Confira
BELEZA: Stenio Garcia, referência na área de harmonização orofacial, Dra. Lisney Daniele comenta sobre os procedimentos que o ator realizou nesta semana
- Gerar link
- Outros aplicativos
Entre ontem e hoje recebi inúmeras mensagens perguntando minha opinião sobre o tratamento realizado no ator Stenio Garcia. Então, pelo meu amor a Harmonização, resolvi vir expor minha opinião. Vai ser textão, mas garanto que no final vai valer a pena!
Primeiramente quero deixar claro que aqui será uma opinião técnica, como profissional, embasada em ciência e segurança para os pacientes. Se ele gostou e está feliz, é outra história. Estou aqui para alertar sobre segurança e naturalidade. Quais são os riscos que ele corre com esse resultado? Vou explicar.
Pesquisei sobre os procedimentos e materiais que foram utilizados no caso dele: preenchedores a base de ácido hialurônico.
O processo de envelhecimento físico é muito mais complexo do que se imagina. Sofremos com o passar dos anos, diversas modificações em estruturas ósseas , musculares e camadas de gorduras. E em um planejamento temos que tratar e reestruturar cada uma dessas camadas, de forma GRADATIVA, pois entre elas, também existem vasos sanguíneos , artérias e nervos que precisamos respeitar e preservar.
E no caso do Stenio Garcia isso não aconteceu. Foi tratado como uma "bexiga murcha" onde uma quantidade exagerada de materiais preenchedores foram adicionados.
O deixaram com um rosto bem diferente do que era (pois características individuais dele foram modificadas), e sem expressão (pois nota se que o excesso de material pressionou alguns músculos da mímica).
Os preenchedores a base de ácido hialurônico apesar de serem biocompatíveis com o nosso organismo, possuem um limite a serem utilizados, pois neles também existem substâncias tóxicas como por exemplo o BDDE (que é um agente reticulante). Esses limites são comprovados pela ciência de acordo com o peso do paciente.
Observa-se também que foi realizado um tratamento com toxina botulínica no terço superior, onde não seguiram um planejamento de rosto masculino que é o NÃO arqueamento das sobrancelhas, e também houve um exagero na quantidade, influenciando nos movimentando expressão.
Mas como seria o tratamento ideal para esse caso, com naturalidade e segurança ?
Bom como eu sempre digo para os meus pacientes: o que a vida levou anos para "derrubar" ( no caso dele 91) , não será em dois dias ou duas semanas apenas que vamos recuperar da maneira correta e ideal.
No caso dele o ideal seria recuperar primeiramente o colágeno perdido, e não simplesmente encher como um balão. Para isso existem tratamentos bioestimuladores de colágeno, que recuperam a espessura dérmica, melhoram a flacidez , e rugas finas sem volumizar. Algumas sessões trariam já uma melhora significativa e natural.
Depois poderiam sim realizar alguns pontos de preenchimentos, dentro do permitido, com técnicas mistas para reposicionar os tecidos e não dar essa impressão de rosto inflado.
Além da associação de outras técnicas para lifitng facial , como endolifting, fios de PDO , etc. E não apenas utilizar de uma única técnica e material para resolver tudo, que nesse caso foi o preenchedor a base de ácido hialurônico.
Um bom planejamento é essencial para um resultado seguro, harmônico e natural. Devemos respeitar a anatomia, o paciente e as quantidades determinadas pelos artigos científicos.
A Harmonização Orofacial é uma área linda, merece respeito e pode proporcionar melhoras físicas e psicológicas inacreditáveis, quando realizada com responsabilidade. Procurem sempre um profissional habilitado, e da sua confiança.
ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS E CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET