ARTE: Instituto Tomie Ohtake apresenta Maria Lira Marques - Roda dos Bichos

Imagem
Artista natural do Vale do Jequitinhonha, tem sua primeira exposição individual institucional da carreira, apresentando trabalhos realizados nas últimas três décadas, a partir do barro que extrai das encostas mineiras para produzir cerâmicas e pigmentos naturais para suas pinturas e esculturas. Foto: Divulgação Abertura: 02 de março de 2024 – às 11h Em cartaz até 26 de maio de 2024   O Instituto Tomie Ohtake apresenta Roda dos Bichos , exposição dedicada à produção de Maria Lira Marques. Tendo como curador Paulo Miyada e curadora assistente Sabrina Fontenele, a mostra reúne trabalhos de toda a carreira de Lira Marques, que nas últimas três décadas extrai o barro das encostas mineiras para produzir cerâmicas e pigmentos naturais para suas pinturas e esculturas. Com uma produção profundamente marcada pelo imaginário do semiárido mineiro, a artista se destaca por desenvolv

NEGÓCIOS: Especialista dá 4 dicas de como deixar sua casa impecável para impressionar compradores e vender o imóvel mais rápido


Estado de conservação do imóvel é ponto-chave para valorização



Negociar a venda de um imóvel apresenta desafios significativos, pois é algo que envolve uma variedade de fatores que influenciam todo o processo. No entanto, adotar alguns cuidados e seguir dicas específicas pode facilitar essa missão. A observação atenta ao estado da casa desempenha um papel crucial, uma vez que representa a primeira impressão que o potencial comprador terá ao decidir pela aquisição.

 

Aline Sofia, CEO da Aline Sofia Curadoria de Imóveis, especializada em residências de alto padrão, destaca a importância fundamental da apresentação adequada do imóvel. "É preciso transformar sua casa em um cenário perfeito. Ao preparar sua residência para a visita da corretora, você transmite aos potenciais compradores uma sensação de cuidado e valorização. A arrumação cuidadosa destaca os detalhes que tornam seu imóvel único, despertando o interesse e o desejo dos pretendentes".


Adicionalmente, de acordo com a especialista, garantir uma apresentação impecável do imóvel vai além da estética e funciona como um meio de revelar aos possíveis compradores o verdadeiro potencial que a propriedade possui. Esse cuidado não apenas transmite visualmente as características atrativas, mas também possibilita que os interessados visualizem o imóvel como seu futuro lar. Surge, então, a questão: como efetivamente preparar a residência e criar uma atmosfera acolhedora e encantadora para garantir uma venda perfeita? Para responder, Aline Sofia, curadora de imóveis de luxo, compartilha cinco valiosas dicas que orientam todo o processo de preparação para a venda.

 

1) Dê atenção especial à limpeza e organização do ambiente. Uma casa impecavelmente limpa e organizada sempre será um ponto positivo durante as visitas. Remova objetos pessoais em excesso e organize os espaços de maneira a evidenciar as características únicas do imóvel. Ambientes mais desimpedidos e menos congestionados proporcionam uma sensação de bem-estar aos visitantes e ajuda na visualização dos ambientes do imóvel.


2) Realize uma minuciosa verificação das manutenções necessárias em sua residência. Pequenos reparos, como corrigir vazamentos, trocar lâmpadas queimadas ou consertar maçanetas soltas, podem ter um impacto significativo na percepção final do potencial comprador.


3) Cuide da experiência sensorial do comprador ao visitar o imóvel. Evite poluição sonora durante a visita, eliminando ruídos provenientes de televisores, aspiradores de pó ou mesmo desligando temporariamente bombas ruidosas de piscina. Em dias mais quentes, proporcione um ambiente mais agradável abrindo as janelas ou, caso haja ar-condicionado, ligando-o previamente. A experiência deve ser confortável, permitindo que o comprador observe o ambiente com menos distrações e mais relaxamento.


4) Destaque os pontos fortes do imóvel de forma proeminente. Identifique as características mais atrativas e realce-as. Se houver uma vista deslumbrante de uma janela ou varanda, certifique-se de que o caminho esteja desobstruído para permitir uma apreciação completa. Caso a propriedade inclua um jardim, mantenha-o bem cuidado e limpo antes das visitas. Lembre-se de que pequenos detalhes, como um vaso de flores estrategicamente posicionado, podem agregar.


"Uma casa bem preparada transmite confiança e demonstra o cuidado que você teve ao mantê-la. Ao aumentar o apelo visual do seu imóvel, você chama a atenção dos compradores e cria uma primeira impressão positiva. Isso pode resultar em mais visitas, maior interesse e, consequentemente, maiores chances de encontrar o comprador ideal para seu patrimônio", conclui Aline Sofia.


 

Saiba mais: www.alinesofiaimoveis.com.br/contato.

 




CLIQUE AQUI E FALE COMIGO PARA DIVULGAÇÃO


MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil