INCLUSÃO: Parque Dom Pedro exibe "Masha e o Urso, Diversão em Dobro" em sessão adaptada para crianças com distúrbios sensoriais

Imagem
Desenvolvida para o público neurodiverso, Sessão Azul inicia o ano no empreendimento neste sábado, 24, e todos pagam meia-entrada "Masha e o Urso: Diversão em Dobro" estreou recentemente nos cinemas brasileiros (Foto: Divulgação)   O Parque Dom Pedro, administrado pela ALLOS – a maior e mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina –, realiza, neste sábado, 24, a primeira edição de 2024 da Sessão Azul, quando a sala de cinema é adaptada para receber crianças com distúrbios sensoriais diversos. Neste mês, o filme escolhido pelo público foi "Masha e o Urso: Diversão em Dobro". Na Sessão Azul, todos pagam meia-entrada e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Kinoplex ou pelo site Ingresso.com .   Durante a Sessão Azul, a sala fica com as luzes adaptadas, o som mais baixo e a plateia pode se movimentar à vontade, durante toda a exibição. Também não há exibição de trailers comerciais antes do filme.

EDUCAÇÃO: Inscrições para curso gratuito de TI seguem até dia 19; oportunidade para garantir profissão do futuro


Quem quer iniciar uma formação em uma das áreas que mais crescem no País, a Tecnologia da Informação, tem a chance de garantir a oportunidade no programa "Voucher Desenvolvedor", que vai capacitar 540 pessoas, de forma gratuita, no curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas. O curso é oferecido em parceria entre o Senac MS e o governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) e da Secretaria Estadual de Educação (SED). As inscrições seguem até o dia 19 de janeiro, no site: http://ms.senac.br/voucherdev. A prova de avaliação será realizada dia 28 de janeiro. 

A iniciativa surgiu para suprir uma demanda por profissionais qualificados na área. A maior parte das vagas (400) é exclusiva para os alunos que concluíram ou estejam cursando o ensino médio na rede pública de ensino, e as demais (140) serão disponibilizadas para o público em geral. As vagas são para todas as unidades do Senac no Estado, nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas.

O mercado de TI é um dos segmentos com maior número de vagas disponíveis no mercado de trabalho, além de boa remuneração, tendência de originar novas profissões e carreiras, mercado aquecido e em constante expansão. O profissional Técnico em Desenvolvimento de Sistemas é responsável pelo desenvolvimento de sistemas web, mobile e desktop, e nesse contexto realiza a análise de requisitos, desenvolve, testa e publica as aplicações. Executa operações de manutenção de aplicações já desenvolvidas, fornece suporte junto ao usuário e auxilia na gestão dos projetos de Tecnologia da Informação.

"É uma excelente oportunidade para os jovens, que já concluíram ou estão cursando o ensino médio, de iniciar uma formação e se capacitar em uma área que cresce a cada ano. E também para quem busca uma oportunidade de qualificação gratuita. São inúmeras possibilidades de atuação no mercado, com bons salários e pouca concorrência, além da possibilidade de trabalhar para qualquer empresa no mundo, de forma remota, na modalidade home office. Queremos proporcionar qualificação gratuita aos jovens de MS e preparar mão de obra especializada para o mercado de TI", afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

O objetivo do programa é gerar empregos qualificados para os cidadãos sul-mato-grossenses, evitando que as empresas tenham que buscar em outros estados profissionais qualificados para ocupar as oportunidades locais de trabalho. As empresas que atuam no segmento no Estado foram ouvidas para orientar a formação, de acordo com a necessidade do mercado e garantir a empregabilidade dos alunos do programa.

Poderão participar do Voucher Desenvolvedor estudantes regularmente matriculados nas instituições públicas de ensino de Mato Grosso do Sul, nas séries do ensino médio (1º, 2º ou 3º anos), desde que em 2024 estejam matriculados, no mínimo, no 2º ano do ensino médio, e pessoas que estejam concluindo o ensino médio em 2023 e/ou que já tenham concluído o ensino médio, na rede pública ou privada, e que tenham renda familiar de até 2 salários mínimos.

Mais informações e inscrições no site: http://ms.senac.br/voucherdev.





MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil