MODA: Bruna Marquezine se emociona em entrevista com Silvia Braz durante a Paris Fashion Week

Imagem
A atriz e a comunicadora se encontraram no quarto de hotel da atriz que se emocionou ao falar de família, carreira, escolhas pessoais e sua auto descoberta por meio da moda Silvia Braz entrevista Bruna Marquezine | Créditos Marlon Brambilla Durante a Semana de Moda de Paris que acontece até terça-feira (5), Silvia Braz conduziu entrevista exclusiva com a atriz Bruna Marquezine que em meio a lágrimas e risadas, contou percepções da sua vida pessoal e espetacular carreira que iniciou aos 5 anos de idade.   Surpreendendo seus espectadores, Silvia Braz inovou ao direcionar os holofotes não só às passarelas, mas também às brasileiras inspiradoras. Na entrevista, Bruna Marquezine se abriu em uma conversa franca e reveladora. Emocionada revelou "Sempre que eu falo que comecei a trabalhar com 5 anos as pessoas pensam: 'nossa, a mãe dela deve ser mãe de miss'. Eu quero falar disso e eu fico com vontade de chorar porque eu hoje, muito nova, conquistei muita coisa.

SAÚDE: O que é a "Medicina de Precisão"


Tratamentos personalizados são um avanço na cura de doenças: conheça o Teste Onco-PDO


A crescente evolução dos estudos científicos e do desenvolvimento de novos tratamentos, principalmente no combate ao câncer, está se tornando cada vez mais focada em precisão, indicando a medicina personalizada como a alternativa mais eficaz em busca de terapias inovadoras.

A medicina de precisão combina os dados já convencionalmente utilizados para diagnóstico e tratamento – sinais, sintomas, antecedentes pessoais/familiares e exames complementares amplamente utilizados – com o perfil genético e as características do organismo do indivíduo. Do ponto de vista da prevenção, permite investigar a suscetibilidade a determinadas patologias, ainda antes de se manifestarem clinicamente, possibilitando o seu acompanhamento e até a sua prevenção.  Do ponto de vista do tratamento, permite uma escolha de drogas que que tenham maiores chances de produzir os melhores resultados. Do ponto de vista da indústria, permite o desenvolvimento de tratamentos alternativos para indivíduos ou grupos de pacientes que não responderiam aos tratamentos convencionais, podendo potencialmente reduzir custos e atrasos de ensaios clínicos.

Os diferentes tipos de câncer são o alvo principal da medicina de precisão. Sob a perspectiva econômica, o câncer é a segunda principal causa de morte nos EUA (atrás das doenças cardiovasculares), e estima-se que US$ 174 bilhões foram gastos com câncer em 2020, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças – CDC, agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos. Além disso, o câncer é temido por sua alta letalidade, seus sintomas e toxicidade das terapias existentes, bem como pelo fato de sua prevalência tender a aumentar com o envelhecimento da população.

No Brasil, existem algumas empresas de base tecnológica capazes de identificar novos marcadores e desenvolver testes revolucionários.  A combinação de tecnologia e conhecimento vem afetando positivamente a medicina ao longo do tempo. A medicina de precisão é uma realidade, melhorando não só a rotina médica, mas os impactos econômicos que a busca por novos tratamentos representa. 

O avanço em direção à implementação de uma medicina personalizada e precisa tem levado à adoção de ferramentas inovadoras. É o caso da Invitrocue Brasil que, investindo na tecnologia de organoides, chegou ao desenvolvimento do teste Onco-PDO (Organoides Derivados do Paciente). Com ele, as células do paciente são cultivadas e testadas para diferentes drogas quimioterápicas, analisando como respondem às diversas terapias.  

Trata-se de um cultivo celular tridimensional, que melhor reflete in vitro as condições observadas in vivo do seu tumor de origem. O Teste Onco-PDO leva em conta que cada paciente é único, e isso ajuda o médico a traçar a melhor escolha para aquele paciente específico. Alguns tumores mostram-se resistentes a certos medicamentos e saber previamente as respostas das células tumorais do paciente para os diferentes tratamentos em laboratório contribui para a tomada de decisão dos médicos oncologistas. O benefício é que, ao invés de fazer previsões de como um o câncer pode responder a uma terapia, o Teste Onco-PDO permite verificar especificamente o efeito dessa terapia no tumor do paciente e trabalhar diretamente com as células vivas que formam o câncer em cada caso.

Disponível no Brasil para câncer de mama, pulmão, colorretal, pancreático, gástrico, próstata e ovário, o Teste Onco-PDO permite que o médico escolha 8 de 60 drogas para testagem e o resultado demonstrará como as células responderam em laboratório. O relatório, gerado em até 21 dias, fornece informações de como os organoides derivados do paciente reagiram aos diferentes tratamentos testados. O Teste Onco-PDO está disponível para coletas em todo o Brasil. Para mais informações, consulte a Invitrocue Brasil.

O futuro da medicina depende de ações de precisão. Para que as novas ferramentas possam ser utilizadas, converse com o seu médico para uma avaliação precisa e análise das opções de tratamento!


www.invitrocuebrasil.com.br / invitrocue@invitrocue.com.br





Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Podyh AW24

NEGÓCIOS: Franquias que faturam ainda mais no verão, conheça opções para diversificar (e esquentar) seus investimentos

NEGÓCIOS: Startups do Cubo Itaú recebem R$2,8 bilhões de investimento em 2023

NEGÓCIOS: San Paolo reforça time de marketing para acelerar expansão da marca no Brasil

MODA: C&A lança segunda coleção de jeans rastreável em parceria com o movimento Sou de Algodão

NEGÓCIOS: Dia Internacional da Mulher, 10 empreendedoras para conhecer e se inspirar

DECORAÇÃO: Com Casa 214, Boticário aposta em mercado em ascensão e anuncia a chegada de produtos focados em aromas para casa

TURISMO: Fairmont Rio de Janeiro anuncia a segunda edição do Fairmont Rio Golf Weekend

NEGÓCIOS: Skala Cosméticos recebe investimento estratégico da Advent