MODA: Na reta final da Semana de Moda de Milão, Silvia Braz brilha em entrevista com Carol Trentini

Imagem
Em meio a tantos Além de brilhar em desfile da Gucci, Ferragamo e Dolce & Gabbana, Silvia Braz encontrou formas divertidas de transmitir ao público os insights dos shows das principais grifes da temporada     Vem chegando ao fim a Semana de Moda de Milão e a agenda da comunicadora Silvia Braz deixou seus fãs e seguidores admirados com a disposição, alegria e bom humor em transmitir ao público os insights dos shows das principais grifes da temporada. Este ano Silvia inovou ao entrevistar a modelo brasileira Carol Trentini ( carolinetrentini ). Ao receber a estrela, que completa 20 anos de carreira, contaram causos que deixaram o público chocado tanto com as histórias, quanto com a dinâmica e força das duas personalidades juntas, ambas peças chave da comunicação de moda no Brasil. A chuva de comentários como "Gente, amo ver mulheres lindas inteligentes e de garra", "Duas mães e mulheres incríveis: Carol e Silvia são gente como a gente", incenti

LITERATURA: Biólogo do Ibama reflete sobre natureza e vida humana em livro


Livro peregrino: autor narra jornada espiritual de Maceió a Santiago de Compostela


Com fotos e textos curtos, David Maykell reúne reflexões que surgiram ao peregrinar por quase 1500 km, rumo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e à capital da região de Galiza, na Espanha


Peregrinar. Encarar os desafios de longas trilhas, num encontro com a natureza, consigo e com Deus: é o que muitos viajantes buscam ao andar pelos Caminhos da Fé, no Brasil, e pelos conhecidos Caminhos de Santiago, que tem como destino a cidade espanhola de Santiago de Compostela. São pensamentos sobre a vida e relatos dessas caminhadas que dão forma ao quarto livro do alagoano David Maykell. Em Enquanto for peixe, eu não rio – Reflexões entremeadas pelos Caminhos da Fé e de Santiago de Compostela, o autor divide com o leitor pensamentos, angústias, decisões e mudanças.

Ao navegar pelas redes sociais, David percebeu potencial para compartilhar histórias e devaneios, deixar de lado pudores e mostrar mais de si para quem quisesse ler, se conectar e compartilhar sobre a vida. "Senti a magia de me desnudar, sendo vestido e protegido pelo etéreo do ser virtual. Percebi que, em pouco tempo, eu estava com um acervo significativo de reflexões em forma de posts, as quais ganharam vida após as interações dos habitantes do outro lado", conta.

A decisão de fazer os Caminhos veio junto a reflexões sobre a existência. Após se separar e vender o apartamento, todos os bens cabiam em uma pequena mochila. Foi assim que, sem nenhum planejamento e com um estilo de vida sedentário, partiu rumo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida. Ao voltar, sozinho em um hotel em Maceió e de licença no trabalho, comprou uma passagem de avião para Portugal e, no mesmo dia, embarcou em uma nova peregrinação. David percorreu mais de 1.500 quilômetros em busca de si, costurando com palavras do que viveu, pensou e foi a cada dia.

Enquanto estiver preso ao caminho, talvez, seja libertado do que me dilacera.
(Enquanto for peixe, eu não rio, pg. 43)

A vida presenteia cada um com momentos de alegrias e de sofrimentos, experiências marcantes e sentimentos únicos. O autor faz de Enquanto for peixe, eu não rio um livro fonte um espaço de reflexões variadas, ilustradas por fotos de cenas cotidianas, de si mesmo, dos lugares por onde passou e da natureza. O livro é um registro da construção de um novo David e traz ao leitor pensamentos sobre a experiência de ser humano.

FICHA TÉCNICA

Título: Enquanto for peixe, eu não rio – Reflexões entremeadas pelos Caminhos da Fé e de Santiago de Compostela
Autor: David Maykell
ISBN: 978-65-00-75107-9
Formato: 15,4 × 23 × 0,94 cm
Páginas: 168
Preço: R$ 47,95 (físico) | R$ 19,91 (e-book)
Onde encontrar: Uiclap e Amazon

Sobre o autor: David Maykell nasceu em Arapiraca, Alagoas, mas reside atualmente em Maceió. Servidor público federal, ele é Analista Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), formado em Ciências Biológicas e pós-graduado em Recuperação de Áreas Degradadas. O autor descobriu no poder das palavras maneiras de expressar seus devaneios sobre a vida, e nas redes sociais uma forma de mostrar-se ao outro, sem máscaras e sem pudores. Em busca de liberdade e autoconhecimento, o autor percorreu os Caminhos da Fé e os Caminhos de Santiago, condensando as experiências no livro Enquanto for peixe, eu não rio. Além deste, já publicou as obras "Planeta Intocável", "Para Sempre Filho" e "Suicida em Série".

Redes sociais: Instagram




Divulgação / David Maykell


ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS !
ANUNCIE AQUI PARA FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET.

VEJA TAMBÉM:

MODA: Podyh AW24

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Lela Brandão Co. lança coleção com foco no protagonismo trans

NEGÓCIOS: Minha Loja Jequiti, crie sua loja no site e comece a ganhar dinheiro na internet

NEGÓCIOS: Dia Internacional de Mulher, Dádiva une 26 cervejarias no projeto "Criado por Elas, Liderado por Elas"

CARNAVAL 2024: Marina Ruy Barbosa e Sheron Menezzes brilham na Sapucaí, no desfile das campeãs, a convite de Stella Pure Gold

BELEZA: Mari Gonzalez aparece ruiva na Sapucaí

MODA: Red is the new pink … da cabeça aos pés !

NEGÓCIOS: DPaschoal presente no 28º Show Tecnológico Copercampos

NEGÓCIOS: Habib’s provoca concorrência com lançamento da Pizza Hab