ARTE: Instituto Tomie Ohtake apresenta Maria Lira Marques - Roda dos Bichos

Imagem
Artista natural do Vale do Jequitinhonha, tem sua primeira exposição individual institucional da carreira, apresentando trabalhos realizados nas últimas três décadas, a partir do barro que extrai das encostas mineiras para produzir cerâmicas e pigmentos naturais para suas pinturas e esculturas. Foto: Divulgação Abertura: 02 de março de 2024 – às 11h Em cartaz até 26 de maio de 2024   O Instituto Tomie Ohtake apresenta Roda dos Bichos , exposição dedicada à produção de Maria Lira Marques. Tendo como curador Paulo Miyada e curadora assistente Sabrina Fontenele, a mostra reúne trabalhos de toda a carreira de Lira Marques, que nas últimas três décadas extrai o barro das encostas mineiras para produzir cerâmicas e pigmentos naturais para suas pinturas e esculturas. Com uma produção profundamente marcada pelo imaginário do semiárido mineiro, a artista se destaca por desenvolv

DECORAÇÃO: Para colocar no calendário, CASACOR divulga datas de eventos em 2024 pelo Brasil


Após divulgar tema – "De presente, o agora" - e nova praça no território nacional – no estado do Piauí -, a CASACOR, mais completa mostra de arquitetura, arte, paisagismo e design de interiores das Américas, surpreende com mais uma novidade neste final de ano: o anúncio das datas dos eventos em 2024. 


Crédito: Divulgação CASACOR


Além da já conhecida estreia da mostra em São Paulo, que tem inauguração prevista para 21/05 e encerramento em 28/07, constam no calendário oficial de CASACOR as aberturas dos eventos em quase todas as regiões do Brasil: Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Confira a lista completa e programe-se:

CASACOR Goiás: abertura em 05/05/2024
CASACOR Piauí: abertura em 14/05/2024
CASACOR Paraná: abertura em 03/06/2024
CASACOR Santa Catarina – Itapema: abertura em 30/06/2024
CASACOR Ceará: abertura em 17/09/2024
CASACOR Santa Catarina – Florianópolis: abertura em 29/09/2024

*Atenção: datas sujeitas à alteração.


Ainda dá tempo

Para aqueles que querem prestigiar a mostra em 2023, ainda há tempo. "Corpo e Morada" segue em exibição em Sergipe até 26/11, no Espírito Santo até 29/11 e no Mato Grosso do Sul até 10/12.


Sobre "De presente, o agora"

Para o próximo ano, a CASACOR convida a desviar o olhar para um novo eixo criativo, menos eurocêntrico e mais autêntico. O momento é mais que oportuno, pois o mundo olha o Brasil com esperança e fascínio, frente às ameaças de um colapso climático. É o que revela Livia Pedreira, curadora da mostra, ao lembrar que marcas e profissionais do elenco terão a oportunidade de refletir e explorar o tema, sintetizado na campanha "De presente, o agora"

"Esse exercício deve estar pautado em inovação e responsabilidade com o legado que pretendemos deixar para as gerações futuras", acrescenta a curadora. Ela destaca que o Manifesto 2024 evidencia ainda mais essa intenção, ao propor uma imersão em nossa biodiversidade cultural, na beleza de nossa origem, feita de resiliência, alegria e encantamento. "Nos convoca também a ouvir as vozes dos guardiões do planeta. Aqueles que mantém em seu estilo de vida a sabedoria necessária para curar a terra", finaliza Livia.


Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a mais completa mostra de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2024 chega à sua 37ª edição em São Paulo, com 18 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Piauí, Sergipe, Ribeirão Preto e Tocantins), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).


Mais Informações:

www.casacor.abril.com.br

www.janelascasacor.com.br

Facebook: www.facebook.com/casacoroficial

Instagram: @casacor_oficial/@casacor_sustentavel



CLIQUE AQUI E FALE COMIGO PARA DIVULGAR SEU PERFIL DAS REDES SOCIAIS, SEU TRABALHO OU SEU NEGÓCIO E FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !

MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil