SUSTENTABILIDADE: PepsiCo implantará Biometano em fábricas e frota própria de caminhões no Brasil

Imagem
Iniciativa em Itu (SP) poderá reduzir em cerca de 44% as emissões de GEE's das operações fabris da companhia já no próximo ano. Alinhada às metas de sua agenda ESG, PepsiCo Positive (pep+), a PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, anuncia mais um passo em sua jornada pela implementação de energia limpa: a substituição de combustíveis fósseis por gás biometano em suas fábricas e frota própria de caminhões movidos a gás . O projeto será iniciado em março de 2024 na maior planta fabril da PepsiCo no Brasil, em Itu, interior de São Paulo, com previsão de início da operação em outubro. Com a iniciativa, a companhia planeja neutralizar suas emissões na fabricação de snacks na localidade e contribuir para uma redução de cerca de 44% no total de emissões de gases de efeito estufa (GEE) provenientes das fábricas da PepsiCo em todo o Brasil até 2025 (escopos 1 e 2, linha de base 2015).   Na fábrica da PepsiCo em Itu, onde são produzidos snacks como LAY'S

GASTRONOMIA: Festival de Ceviche na Avenida Paulista reúne cinco chefs de comida peruana com entrada gratuita



Evento será nos dias 2 e 3 de dezembro e contará com mais de 20 pratos peruanos


O Festival de Ceviche, realizado pela Art Shine, acontece no Club Homs - Av Paulista, com cinco chefs convidados de gastronomia peruana, integrando a praça de alimentação do Mercado Místico, que acontecerá nos dias 2 e 3 de dezembro, sábado e domingo, com entrada gratuita.

Além do tradicional ceviche, tem opção de chauffa de carne ou frango, causas, lomo saltado, tallarin saltado de carne, arroz com mariscos, entre outros. E, para se refrescar, a chicha morada, bebida feita com milho roxo do Peru, a Inca Cola, Cusqueña. Aos que não dispensam uma boa sobremesa, poderão encontrar os deliciosos alfajores de doce de leite.

O Festival de Ceviche une a gastronomia à cultura, no qual o visitante poderá aproveitar o Mercado Místico, o maior evento do segmento esotérico, com muitas danças, palestras, vivências, workshops e outras atividades gratuitas.

O Festival de Ceviche e o Mercado Místico promovidos pela Art Shine serão nos dias 2 e 3 de Dezembro, no Club Homs – Av. Paulista, 735, a 200 metros do Metrô Brigadeiro. Mais informações nas redes sociais oficiais: @artshineeventos e @mercadomistico no Instagram e Facebook.

 

Serviço Festival do Ceviche e Mercado Místico

Quando: dias 2 e 3 de dezembro (sábado e domingo)

Horário: das 10h às 20h

Local: Club Homs

Endereço: Avenida Paulista, 735 – Bela Vista – São Paulo (SP)

Entrada: Gratuita

Transporte público: 200 metros da estação Brigadeiro do Metrô (Linha 2 -Verde) – dezenas de linhas de ônibus disponíveis no local

Estacionamento: várias opções pagas na região

Informações: @artshineeventos @mercadomistico (Instagram e Facebook)




CLIQUE AQUI E FALE COMIGO PARA DIVULGAR SEU PERFIL DAS REDES SOCIAIS, SEU TRABALHO OU SEU NEGÓCIO E FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !



MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil