Confira
Cricket Brasil assina acordo de patrocínio com a Mahindra
- Gerar link
- Outros aplicativos
O Órgão regulador do Cricket Brasil assinou acordo com a Mahindra Brasil, subsidiária ligada à multinacional Indiana Mahindra & Mahindra, um conglomerado de empresas de bilhões de dólares. O objetivo é auxiliar o projeto de levar o esporte às escolas e assim facilitar o desenvolvimento de comunidades carentes de algumas localidades brasileiras.
A Mahindra, que entrou no mercado brasileiro em 2012. Em 2016 a M&M assumiu a operação no Brasil. A organização indiana bilionária possui operações em mais de 100 países e em inúmeros setores, do agronegócio ao aeroespacial, da energia à educação.
"O potencial desta parceria é enorme", diz Matt Featherstone, Diretor de Desenvolvimento da Cricket Brasil. Além do trabalho nas comunidades, ajudando a impulsionar o esporte no país, queremos incluir o chamado "jogo de cavalheiros" nos currículos escolares de meninos e meninas, que irá impulsionar a educação através do esporte.
O Cricket está em ascensão no Brasil nos últimos anos. O Cricket Brasil, com sede na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, está focado no crescimento do esporte no país do futebol e tem feito grandes progressos: são mais de 5.500 jogadores registrados na federação nacional, a metade do sexo feminino, na Seleção feminina, o Brasil conquistou dois dos três últimos campeonatos sul-americanos.
"Para nós, este acordo de patrocínio é enorme e pode ter um impacto real no crescimento do esporte e de sua infraestrutura no Brasil", disse Featherstone, que também é técnico da Seleção Brasileira Feminina, número 32 do ranking do mundo. "O programa de desenvolvimento do Cricket Brasil é pequeno no momento, mas o potencial é enorme e estamos muito satisfeitos com o apoio da Mahindra. Esperamos que seja o início de uma parceria de longo prazo."
"Como uma empresa orgulhosamente indiana, podemos dizer que a Mahindra Brasil tem o prazer de assinar um acordo de parceria e ser uma das patrocinadoras do Programa de Desenvolvimento com o Cricket Brasil", afirmou Jak Torretta Jr, CEO da Mahindra Brasil. Prakash Wakankar, que foi chefe de operações internacionais da Mahindra Rise e segue sendo um venerado comentarista de cricket na Índia, explica: "Todo mundo conhece o Brasil pelo amor ao futebol, mas estamos ouvindo é que o cricket está crescendo no país e queremos fazer parte disso. Queremos ajudar a desenvolver o jogo e mudar vidas por meio do esporte. No que diz respeito à responsabilidade social corporativa, não há nada melhor do que isso. É uma combinação perfeita."
O projeto Cricket Brasil está em oito cidades pelo Brasil (Poços de Caldas/MG, Águas da Prata/SP, São João da Boa Vista/SP, Botelhos/MG, Aguaí/SP, Palmeiral/MG, Gonçalo/MG e Brasília/DF) onde, na maioria das vezes, crianças carentes aprendem as regras do jogo e fazem atividades recreativas do esporte. O grande objetivo do Cricket Brasil é de que 30 mil crianças e adolescentes façam parte do projeto nos próximos anos, aumentando a visibilidade do esporte no Brasil, tirando as crianças do sedentarismo, e quem sabe, despontando novos atletas que possam servir a Seleção Nacional de Cricket.
Sobre o Cricket Brasil: cricket@sherlockcomms.com