MODA: Bruna Marquezine se emociona em entrevista com Silvia Braz durante a Paris Fashion Week

Imagem
A atriz e a comunicadora se encontraram no quarto de hotel da atriz que se emocionou ao falar de família, carreira, escolhas pessoais e sua auto descoberta por meio da moda Silvia Braz entrevista Bruna Marquezine | Créditos Marlon Brambilla Durante a Semana de Moda de Paris que acontece até terça-feira (5), Silvia Braz conduziu entrevista exclusiva com a atriz Bruna Marquezine que em meio a lágrimas e risadas, contou percepções da sua vida pessoal e espetacular carreira que iniciou aos 5 anos de idade.   Surpreendendo seus espectadores, Silvia Braz inovou ao direcionar os holofotes não só às passarelas, mas também às brasileiras inspiradoras. Na entrevista, Bruna Marquezine se abriu em uma conversa franca e reveladora. Emocionada revelou "Sempre que eu falo que comecei a trabalhar com 5 anos as pessoas pensam: 'nossa, a mãe dela deve ser mãe de miss'. Eu quero falar disso e eu fico com vontade de chorar porque eu hoje, muito nova, conquistei muita coisa.

NEGÓCIOS: Formação de conselheiros no Brasil, o que está mudando e como?


*Por Farias Souza, CEO de Board Academy 

 

Diversas empresas estão estruturando seus Conselhos e assim o mercado de conselheiros está cada vez mais aquecido no país. Segundo uma pesquisa global da Korn Ferry, entre 2014 e 2020, o crescimento de conselheiros independentes foi de 39% para 60%.  Os conselhos consultivos, sejam eles fiscais ou de administração, desempenham um papel essencial na tomada de decisões estratégicas das empresas. A formação do conselheiro deve ser abrangente e levar em consideração o cenário nacional, mas sem perder de vista o panorama internacional, que impacta diretamente os negócios brasileiros. Compartilhar experiência, definir master classes comuns, permitindo o acesso do aluno a uma rede global e única de conselheiros são ações bem-vindas.  

Falando no intercâmbio entre os profissionais, é importante investir na troca entre países que apresentam desafios parecidos, como é o caso da América Latina.  Os conselheiros em formação destas nações devem buscar soluções em administração de forma conjunta, mas sem esquecer do contexto internacional de problemas como clima, conflitos geopolíticos e a recessão iminente. O compartilhamento de conhecimentos e o networking favorecem a aprendizagem, é necessário unir forças para bem de todos. 

 

A redução da idade na participação nos conselhos é outro fator que está incentivando a participação de mais pessoas. Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE), em 2021, conselheiros com menos de 50 anos estão em 74% das organizações. O levantamento considerou 61 conselheiros, de empresas de todos os portes e segmentos. A formação deve levar em conta uma faixa etária diversa e também a questão de gênero. 

Aliás, um dos desafios da formação executiva de conselheiros consultivos no Brasil é a falta de diversidade. As empresas estão gradativamente se tornando mais inclusivas, logo a educação dos conselheiros deve acompanhar os novos tempos com maior participação das mulheres e de outras minorias. 

É notável que a formação de conselheiros desempenha um papel crucial na melhoria da governança corporativa no Brasil. É fundamental que os conselhos de administração sejam compostos por indivíduos qualificados e comprometidos, capazes de tomar decisões estratégicas que beneficiem as empresas e a economia como um todo. A evolução contínua desse setor é importante para fortalecer a confiança dos investidores e promover o desenvolvimento sustentável das empresas brasileiras. 

 

*Farias Souza é CEO de Board Academy, EdTech de Formação e Desenvolvimento de Conselheiros Consultivos, Independentes, Fiscais e de Administração de Empresas – e-mail: boardacademy@nbpress.com.br 

 

Sobre a BoardAcademy 

Fundada em 2015, pelo administrador, executivo e membro conselheiro de grandes multinacionais, Farias Souza, a Board Academy é uma EdTech de Formação e Desenvolvimento de Conselheiros Consultivos, Independentes, Fiscais e de Administração de Empresas. Chegou ao mercado para revolucionar o modelo de Formação e Desenvolvimento de Conselheiros com uma proposta disruptiva e, ao mesmo tempo, democratizar o acesso às posições nos Conselhos de Empresas. 

  

CLIQUE AQUI E FALE COMIGO PARA ANUNCIAR SEU NEGÓCIO E
FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Podyh AW24

NEGÓCIOS: Franquias que faturam ainda mais no verão, conheça opções para diversificar (e esquentar) seus investimentos

NEGÓCIOS: Startups do Cubo Itaú recebem R$2,8 bilhões de investimento em 2023

NEGÓCIOS: San Paolo reforça time de marketing para acelerar expansão da marca no Brasil

MODA: C&A lança segunda coleção de jeans rastreável em parceria com o movimento Sou de Algodão

NEGÓCIOS: Dia Internacional da Mulher, 10 empreendedoras para conhecer e se inspirar

DECORAÇÃO: Com Casa 214, Boticário aposta em mercado em ascensão e anuncia a chegada de produtos focados em aromas para casa

TURISMO: Fairmont Rio de Janeiro anuncia a segunda edição do Fairmont Rio Golf Weekend

NEGÓCIOS: Skala Cosméticos recebe investimento estratégico da Advent