procedimentos de análises para os nossos clientes. A criação do Destrava busca apresentar ao setor a efetividade dos dados na prática, a fim, não apenas de contribuir com outras empresas, mas também ouvir experiências e criar caminhos para as análises de dados cada vez melhores".
Sobre a Pluggy
Fundada em 2020 por cinco sócios – três brasileiros e dois argentinos – a Pluggy permite que bancos, fintechs e empresas de outros segmentos agreguem contas de diferentes instituições financeiras por meio de uma única API, padronizando e categorizando dados para tornar viável a criação de soluções financeiras aos seus clientes, e consequentemente, uma experiência ainda melhor e mais personalizada aos usuários. A fintech já passou por diversos programas de aceleração como Y Combinator (Vale do Silício), Plug and Play, Oxigênio Aceleradora (Porto Seguro), Liga Ventures e Lift Lab (Banco Central).
Sobre a GYRA+
A GYRA+ permite que empresas ofereçam crédito com uma experiência exclusiva e usando sua própria marca para isso. Por meio de uma solução integrada ao ecossistema de PMEs brasileiro, usa dados além do Open Finance para estruturar modelagens baseadas em inteligência artificial com processos decisórios acionáveis e com fluxos customizáveis, permitindo que as organizações tenham uma visão holística do fluxo de caixa, margem líquida e poder de pagamento de seus clientes.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/gyramais/ |
Facebook: https://www.facebook.com/gyramais/ |
Instagram: https://www.instagram.com/gyramais |