INCLUSÃO: Parque Dom Pedro exibe "Masha e o Urso, Diversão em Dobro" em sessão adaptada para crianças com distúrbios sensoriais

Imagem
Desenvolvida para o público neurodiverso, Sessão Azul inicia o ano no empreendimento neste sábado, 24, e todos pagam meia-entrada "Masha e o Urso: Diversão em Dobro" estreou recentemente nos cinemas brasileiros (Foto: Divulgação)   O Parque Dom Pedro, administrado pela ALLOS – a maior e mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina –, realiza, neste sábado, 24, a primeira edição de 2024 da Sessão Azul, quando a sala de cinema é adaptada para receber crianças com distúrbios sensoriais diversos. Neste mês, o filme escolhido pelo público foi "Masha e o Urso: Diversão em Dobro". Na Sessão Azul, todos pagam meia-entrada e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Kinoplex ou pelo site Ingresso.com .   Durante a Sessão Azul, a sala fica com as luzes adaptadas, o som mais baixo e a plateia pode se movimentar à vontade, durante toda a exibição. Também não há exibição de trailers comerciais antes do filme.

SUSTENTABILIDADE: ASUS é reconhecida como Campeã EPEAT Climate+


A empresa está comprometida em atender aos mais altos padrões da indústria em relação a descarbonização, responsabilidade ambiental e eficiência energética de seus produtos

 


Destaques:

  • A ASUS está entre as primeiras empresas a serem reconhecidas como Campeã EPEAT Climate+, demonstrando sua dedicação à mitigação das mudanças climáticas.
  • Produtos designados como Climate+ atendem a rigorosos critérios EPEAT para padrões de eficiência energética, origem de energia renovável e metas de redução de emissões. 
  • A ASUS promove a sustentabilidade ao oferecer produtos com baixa pegada de carbono, adotando energia renovável e defendendo a redução de carbono em toda a sua cadeia de suprimentos.

 

A ASUS anunciou hoje que foi reconhecida como Campeã EPEAT Climate+, destacando o compromisso da empresa na busca pelo abrandamento das mudanças climáticas. A nova designação Climate+ é atribuída a produtos registrados na EPEAT que são produzidos para atender aos mais altos padrões da indústria em descarbonização, responsabilidade ambiental e eficiência energética.

Organizada pelo Conselho Global de Eletrônicos (GEC), a EPEAT é um dos principais rótulos ecológicos de sustentabilidade para produtos eletrônicos. A designação EPEAT Climate+ é o reconhecimento mais recente dos esforços da ASUS em sustentabilidade ambiental e ações climáticas.

 

A EPEAT utiliza critérios rigorosos para determinar se um produto merece o rótulo. Por exemplo, a validação da EPEAT não apenas avalia a aderência de benchmarks para cada categoria de produto, seleção de materiais, design para circularidade e gerenciamento de fim de vida, mas também o cumprimento de critérios-chave específicos da designação Climate+. Estes incluem relatórios de pegada de carbono de produtos — fornecidos por terceiros — metas de redução de emissões — validadas pela SBTi (Iniciativa de Metas Baseadas na Ciência) — fabricação energeticamente eficiente e uso de eletricidade proveniente de fontes de energia renovável.

 

A abordagem e os critérios da EPEAT estão perfeitamente alinhados com o compromisso da ASUS em busca de um futuro mais sustentável. As metas da empresa, a curto prazo, para a redução da emissão de carbono, foram recentemente aprovadas pela SBTi, uma iniciativa lançada pelo Pacto Global das Nações Unidas (UNGC) e pelo Carbon Disclosure Project (CDP). A ASUS também se comprometeu a estabelecer metas de redução das emissões, também a longo prazo, alinhadas ao objetivo de atingir net zero até 2050.

 

Produtos verificáveis de baixo carbono

A ASUS se esforça constantemente para oferecer produtos com baixo carbono, concentrando-se em áreas como aumento da eficiência energética, utilização de fontes de energia renovável e fornecimento de relatórios, verificáveis, da pegada de carbono do produto. Além disso, os relatórios de inventário de gases de efeito estufa da ASUS foram validados por especialistas independentes, garantindo o mais alto nível de precisão e transparência em suas iniciativas ambientais.

 

Aumento do uso de energia renovável

A ASUS ultrapassa os benchmarks da EPEAT de 12,5% de uso de energia renovável em centros operacionais, destacando ainda mais o compromisso da empresa com práticas sustentáveis. Isso também representa os grandes avanços da empresa em direção à meta de usar 100% de energia renovável em seus centros de operações, em Taiwan, até 2030 e em centros de operações globais até 2035.

 

Liderança na redução de carbono na cadeia de suprimentos

Reconhecendo o papel significativo da cadeia de suprimentos na emissão de gases de efeito estufa, a ASUS iniciou programas de engajamento e comunicação de redução de carbono para impulsionar a ação climática. Em 2022, fornecedores-chave da ASUS reduziram a intensidade das emissões em 24%, quando comparado com 2020. Além disso, esses fornecedores estão preparados para alcançar uma redução de 30% nas emissões até 2025. Os esforços contínuos demonstram o compromisso inabalável da ASUS com a responsabilidade ambiental, a redução de sua pegada de carbono e o caminho para um futuro mais incrível e sustentável.

 

Sobre a ASUS

A ASUS é uma empresa líder global, conhecida pelas melhores placas-mãe, notebooks e monitores, entre outros dispositivos inovadores e intuitivos. Inspirada pelo propósito da marca "Em Busca do Incrível", a ASUS projeta e constrói tecnologias inteligentes de última geração para proporcionar experiências incríveis que melhoram a vida das pessoas. A empresa coleciona prêmios ao redor do mundo, seja pela qualidade, inovação ou design de seus produtos. Além disso, a ASUS também é reconhecida como uma das Marcas Mais Admiradas do Mundo, pela revista Fortune.

 

CLIQUE AQUI E FALE COMIGO PARA DIVULGAR SEU PERFIL DAS REDES SOCIAIS, SEU TRABALHO OU SEU NEGÓCIO E FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !

MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil