INCLUSÃO: Parque Dom Pedro exibe "Masha e o Urso, Diversão em Dobro" em sessão adaptada para crianças com distúrbios sensoriais

Imagem
Desenvolvida para o público neurodiverso, Sessão Azul inicia o ano no empreendimento neste sábado, 24, e todos pagam meia-entrada "Masha e o Urso: Diversão em Dobro" estreou recentemente nos cinemas brasileiros (Foto: Divulgação)   O Parque Dom Pedro, administrado pela ALLOS – a maior e mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina –, realiza, neste sábado, 24, a primeira edição de 2024 da Sessão Azul, quando a sala de cinema é adaptada para receber crianças com distúrbios sensoriais diversos. Neste mês, o filme escolhido pelo público foi "Masha e o Urso: Diversão em Dobro". Na Sessão Azul, todos pagam meia-entrada e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Kinoplex ou pelo site Ingresso.com .   Durante a Sessão Azul, a sala fica com as luzes adaptadas, o som mais baixo e a plateia pode se movimentar à vontade, durante toda a exibição. Também não há exibição de trailers comerciais antes do filme.

ESPORTES: Davison Fortunato promove o único campeonato do Brasil 100% voltado para as mulheres


Girls Skate Jam irá reunir mais de 100 atletas e celebra um dia especial para o público feminino, em Suzano, neste final de semana


Créditos: Tayná Sampaio/Girls Skate Jam


Neste domingo (26), o skatista e empreendedor social, Davison Fortunato irá promover mais uma edição do Girls Skate Jam, o único campeonato amador do Brasil voltado 100% para o público feminino. O torneio contará com mais de 100 skatistas e também oferecerá música, gastronomia, arte, cultura urbana e um Smart Talk com mulheres poderosas e inspiradoras, que irão agitar o público presente. O evento será realizado em Suzano, região metropolitana de São Paulo e terá entrada gratuita.


Organizado uma vez por ano por Davison em sua cidade de origem, o Girls Skate Jam foi criado com o objetivo de trazer um evento com inclusão, respeito e representatividade para as mulheres no skate. Atletas, fotógrafas, juízas, funcionárias, todo o evento é composto por mulheres, sendo um dia que não celebra apenas a evolução do esporte no Brasil, mas sim um dia especial para o público feminino. Recentemente, Davison chamou a atenção do Banco do Brasil por conta de seus projetos sociais em prol da modalidade no Brasil, passando a fazer parte do squad de skate da marca.


Além de contar com atletas de alto nível e premiações de qualidade - cerca de 40 mil reais -, o evento também terá exposições de arte, food trucks e convidadas que irão inspirar todas as mulheres contando sobre as suas carreiras profissionais e vivências que as fizeram chegar no nível em que estão hoje. O Smart Talk irá contar com nomes como: Nathalia Borg, que atua há mais de 10 anos no mercado de moda e luxo, com passagens por redações digitais de grandes revistas do Brasil; Tatiana Lobo, pós-graduada em propaganda e marketing, com passagens por agências de publicidade, até montar sua própria empresa de licenciamento de marcas (BLG), agenciando grandes nomes do esporte brasileiro. Nos últimos anos, assumiu a gerência de seleções da CBSK (Confederação Brasileira de Skate), sendo responsável pelo skate Olímpico brasileiro, com participação na estreia do esporte nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Além disso, o evento contará com outras mulheres poderosas e inspiradoras palestrando.


O campeonato terá disputas da modalidade Park e Street, nas categorias infantil e open, sendo esperadas mais de 110 skatistas, além de um grande público. Os troféus e medalhas serão feitos a mão, com materiais de skate reciclados. "A ideia de criar o Girls Skate Jam foi para o oportunizar e criar um campeonato exclusivo para as mulheres. Observando o cenário, nós reparamos que havia a falta de um evento nesse formato. As meninas sempre pediam por um torneio assim e nós fizemos acontecer. Tenho certeza que vai ser um evento irado e que nós possamos celebrar o skate feminino da forma que ele merece", conta Davison.

SOBRE DAVISON FORTUNATO

Nascido em Suzano, região metropolitana de São Paulo, Davison Fortunato, pode ser considerado a personificação da cultura skateboarding. Além de se destacar por suas manobras, ganhou notoriedade por conta de seus trabalhos relacionados ao skate, criando oportunidades para a nova geração e promovendo debates sobre inclusão, igualdade, empoderamento, saúde mental e valorização da cultura, além de ser um expoente na moda streetwear e por viver o lifestyle do skate. 


Ele é o responsável pela criação de projetos como o Skate Jam Suzano, um campeonato com o intuito de lapidar talentos, garantir oportunidades para novos atletas e promover o intercâmbio cultural. Além disso, criou o Amazing AM, evento amador de skate street, que leva a cultura do skate para lugares com falta de acesso, com altas premiações e deixando como legado pistas revitalizadas pelos locais por onde passam. Ele também idealizou o Girls Skate Jam, um campeonato composto 100% por mulheres, desde fotógrafas até atletas, sendo um dia para celebrar o skate feminino. Davison também se destaca na moda, tendo estrelado recentemente uma campanha da Lacoste sobre diversidade, em Paris, representando a América Latina. Com seus projetos além das pistas, Davison Fortunato é um exemplo que impulsiona a cultura skateboarding e inspira as novas gerações de skatistas. Seu trabalho social com o skate chamou a atenção do Banco do Brasil por seu potencial de representatividade e inclusão. Com sua voz ativa em prol da diversidade, Davison passou a fazer parte do squad de skate da marca.




CLIQUE AQUI E FALE COMIGO PARA DIVULGAR SEU PERFIL DAS REDES SOCIAIS, SEU TRABALHO OU SEU NEGÓCIO E FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !

MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil