MODA: Bruna Marquezine se emociona em entrevista com Silvia Braz durante a Paris Fashion Week

Imagem
A atriz e a comunicadora se encontraram no quarto de hotel da atriz que se emocionou ao falar de família, carreira, escolhas pessoais e sua auto descoberta por meio da moda Silvia Braz entrevista Bruna Marquezine | Créditos Marlon Brambilla Durante a Semana de Moda de Paris que acontece até terça-feira (5), Silvia Braz conduziu entrevista exclusiva com a atriz Bruna Marquezine que em meio a lágrimas e risadas, contou percepções da sua vida pessoal e espetacular carreira que iniciou aos 5 anos de idade.   Surpreendendo seus espectadores, Silvia Braz inovou ao direcionar os holofotes não só às passarelas, mas também às brasileiras inspiradoras. Na entrevista, Bruna Marquezine se abriu em uma conversa franca e reveladora. Emocionada revelou "Sempre que eu falo que comecei a trabalhar com 5 anos as pessoas pensam: 'nossa, a mãe dela deve ser mãe de miss'. Eu quero falar disso e eu fico com vontade de chorar porque eu hoje, muito nova, conquistei muita coisa.

SAÚDE: Brasil tem densidade de médicos similar à do Japão, Estados Unidos e Canadá


Entretanto, a falta de profissionais em lugares mais afastados dos centros urbanos representa um problema de políticas públicas no país


Em duas décadas, o Brasil mais que dobrou a densidade de médicos no país. O quadro é consequência da abertura de novas vagas de graduação, entrada de médicos estrangeiros, prolongamento do tempo de atividade e adiamento da aposentadoria. É o que revela a "Demografia Médica 2023".

Essa expansão impactou a densidade de médicos no país, além disso, permite comparar a realidade brasileira com a de países desenvolvidos. Conforme o relatório, no início dos anos 2000 existiam 1,29 médicos por mil habitantes. Atualmente, a proporção é de 2,6 profissionais, similar à do Japão (2,6) e próxima à dos Estados Unidos (2,64) e Canadá (2,77).

"Um dos motivos para esse aumento de proporção é decorrente do número elevado de escolas médicas no país. Porém, isso não significa que os médicos estão bem distribuídos pelas regiões. Pelo contrário, o cenário é de concentração latente de médicos nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, sendo em menor número nas regiões Norte e Nordeste do país", diz Júlia De Castilho Lázaro, fundadora da MitFokus, empresa especializada em gestão financeira para empresas da área de saúde.

A abertura de novos cursos de formação para médicos possibilitou ao Brasil registrar uma taxa de 11,75 médicos graduados para cada 100 mil habitantes em 2021, um patamar próximo ao da Finlândia (12,19), Suíça (12,91) e Alemanha (12,03).

Com relação à faixa etária, o estudo também mostra que a média de idade dos médicos no país vem declinando nos últimos anos. Em 2022, apenas 28% deles tinham mais de 55 anos. "A contínua inserção de jovens médicos  no mercado de trabalho dependerá da manutenção da política de cursos de medicina no país de qualidade e que estejam em consonância com o momento atual. Por exemplo, é necessário que as universidades utilizem ferramentas digitais e que os jovens invistam em soft skills, ou seja, é muito importante que , além do conhecimento técnico, os profissionais tenham uma boa comunicação e saibam trabalhar em equipe", reforça Júlia. 

Em contrapartida, Itália e Estados Unidos têm mais da metade dos profissionais acima de 55 anos. Esse indicador é importante porque permite mostrar se o número de médicos em formação será suficiente para substituir o contingente que se afasta do mercado de trabalho, devido à aposentadoria, óbito ou por outro motivo.

"Essa evolução dependerá da manutenção da política de abertura de cursos e vagas de medicina, o que implicará em maior ou menor entrada de médicos jovens", reflete a especialista.



Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Podyh AW24

NEGÓCIOS: Franquias que faturam ainda mais no verão, conheça opções para diversificar (e esquentar) seus investimentos

NEGÓCIOS: Startups do Cubo Itaú recebem R$2,8 bilhões de investimento em 2023

NEGÓCIOS: San Paolo reforça time de marketing para acelerar expansão da marca no Brasil

MODA: C&A lança segunda coleção de jeans rastreável em parceria com o movimento Sou de Algodão

NEGÓCIOS: Dia Internacional da Mulher, 10 empreendedoras para conhecer e se inspirar

DECORAÇÃO: Com Casa 214, Boticário aposta em mercado em ascensão e anuncia a chegada de produtos focados em aromas para casa

TURISMO: Fairmont Rio de Janeiro anuncia a segunda edição do Fairmont Rio Golf Weekend

NEGÓCIOS: Skala Cosméticos recebe investimento estratégico da Advent