ARTE: Instituto Tomie Ohtake apresenta Maria Lira Marques - Roda dos Bichos

Imagem
Artista natural do Vale do Jequitinhonha, tem sua primeira exposição individual institucional da carreira, apresentando trabalhos realizados nas últimas três décadas, a partir do barro que extrai das encostas mineiras para produzir cerâmicas e pigmentos naturais para suas pinturas e esculturas. Foto: Divulgação Abertura: 02 de março de 2024 – às 11h Em cartaz até 26 de maio de 2024   O Instituto Tomie Ohtake apresenta Roda dos Bichos , exposição dedicada à produção de Maria Lira Marques. Tendo como curador Paulo Miyada e curadora assistente Sabrina Fontenele, a mostra reúne trabalhos de toda a carreira de Lira Marques, que nas últimas três décadas extrai o barro das encostas mineiras para produzir cerâmicas e pigmentos naturais para suas pinturas e esculturas. Com uma produção profundamente marcada pelo imaginário do semiárido mineiro, a artista se destaca por desenvolv

NEGÓCIOS: Pela primeira vez, C&A (CEAB3) passa a integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE)


A conquista reforça ao mercado o papel pioneiro da C&A na promoção de uma moda que impacta positivamente a sociedade
 




 

São Paulo, dezembro de 2023 - Pela primeira vez, a C&A (CEAB3) passa a integrar a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 ("ISE B3"). A carteira reúne 78 companhias que se destacam por possuírem as melhores práticas em ASG (ambiental, social e governança).

 

A conquista reforça ao mercado o papel pioneiro da C&A na promoção de uma moda que impacta positivamente a sociedade, clientes, acionistas, fornecedores e colaboradores. "Acreditamos que o papel de uma empresa da indústria da moda acontece de forma abrangente, iniciando na matéria-prima, passando pela produção das peças, até a chegada no guarda-roupa dos consumidores. Por isso, trabalhamos em todas as etapas da nossa operação para oferecer produtos mais sustentáveis para que nossas clientes possam fazer melhores escolhas", destaca o CEO da C&A, Paulo Correa.

 

Segundo a B3, as informações do ISE ajudam as companhias a avaliarem suas jornadas em relação a responsabilidade social e ambiental, e os investidores utilizam essa agenda como critério de alocação para direcionarem seus recursos.

 

Compromisso

Com ações relacionada à ASG desde a sua chegada ao Brasil, a C&A atua com compromissos de uma moda mais transparente e sustentável. Recentemente, em 2022, a marca anunciou, uma estratégia de ASG (Ambiental, Social e Governança), em que se compromete a alcançar metas até 2030, como a utilização de uso de materiais mais sustentáveis, circularidade e economia de baixo carbono, além de diversidade e equidade. Todas as iniciativas foram criadas de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).
 

A marca atua para alcançar todas as metas e já colhe resultados significativos, como o crescimento do Movimento ReCiclo, programa da C&A que visa garantir a correta destinação de peças usadas. Em seis anos, a C&A arrecadou 80 toneladas de roupas usadas. Somente em 2023, já foram recolhidas mais de 28 toneladas. O programa foi criado em 2017 e, atualmente, está presente em 206 lojas da C&A espalhadas por todas as regiões do Brasil.
 



SIGA NAS REDES SOCIAIS:




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !





MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil