MODA: Bruna Marquezine se emociona em entrevista com Silvia Braz durante a Paris Fashion Week

Imagem
A atriz e a comunicadora se encontraram no quarto de hotel da atriz que se emocionou ao falar de família, carreira, escolhas pessoais e sua auto descoberta por meio da moda Silvia Braz entrevista Bruna Marquezine | Créditos Marlon Brambilla Durante a Semana de Moda de Paris que acontece até terça-feira (5), Silvia Braz conduziu entrevista exclusiva com a atriz Bruna Marquezine que em meio a lágrimas e risadas, contou percepções da sua vida pessoal e espetacular carreira que iniciou aos 5 anos de idade.   Surpreendendo seus espectadores, Silvia Braz inovou ao direcionar os holofotes não só às passarelas, mas também às brasileiras inspiradoras. Na entrevista, Bruna Marquezine se abriu em uma conversa franca e reveladora. Emocionada revelou "Sempre que eu falo que comecei a trabalhar com 5 anos as pessoas pensam: 'nossa, a mãe dela deve ser mãe de miss'. Eu quero falar disso e eu fico com vontade de chorar porque eu hoje, muito nova, conquistei muita coisa.

ENTRETENIMENTO: O Carnaval é na Restinga neste domingo (4/2)

Créditos: Afrovulto

Das 11h às 19h30, a Av. Macedônia será tomara por blocos e rodas de samba no circuito Carnafolia da Restinga


Neste domingo (4/2), a Restinga recebe uma intensa programação de carnaval. A partir das 11h, a Av. Macedônia será ocupada por diversos blocos e artistas. Pagode do Dorinho, Bloco do Pavão, Bloco do Capeta, roda de samba com Natália Santos, Bloco da Santana, Bloco da Turma da Buzina, Turucutá, Bloco das Donzelas e Muamba da Restinga são as atrações confirmadas. A programação é gratuita e aberta a toda a população.


O circuito Carnafolia da Restinga é organizado pela Pro.Bloco, uma das vencedoras do edital para Projetos dos Blocos de Rua do Carnaval, da Prefeitura de Porto Alegre. A produtora está com um amplo cronograma, que incluir mais de 30 blocos em diferentes pontos da cidade até o dia 10 de março. Além da Restinga, haverá os circuitos Orla da Diversidade e Circuito das Famílias. 


"Depois de alguns anos sem investimento significativo no carnaval de rua da cidade, a prefeitura abriu edital para projetos de blocos de rua - e algumas produtoras foram contempladas. Felizmente a Pro.Bloco é uma delas e teremos, então, sete datas na programação do carnaval de rua", explica Ian Angeli, coordenador da Pro.Bloco.


"Nós vamos entregar um carnaval grandioso, com a estrutura e a alegria que Porto Alegre merece: organizado, de excelência, com atrações de qualidade, pensando em estabelecer uma relação boa com a cidade, respeitosa com os blocos e que sirva de exemplo para Porto Alegre", afirma Angeli. 



CARNAVAL DE RUA EM TRÊS CIRCUITOS:


CARNAFOLIA RESTINGA

O Circuito Carnafolia Restinga visa consolidar a comunidade da Restinga em uma grande festa comunitária, com os diversos blocos locais. No dia 4 de fevereiro, a  Av. Macedônia recebe os blocos mais tradicionais do bairro: Bloco das Donzelas, o Bloco da Santana, o Bloco do Capeta, o Bloco do Pavão e o Bloco da Turma da Buzina, além da presença do bloco convidado Turucutá.


ORLA DA DIVERSIDADE

Serão quatro dias de muito carnaval na orla da cidade, com organização, boa estrutura e uma excelente experiência a todos os presentes, com dois trios elétricos por dia, estrutura de banheiros e bares por todo o espaço.


No dia 17/2, a estrela será a TURUCUTÁ, um dos maiores blocos de Porto Alegre, conhecido por fazer dezenas de músicas e ritmos com instrumentos de escola de samba. Junto com eles, o BLOCO DELAS, oriundo do grupo Samba Delas, destaque da noite porto alegrense com muito samba, BLOCO DO ISOPOR e o LULABLOCO, ex-Ai que Saudade do Meu Ex. 


No dia 18/2, um passeio pela história de Porto Alegre. O grande destaque é a BANDA DA SALDANHA, com dezenas de desfiles históricos. Junto com eles, a TRIBO CARNAVALESCA GUAIANAZES, que representa todo o histórico de Tribos Carnavalescas, elementares para a constituição do carnaval de Porto Alegre como conhecemos. Para complementar a festa, um grande baile BLOCO DA JUNÇÃO vem trazendo seu balanço e swing pra fazer o povo dançar e a ZIRIGUIDUM.


No dia 2/3, o carro chefe é o FILHOS DO CUMPADI WASHINGTON, trazendo o melhor do pagode dos anos 90. Com eles, vem as gurias do NÃO MEXE COMIGO QUE EU NÃO ANDO SÓ, bloco formado exclusivamente por mulheres; a Fanfarra AVISEM A SHANA QUE SÁBADO VAI CHOVER e BLOCO DO BEIJO.


Para fechar o Circuito da Diversidade, no dia 10/3 tem BLOCO DA GURIZADAÍ - MISTURAÍ, BORBULHAS DE AMOR, NO CAMINHO TE EXPLICO, BATE SOPRA E encerra com TECKNÃO - BOA NOITE CINDERELO.


Os blocos vão circular entre as rótulas, no sentido Cuias-Gasômetro, garantindo melhor sonoridade e impacto para o Guaíba, e permitindo a circulação de famílias no sentido contrário, aproveitando a ampla área de lazer.


CIRCUITO DAS FAMÍLIAS

O carnaval é, antes de tudo, um evento das famílias, local de compartilhar a felicidade entre as gerações compartilhando a alegria e a diversidade. Neste sentido se propõe o Circuito das Famílias, com a lembrança de antigos carnavais, de Porto Alegre e de todo Brasil, pensando na formação de novo público para perpetuar a alegria dos blocos. O Circuito das Famílias será nos dias 3 e 9 de março. Entre os destaques estão o BLOQUINHO DAS CRIONÇAS, AFROSUL ODOMODÊ, TOQUE DE COMADRE, CARNAVAL DA BRASA LUNERA E COLETIVO DE CANDOMBE DE PORTO ALEGRE, entre outros.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA PRO.BLOCO


Dia 04/02

CARNAFOLIA DOS BLOCOS DA RESTINGA

AV. MACEDÔNIA

12h Pagode do Dorinho

13:30 Bloco do Pavão

14:30 DJ

15h Bloco do Capeta

16h Samba da Natália Santos

17h Bloco da Santana 

18h DJ

18:30 Bloco da Buzina

19:30 Turucutá

20:30 Bloco das Donzelas

21:30 Muamba da Restinga



Dia 17/02

CIRCUITO DA DIVERSIDADE

EDVALDO PEREIRA PAIVA (Circulação entre Rótula das Cuias, sentido Cuias - Gasômetro)

15h Lulabloco 

16:30 Bloco do Isopor

18h Bloco Delas

19:30 Turucutá


Dia 18/02

CIRCUITO DA DIVERSIDADE

EDVALDO PEREIRA PAIVA (Circulação entre Rótula das Cuias, sentido Cuias - Gasômetro)

15h Tribo Guaianases

16:30 Ziriguidum

18h Bloco da Junção 

19:30 Banda da Saldanha


Dia 02/03

CIRCUITO DA DIVERSIDADE

EDVALDO PEREIRA PAIVA (Circulação entre Rótula das Cuias, sentido Cuias - Gasômetro)

15h Bloco do Beijo

16:30 Não Mexe Comigo que Não Ando Só

18h Avisem a Shana que Sábado Vai Chover

19:30 Filhos do Cumpade Washington


Dia 03/03

CIRCUITO DAS FAMÍLIAS

PRAÇA ESTADO DE ISRAEL (Menino Deus)

14:30 Bloquinho Infantil Crionças

15:30 Bloco do Pirulito

17h Do Jeito que tá vai

18:30 Bloco da Praça


Dia 09/03

CIRCUITO DAS FAMÍLIAS

PRAÇA DAS NAÇÕES (Petrópolis)

15:30 Toque de Comadre

17:00 La Brasa Lunera

18h Maracatu

19:30 Bloco Afrosul Odomodê

 

Dia 10/03

CIRCUITO DA DIVERSIDADE

EDVALDO PEREIRA PAIVA - ESCADARIA DA ORLA, PRÓXIMO À ENTRADA DO PARQUE HARMONIA

17h - Bloco da Gurizadaí - Misturaí.

17:40 - Borbulhas de Amor

18:20 - Magma Groove

19h - No Caminho te Explico

20h - Bate Sopra

21h - Tecknão - Boa Noite Cinderelo


* Em caso de chuva, a programação será transferida.



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Podyh AW24

NEGÓCIOS: Franquias que faturam ainda mais no verão, conheça opções para diversificar (e esquentar) seus investimentos

NEGÓCIOS: Startups do Cubo Itaú recebem R$2,8 bilhões de investimento em 2023

NEGÓCIOS: San Paolo reforça time de marketing para acelerar expansão da marca no Brasil

MODA: C&A lança segunda coleção de jeans rastreável em parceria com o movimento Sou de Algodão

NEGÓCIOS: Dia Internacional da Mulher, 10 empreendedoras para conhecer e se inspirar

DECORAÇÃO: Com Casa 214, Boticário aposta em mercado em ascensão e anuncia a chegada de produtos focados em aromas para casa

TURISMO: Fairmont Rio de Janeiro anuncia a segunda edição do Fairmont Rio Golf Weekend

NEGÓCIOS: Skala Cosméticos recebe investimento estratégico da Advent