MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

Imagem
Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

Open Finance: principais desafios para implementação nas empresas


Integração dos canais digitais, adequação da legislação de proteção de dados e governança de APIs são algumas das questões mais relevantes


Imagem: Pixabay


O Open Finance Brasil completou 2 anos em fevereiro de 2023 e o case brasileiro já é referência global, servindo de benchmark para outros países que avaliam a implementação do compartilhamento de dados e serviços no âmbito de seus sistemas financeiros. Segundo dados da Allied Market Research, o segmento mundial de Open Banking deve atingir US$124 bilhões em 2031, crescendo em um ritmo de 22% ao ano.

No Brasil, o Banco Central anunciou recentemente que planeja integrar Pix, Open Finance e Real Digital, com o intuito de desenvolver uma economia digital no país por mais eficiência e segurança nas transações. Em fevereiro, o BC também divulgou os expressivos números conquistados por essa verdadeira revolução: 17 milhões de consentimentos ativos e 11 milhões de consumidores participantes.

Alan Mareines, CEO da Lina Open X, ressalta que a tecnologia traz importantes e positivas transformações ao mercado. "O Open Finance pode oferecer diversas melhorias, beneficiando quem utiliza e também as instituições financeiras. Ele representa uma grande evolução no mercado, possibilitando aos usuários uma gestão mais completa e integrada de suas finanças". 


Quais são os desafios para as empresas?


Ao passo que o Open Finance coloca na mão do consumidor o poder de escolha sobre produtos e serviços a partir do compartilhamento de dados, existem também alguns desafios para implantação do sistema nas instituições financeiras.

"Se adequar ao padrão estabelecido pelo Banco Central para o compartilhamento de dados e serviços é um desafio para as instituições participantes, que devem implementar, em seus sistemas, interfaces de APIs para possibilitar a transmissão dos dados e a iniciação de pagamentos de forma segura, garantindo que o processo somente ocorra mediante a aprovação do consentimento por parte dos clientes", explica Mareines.

O especialista ressalta que o ecossistema foi construído para manter um padrão elevado de segurança que já existe nas transações financeiras, mas que um novo desafio se coloca. "Com a instituição devidamente integrada ao ecossistema Open, um novo e árduo desafio se impõe: prover suporte para as demais instituições participantes que se conectam para acessar os dados de clientes e iniciar transações de pagamento", pontua. 

Alan também complementa: "Quem organiza essas demandas de atendimento e suporte técnico é o Service Desk do Diretório de Participantes. Cabe às instituições monitorar a abertura de chamados para requisições de serviços e incidentes, atuando prontamente, de forma a cumprir os SLAs regulatórios e atender as demandas de suporte técnico e operacional". 

Além da sustentação do ecossistema, cabe ressaltar que o Open Finance é um organismo vivo, que está nos seus primeiros anos de vida, o que significa que novas versões de APIs, alterações de escopo e novas funcionalidades ainda serão frequentemente implementadas. "A instituição deve ser capaz de atender essas demandas regulatórias, evoluindo frequentemente a solução para cumprir prazos e evitar desenquadramentos, notificações e multas", destaca o especialista.

Também se mostram como desafios a integração dos canais digitais, a adequação da legislação de proteção de dados e a governança de APIs. E, por fim, a falta de conhecimento do público sobre o Open Finance ainda é um obstáculo. "Por mais que já exista um avanço importante e considerável, ainda há um grande caminho a ser percorrido, até que os consumidores brasileiros compreendam de fato como podem se beneficiar do compartilhamento de dados no Open Finance", finaliza Mareines. 


Lina Open X


A LINA Open X nasceu em 2019 com o objetivo de construir soluções tecnológicas para apoiar as instituições financeiras brasileiras em todas as suas necessidades relacionadas ao novo ecossistema de compartilhamento de dados e transações financeiras implementado a partir da regulamentação do Open Finance pelo Banco Central do Brasil. A empresa, que começou seus trabalhos no Open Banking, já é líder no Open Insurance e se consolidou como um dos mais importantes provedores de Open Finance do mercado brasileiro. Em 2022, a companhia recebeu seu primeiro aporte e já se posiciona como um provedor de Open X, abraçando também outros "Opens" e evoluindo sua tecnologia para atender diferentes segmentos e indústrias que se beneficiam com o compartilhamento de dados e serviços em ambientes digitais. https://linaopenx.com.br/ 




Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

Taxa de Beleza: Eleita a mulher perfeita pela IA, brasileira diz que valor é condição para relacionamentos

DECORAÇÃO: Vinílico para parede, conheça a nova Linha ProtectWALL da Tarkett

TURISMO: Conheça The Bicester Collection, o destino de compras exclusivo na Europa

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

GASTRONOMIA: Dia Mundial do Chocolate, com brigadeiros, chocolate rosa e criações inusitadas, PikurruchA’S é o destino ideal para celebrar a data

MODA: Futebol além da camisa, Mundial de Clubes impulsiona consumo de produtos oficiais

GASTRONOMIA: Dia Mundial do Chocolate no Must Restaurant tem fondue Lindt em edição limitada de inverno

ENTRETENIMENTO: ‘NÃO SEI DE NADA’, MC Luuky convocou o MC Jvila, MC Ryan SP e Leonne para descobrir de quem é o filho