MODA: Na reta final da Semana de Moda de Milão, Silvia Braz brilha em entrevista com Carol Trentini

Imagem
Em meio a tantos Além de brilhar em desfile da Gucci, Ferragamo e Dolce & Gabbana, Silvia Braz encontrou formas divertidas de transmitir ao público os insights dos shows das principais grifes da temporada     Vem chegando ao fim a Semana de Moda de Milão e a agenda da comunicadora Silvia Braz deixou seus fãs e seguidores admirados com a disposição, alegria e bom humor em transmitir ao público os insights dos shows das principais grifes da temporada. Este ano Silvia inovou ao entrevistar a modelo brasileira Carol Trentini ( carolinetrentini ). Ao receber a estrela, que completa 20 anos de carreira, contaram causos que deixaram o público chocado tanto com as histórias, quanto com a dinâmica e força das duas personalidades juntas, ambas peças chave da comunicação de moda no Brasil. A chuva de comentários como "Gente, amo ver mulheres lindas inteligentes e de garra", "Duas mães e mulheres incríveis: Carol e Silvia são gente como a gente", incenti

DECORAÇÃO: Como escolher o piso ideal para cada estilo


Tarkett apresenta as melhores opções de tonalidades e acabamentos para o piso de acordo com a proposta do décor


Linha Piemonte – Piso Vinílico Cor Pisano – Tarkett


O piso é naturalmente um dos elementos mais essenciais para o sucesso de uma decoração de interiores, afinal, mesmo nas composições não planejadas, ele compõe o conjunto que, no mínimo, ajuda a formar o pano de fundo por onde você dispõe todos os outros elementos do décor.

 

Por exemplo, imagine um imóvel que tenha o piso e as paredes revestidas, mas sem móveis, totalmente vazio. Analisando agora o conjunto, veja como os padrões, cores, tonalidades e formatos ditam o ritmo do que está por vir.

 

Daí vem a importância de se fazer a escolha certa do revestimento, cuidando para que piso e estilo de decoração possam combinar entre si e sejam capazes de criar um ambiente harmônico.

 

Líder mundial em vinílicos, a Tarkett possui um amplo portfólio em opções para atender aos mais exigentes gostos, necessidades e estilos de decoração. Em meio à tanta variedade, o maior desafio é definir qual é o modelo que mais combina com o seu jeito e o seu projeto. Pensando nisso, confira algumas dicas para saber escolher a linha e a tonalidade de piso ideal para cada proposta de décor:


Decoração Industrial


Piso Vinílico Cor Titanium – Linha Ambienta Coleção Stone – Tarkett

O estilo industrial surgiu de uma necessidade. A tendência remonta entre as décadas de 1950 e 70 em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Com muitos espaços industriais desocupados, fruto da desindustrialização da economia americana, além da alta preço dos imóveis comuns, a única opção viável para muitas famílias foi transformar essas fábricas abandonadas, estúdios e antigos galpões em lar.


Encanamentos e vigas aparentes, paredes de tijolos, madeira de demolição ou em acabamento natural, metais, concreto e cimento queimado são alguns dos materiais mais explorados nos ambientes desse estilo, valorizando um décor marcado pela aparência crua, traços retos, acabamentos brutos e detalhes cheios de personalidade.


O estilo industrial tem como base uma paleta de cores sóbrias – como, preto, branco, os diferentes tons de cinza, marrom e bege – e as cores metalizadas, como o acobreado e o prata, por exemplo.


Para o piso, opte por pisos com acabamentos rústicos, como os padrões amadeirados em tonalidades naturais ou padrões que reproduzem pedras, minerais e concretos, sendo a Linha Ambienta Coleção Stone uma ótima opção para criar uma base neutra para a decoração.


Decoração Boho


Piso Vinílico em Manta Cor Ancares Herringbone – Linha Imagine – Tarkett

O estilo boho, abreviação de "bohemian", surgiu na Europa no século XIX como uma forma de expressão artística e cultural que valorizava a liberdade, a natureza e a simplicidade.


A decoração boho é uma mistura de estilos, que combina elementos vintage, hippie, étnicos e boêmios, criando uma atmosfera despojada, acolhedora e cheia de personalidade.


Ela está muito relacionada a peças vintage/rústicas e itens com acabamento estampado. Sendo assim, as melhores opções para o piso neste estilo de decoração são os revestimentos que reproduzem a estética da madeira em sua tonalidade natural, como os vinílicos amadeirados.


Para quem busca ainda mais personalidade, outra aposta interessante é optar pelos modelos de vinílico inspirados nos azulejos portugueses ou ladrilhos hidráulicos, como as opções da Linha Imagine e da Linha Ambienta Coleção Design.


Decoração Minimalista


Piso Vinílico Cor Marquina Grafite – Linha Solare Coleção Pietra – Tarkett

Mais do que um estilo de decoração, o minimalismo é um estilo de vida que vem ganhando popularidade e que preza na essência por uma vida mais simples e sem excessos. Com o lema "menos é mais", o décor minimalista deve aliar estética à funcionalidade, utilizando apenas o necessário.


Para a paleta de cores, aposte em tons neutros de cinzas e brancos. Entre as opções da Tarkett, os modelos que imitam o concreto, pedras ou o cimento queimado são os mais indicados, até porque se conectam também com um décor mais contemporâneo.


Quem preferir uma textura mais amadeirada pode optar então por tonalidades mais claras de madeira, mais próximas ao cinza e bege claro. Grandes formatos também são uma boa pedida, como são as placas de 920×920 mm da Linha Solare Coleção Pietra.


Decoração Geek


Piso Vinílico Linha Ambienta Coleção Make It / Projeto assinado pelo arquiteto Ricardo Abreu durante o Missão Décor Tarkett (T01 EP3; Foto José Henrique Vieira)

A decoração geek é uma forma divertida e criativa de personalizar a sua casa e mostrar a sua paixão por personagens e histórias que marcaram a sua vida. Com as ideias apresentadas aqui e a sua própria imaginação, você pode criar um ambiente único e cheio de personalidade.


Uma forma de dar um toque geek para a sua decoração é usar cores alegres e contrastantes. As cores do universo geek estão relacionadas ao universo pop: são marcantes e chamativas, como o vermelho, azul, amarelo, verde e roxo. Use essas tonalidades para criar um ambiente mais descontraído e divertido.


Além de apostar nos destaques de cor em detalhes, uma boa pedida é abusar da criatividade na paginação do piso. Com grande variedade de padrões e cores, os pisos vinílicos da Tarkett possibilitam trazer mais personalidade ao ambiente, a exemplo da Linha Ambienta Coleção Make It.

 


Tarkett

www.tarkett.com.br

0800 011 9122




VEJA TAMBÉM:

MODA: Podyh AW24

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Lela Brandão Co. lança coleção com foco no protagonismo trans

NEGÓCIOS: Minha Loja Jequiti, crie sua loja no site e comece a ganhar dinheiro na internet

NEGÓCIOS: Dia Internacional de Mulher, Dádiva une 26 cervejarias no projeto "Criado por Elas, Liderado por Elas"

CARNAVAL 2024: Marina Ruy Barbosa e Sheron Menezzes brilham na Sapucaí, no desfile das campeãs, a convite de Stella Pure Gold

BELEZA: Mari Gonzalez aparece ruiva na Sapucaí

MODA: Red is the new pink … da cabeça aos pés !

NEGÓCIOS: DPaschoal presente no 28º Show Tecnológico Copercampos

NEGÓCIOS: Habib’s provoca concorrência com lançamento da Pizza Hab