MODA: Bruna Marquezine se emociona em entrevista com Silvia Braz durante a Paris Fashion Week

Imagem
A atriz e a comunicadora se encontraram no quarto de hotel da atriz que se emocionou ao falar de família, carreira, escolhas pessoais e sua auto descoberta por meio da moda Silvia Braz entrevista Bruna Marquezine | Créditos Marlon Brambilla Durante a Semana de Moda de Paris que acontece até terça-feira (5), Silvia Braz conduziu entrevista exclusiva com a atriz Bruna Marquezine que em meio a lágrimas e risadas, contou percepções da sua vida pessoal e espetacular carreira que iniciou aos 5 anos de idade.   Surpreendendo seus espectadores, Silvia Braz inovou ao direcionar os holofotes não só às passarelas, mas também às brasileiras inspiradoras. Na entrevista, Bruna Marquezine se abriu em uma conversa franca e reveladora. Emocionada revelou "Sempre que eu falo que comecei a trabalhar com 5 anos as pessoas pensam: 'nossa, a mãe dela deve ser mãe de miss'. Eu quero falar disso e eu fico com vontade de chorar porque eu hoje, muito nova, conquistei muita coisa.

NEGÓCIOS: Foco no cliente, flexibilidade e agilidade são pilares da gestão em startup


*Por Diogo Catão, CEO da Dome Ventures


Quando falamos em gestão para startups, me vêm à cabeça três pilares: o primeiro é o foco no cliente. É preciso valorizar a qualidade e oferecer serviços ou produtos que solucionem problemas e atendam às expectativas do público-alvo mapeado. 

 

Esse ponto acarreta outro: a flexibilidade. É preciso se adaptar ao modelo de negócio à medida que a startup vai crescendo. Novos desafios de mercado surgem ao passo que a startup vai gerando mais receita e a cartela de clientes aumenta. Muitos desses desafios têm a ver com a própria relação com o cliente, que é o primeiro pilar. Com o crescimento da startup, os feedbacks chegam de forma rápida e é preciso ser flexível e adaptável para chegar ao que o cliente precisa.  Ouvir e orientar o cliente, e em seguida, fazer os ajustes de forma ágil. 

 

Isso nos leva ao terceiro pilar: a agilidade, a habilidade de tomar decisões rápidas e eficientes, aproveitando as oportunidades e respondendo às mudanças do mercado no menor tempo possível.  

 

Cada startup possui sua maneira de gestão e funciona de uma forma. Porém, é importante destacar que existem alguns padrões que são identificados em startups bem-sucedidas, que é um sistema de gestão horizontal.  

 

Essa estratégia gera igualdade e compartilhamento de ideias, o que deixa o time engajado e diversifica as perspectivas, aumentando a resolutividade de problemas de forma ágil e precisa.  

  

Com essa gestão implementada, a comunicação torna-se transparente e aberta, tendo em vista o envolvimento da equipe com a tomada de decisões. Essa comunicação e gestão compartilhada, gera inovação, criatividade, diversidade, motivação, adaptabilidade no mercado e engajamento.  

 

Isso nos leva a outro ponto, a retenção de talentos. Quando as pessoas se sentem à vontade para expressar suas ideias, dar feedbacks e melhorar seu próprio ambiente de trabalho, tendem a permanecer nesse espaço por mais tempo. Afinal, quem não gosta de ser ouvido?  

 

Uma cultura empresarial positiva atrai, retém e transforma profissionais. Isso gera impacto diretamente na startup, pois pessoas motivadas tendem a seguir no mesmo propósito.  

 

Entre todos os pontos, o foco no cliente é o mais importante, porque ele é quem direciona estratégias. Esse pilar impulsiona a inovação e, através da conquista da fidelidade dos clientes, garante o crescimento e o sucesso a longo prazo.  

 

*Por Diogo Catão, CEO da Dome Ventures, uma venture builder GovTech que nasceu com o propósito de transformar o futuro das instituições públicas no Brasil 

 

 Para mais informações, acesse: https://dome.ventures/ 





CLIQUE AQUI E FALE COMIGO PARA ANUNCIAR SEU NEGÓCIO E
FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Podyh AW24

NEGÓCIOS: Franquias que faturam ainda mais no verão, conheça opções para diversificar (e esquentar) seus investimentos

NEGÓCIOS: Startups do Cubo Itaú recebem R$2,8 bilhões de investimento em 2023

NEGÓCIOS: San Paolo reforça time de marketing para acelerar expansão da marca no Brasil

MODA: C&A lança segunda coleção de jeans rastreável em parceria com o movimento Sou de Algodão

NEGÓCIOS: Dia Internacional da Mulher, 10 empreendedoras para conhecer e se inspirar

DECORAÇÃO: Com Casa 214, Boticário aposta em mercado em ascensão e anuncia a chegada de produtos focados em aromas para casa

TURISMO: Fairmont Rio de Janeiro anuncia a segunda edição do Fairmont Rio Golf Weekend

NEGÓCIOS: Skala Cosméticos recebe investimento estratégico da Advent