Confira

Nova Coleção Surprise da Pampili

Imagem
Marca apresenta novos produtos da coleção focados no universo feminino. Fotos: Divulgação A Pampili, marca de lifestyle focada no público feminino infantil, anuncia novidades cheias de estilo para as pequenas fashionistas. Com foco em criatividade e diversão, a nova coleção Surprise promete encantar mais uma vez com itens divertidos e fofos. Além dos calçados, bolsas e acessórios, a marca também conta com confecção própria, garantindo exclusividade e cuidado em cada detalhe para as pequenas.   Diego Colli, CCO da Pampili, destaca a importância de estar sempre inovando em produtos atrativos para o público infantil. ''Nossa nova coleção reflete o compromisso da Pampili em juntar criatividade, diversão e estilo, oferecendo opções que não apenas atendem às necessidades das pequenas fashionistas, mas que também tornam cada momento especial inesquecível".   Bolsa de Led Infantil Pampili 2 em 1 Surprise Pelúcia Colorida : Acompanha duas pelúcias que podem ser troc

NEGÓCIOS: Parceria entre Prefeitura de Bonito e eureciclo viabilizou coleta de 30 toneladas de vidro durante alta temporada

Ação integrada com Formigão busca promover a estruturação da cadeia de reciclagem e
fomentar logística reversa no município e região
 

Créditos: divulgação eureciclo


Esforços integrados entre a eureciclo, poder público e empresas de Bonito, capital do ecoturismo do Mato Grosso do Sul e uma das cidades com o bioma mais preservado do país, possibilitaram a coleta e destinação correta de 30 toneladas de vidro para a reciclagem. Em janeiro de 2024 foi realizado o primeiro balanço da ação - que teve início em dezembro -, que operou em fase de teste nesta alta temporada. Estima-se que o projeto colete e recicle aproximadamente 500 toneladas do material por ano.

 

O projeto é fruto de parceria entre a prefeitura do município, eureciclo e a Cooperativa Paraíso de Bonito, que objetiva a reciclagem do vidro no município e consiste na coleta direta em comércios e empresas cadastradas, por meio do veículo chamado carinhosamente de "Formigão do Vidro". O montante recolhido - que requer cuidados especiais pela sua periculosidade no transporte e manuseio - é encaminhado à empresa Massfix, sediada em São Paulo, que desde 1991 opera no setor da reciclagem de cacos de vidros. Desta forma, o projeto contribui com o incremento de renda das organizações de catadores que recebem os resíduos, sendo a eureciclo o elo facilitador entre empresas e poder público para estruturação da cadeia do vidro. Por meio da emissão dos certificados de reciclagem, é possível mitigar os riscos em cumprimento às obrigações legais e simultaneamente fomentar uma rede econômica direcionada às centrais de triagem e parceiros remunerados pelo serviço ambiental de destinação correta.
 

No contexto do setor privado, o PLANARES – Plano Nacional de Resíduos Sólidos, aprovado pelo Decreto nº 11043/2022, prevê um piso de 30% para a recuperação das embalagens colocadas no mercado pelas empresas, além do encerramento de todos os lixões, é previsto o aumento da recuperação de resíduos para cerca de 50% em 20 anos. O engajamento das empresas neste contexto de ações sustentáveis e agenda ESG é essencial como parte do processo de educação ambiental da reciclagem de embalagens pós-consumo determinada por lei na Política Nacional de Resíduos Sólidos (2010).
 

Logística Reversa no MS
 

Em 2020, foi lançado o Plano Estadual de Resíduos Sólidos do Mato Grosso do Sul (PERS-MS), que inaugurou uma nova fase de norteamento sobre políticas públicas e para disseminar orientação técnica e mecanismos de monitoramento e fiscalização das ações implementadas. Em apenas dois anos de avaliação dos resultados de logística reversa no Mato Grosso do Sul, o estado já se tornou referência nacional após comprovar a destinação de 50.000 toneladas de embalagens coletadas ao ciclo produtivo.
 

Reforçando esse direcionamento em prol da reciclagem, o estado publicou o Decreto Nº 16.089, (2023), que definiu as diretrizes para implementação da logística reversa de embalagens em geral ,incluindo o papel de empresas e indústrias que comercializam produtos que geram embalagens no MS para estruturar sistemas de logística reversa à parte do serviço público de limpeza urbana e de manejo dos resíduos sólidos.

 


SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

Com Rayssa Leal, L7nnon, Ebony e Xamã, Barra da Tijuca vira point da cultura urbana

DIA anuncia reposicionamento estratégico e se transforma em Atacadinho de Bairro

GALUNION lança plataforma para promover o desenvolvimento tecnológico do setor de foodservice

Renner celebra o Dia da Moda Responsável, reforçando iniciativas que contribuem com o meio ambiente

Beauty Fair apoia participação de marcas brasileiras no congresso internacional IFSCC 2024

SOGIL de Gravataí contará com 17 novos ônibus urbanos Marcopolo Torino

CHEETOS patrocina as eliminatórias do Breaking do Verão 2025, de norte a sul do Brasil

The Agency: novos nomes são anunciados ao elenco da nova série do Paramount+ com Showtime

SOLO Vol.1 Junior