Segunda edição do Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha acontece em maio

Imagem
A i-Lit (Fórum Literário Internacional), em parceria com as editoras Ogro, Girabrasil, Razamba, Fafalag, Gratitude, o estúdio Illustralabor e o Clube do Livro Muenster, vai realizar o 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha, nos dias 4 e 5 de maio de 2024, em Offenbach am Main, na Alemanha.   Para isso acontecer, o evento está recebendo apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, da Prefeitura de Offenbach, da Der Paritätische (organização não governamental alemã que atua na área social), do Instituto Guimarães Rosa e do Instituto F.I.Z. e.V.   Este segundo Salão proporcionará atividades interativas gratuitas para jovens leitores alemães e para a comunidade brasileira local, e também irá reforçar a riqueza e a diversidade na literatura, atraindo participantes de diversas nacionalidades.   Para Andréia Oliveira Amthor, agente literária e fundadora da i-Lit, o retorno do Salão Literário demonstra que o evento foi bem recebido pelas autoridades

DECORAÇÃO: Design Dopamina

Com uma mistura de cores, texturas e estampas vivas, essa corrente do design pode dar uma injeção de ânimo para a sua casa
 

Quem nunca esteve em um lugar no qual só de olhar em volta, para a decoração do ambiente, experimentou aquela sensação de bem-estar e felicidade? É o que acontece quando aderimos a uma tendência cada vez mais presente em tempos pós-pandêmicos, a corrente do décor chamada Design Dopamina. O conceito dessa tendência é usar da combinação de cores fortes somada às formas e texturas diferentes para dar uma verdadeira injeção de ânimo a qualquer cômodo.

 

A dopamina na verdade é um neurotransmissor conhecido por atuar como uma espécie de "hormônio da felicidade", então não fica difícil entender como essa referência pode ser aplicada na decoração de forma bem estratégica. De acordo com Edson Coutinho, gerente de tendências e design da Tok&Stok, a proposta, neste caso, é estimular, por meio do design, a sensação de alegria, prazer e recompensa. Já que não é de hoje que se sabe do poder de influência das cores do ambiente nas sensações e emoções das pessoas.

 

"Para estimular essa sensação de felicidade, produtividade e bem-estar, as cores são essenciais para o ambiente e, por isso, vale a pena investir em um mix de tons vibrantes e sóbrios, que conversem entre si, apostando nas combinações de cores e estampas. Via-se muito isso no design dos anos 80. Os desenhos e tons vivos aliados aos traços pretos se tornaram tão característicos, que voltaram com tudo agora", conta Edson Coutinho.
 

O designer separou uma seleção de peças de linhas que são ótimos exemplos de como deixar sua casa mais viva e leve, dentro dessa tendência multicolor.


Confira:


A linha Urbano Caleidocolor, da Tok&Stok inspirada nas mil e uma formas e colorações dos caleidoscópios ingleses. "Essa linha conta com uma mistura de cores para além do visual, como limão siciliano, sorvete de menta e zimbro, tons perfeitos para trazer dopamina", explica.


E falando em aguçar sentidos, a linha da Melissa em colaboração com a Tok&Stok é perfeita para quem adora cores intensas, formas arredondadas e onduladas.



 

Pensando em fazer da decoração da casa uma livre expressão da sua personalidade, com itens decorativos que estimulam os sentidos ou fazem referência a eles, a artista e confeiteira, Raiza Costa criou um coleção com a Tok&Stok que traz nossos cinco sentidos por todas as peças, das estampas às formas dos móveis.


 


 

Tudo sobre cada uma dessas coleções e as principais novidades da Tok&Stok, além de muitas dicas de decoração podem ser encontradas no site Link


 


VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024