Confira

Nova Coleção Surprise da Pampili

Imagem
Marca apresenta novos produtos da coleção focados no universo feminino. Fotos: Divulgação A Pampili, marca de lifestyle focada no público feminino infantil, anuncia novidades cheias de estilo para as pequenas fashionistas. Com foco em criatividade e diversão, a nova coleção Surprise promete encantar mais uma vez com itens divertidos e fofos. Além dos calçados, bolsas e acessórios, a marca também conta com confecção própria, garantindo exclusividade e cuidado em cada detalhe para as pequenas.   Diego Colli, CCO da Pampili, destaca a importância de estar sempre inovando em produtos atrativos para o público infantil. ''Nossa nova coleção reflete o compromisso da Pampili em juntar criatividade, diversão e estilo, oferecendo opções que não apenas atendem às necessidades das pequenas fashionistas, mas que também tornam cada momento especial inesquecível".   Bolsa de Led Infantil Pampili 2 em 1 Surprise Pelúcia Colorida : Acompanha duas pelúcias que podem ser troc

Do macro ao micro: o que a crise dos varejistas revela sobre o que está faltando na casa dos brasileiros?


A crise no varejo, um dos setores de ponta da economia, faz ressurgir um velho e antigo problema: famílias brasileiras estão deixando fora do orçamento itens básicos. Vários fatores são apontados para esse cenário que já estava se formando nos últimos anos, mas que ganhou ainda mais notoriedade a partir dos episódios envolvendo grandes marcas do varejo de confecções.

O brasileiro está com seu orçamento apertado, forcando itens essenciais como alimentação, vestimenta e moradia. O que está faltando e como um acontecimento macroeconômico nos revela um "detalhe" - que faz toda a diferença - na vida e na casa dessas pessoas? 

Quando falamos de varejo, estamos falando de quase 22% do PIB brasileiro. Só o varejo restrito, que exclui  a compra de automóveis e materiais de construção, movimentou no ano passado 2,14 trilhões de reais. Esse é o cenário macro, talvez bem distante da realidade de muitos brasileiros.

Mas ao ver o setores de vestuário estremecer, aprofundamos ainda mais no real problema que as pessoas estão vivendo: começa a faltar dignidade nas necessidades mais básicas do ser humano. 

Juros altos, redução da renda, somados ao efeito pós-pandemia são algumas das razões que prejudicam o bem-estar do brasileiro, causando efeitos colaterais no vestuário e calçados, por exemplo. A questão é: o que podemos fazer daqui em diante? Só sabemos que não vale desistir!

Para sair de uma crise temos que ser criativos, inovadores, disruptivos e agir de forma diferente, buscando novos acertos! A fórmula conhecida não funciona mais, isso significa que é preciso encontrar novos caminhos! O fato é: a demanda é real, existe e será atendida, a pergunta é por quem?

Encorajar os clientes, engajar as comunidades, gerar propósito, dar ao próximo o sentimento de pertencimento, resgatar a autoestima, são alguns dos caminhos que colocará o lojista em um movimento de aquecimento do seu negócio, causando efeitos colaterais positivos na sua praça, no seu bairro, na sua cidade. Todavia, não sejamos ingênuos, é difícil gerar o movimento positivo quando constatamos a realidade da redução  do orçamento das famílias nos quesitos mais fundamentais.  

Uma das ferramentas potenciais para gerar o vórtex positivo é trabalhar com o microcrédito, possibilitando às famílias brasileiras, em especial das classes mais necessitadas,  ampliação da renda.  O microcrédito, aplicado ao consumo direto das necessidades existenciais tem a capacidade de reduzir a escassez, diminuir a limitação, suprir a falta, em última instância tem o potencial de reduzir a desigualdade.

O consumidor é a base da nossa economia e a ele cabe o mínimo de dignidade. Só há negócio bom quando o consumidor, ou seja, esse ser humano, pode viver e usufruir dos benefícios que asseguram sua existência. Possivelmente, um dos caminhos que nos levará a uma recuperação econômica, passará por impulsionar a economia local, o "micro universo" do comércio. talvez lá esteja o gatilho que fomenta todo o ecossistema. Os recursos precisam chegar na casa de quem ainda só tem o mínimo do mínimo.

O microcrédito, que pode ser concedido ao consumidor, por meio do varejo, por exemplo, é o caminho que conhecemos por prosperidade compartilhada. A economia, seja no macro ou no micro, necessita de movimento. Como estamos contribuindo para isso, qual o seu, o meu, o nosso papel nisso?


Nauro Freitas


Cofundador e CEO da fintech MoovPay. É formado em Administração pelo Centro Universitário Ibero-Americano,  com pós graduação em Business Trade da National Louis University de Chicago, atuando no segmento econômico há mais de 30 anos. Desde 2020 atua no mapeamento de oportunidades envolvendo o microcrédito para o consumidor final por meio do varejo.

 

Sobre a MoovPay: Somos uma fintech que desde 2018 desenvolve soluções simples, seguras e 100% digitais para facilitar a  vida financeira de seus clientes.Acreditamos que o acesso a serviços financeiros de alta qualidade e que podem transformar o dia a dia das pessoas. Desta forma, sabemos que podemos reduzir a distância entre a realização de sonhos e desejos dos consumidores. Compreendemos os hábitos de consumo dos nossos clientes e disponibilizamos produto e tecnologia para uma vida financeira mais saudável



CURTIU ? COMPARTILHE O POST E ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS !


ANUNCIE AQUI PARA FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET.




VEJA TAMBÉM:

Com Rayssa Leal, L7nnon, Ebony e Xamã, Barra da Tijuca vira point da cultura urbana

BEEFUND, o aplicativo do momento para ganhar dinheiro na internet

DIA anuncia reposicionamento estratégico e se transforma em Atacadinho de Bairro

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

GALUNION lança plataforma para promover o desenvolvimento tecnológico do setor de foodservice

Doce Aquarella, marca de bolos da Ma Tranchesi estreia com entrega exclusiva no Rappi

Beauty Fair apoia participação de marcas brasileiras no congresso internacional IFSCC 2024

Curitiba inspirou Francis Ford Coppola em Megalópolis

Bauru abre inscrições para curso gratuito de gastronomia

Estudo comprova eficiência da pecuária em capturar carbono da atmosfera