DECORAÇÃO: Piso vinílico. 5 tendências para ficar de olho

Imagem
De tons terrosos a formatos diferenciados, saiba o que está em alta envolvendo este revestimento. Fotos: Divulgação     Linha Decode Coleção Wood – Piso Vinílico Cor Haussmann Classic – Tarkett Entre os revestimentos mais especificados dos últimos anos, o piso vinílico  proporciona uma excelente relação custo-benefício dada as vantagens que ele oferece.   Entre as vantagens que o vinílico proporciona para a decoração de interiores de casas e apartamentos, destacam-se a agilidade na instalação, a praticidade na limpeza e o conforto termoacústico.   Outro grande diferencial é variedade de formatos, modelos e designs. Com tantas opções disponíveis no mercado, é compreensível ter dúvidas sobre qual escolher. Uma das maneiras mais efetivas de se encontrar um caminho é pesquisar tendências.   Pensando nisso, consultamos a Tarkett , a líder mundial em pisos vinílicos, para listar algumas das tendências que, na visão da marca, estão despontando n...

TELEVISÃO: "Minha intenção desde menino era ser o primeiro Papa brasileiro", conta Mario Sergio Cortella no Provoca



Foto Beatriz Oliveira

 

ENTREVISTA INÉDITA VAI AO AR NA TV CULTURA, A PARTIR DAS 22H, COM APRESENTAÇÃO DE MARCELO TAS

 

Nesta terça-feira (5/3), Marcelo Tas entrevista o filósofo mais popular do Brasil, Mario Sergio Cortella, que completa 70 anos neste dia. No bate-papo, ele fala sobre sua vontade de ser Papa quando criança, sua experiência como monge na Ordem dos Carmelitas Descalços e a saudade do silêncio, o fato de ter barba há anos e muito mais. O Provoca vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h.
 

Antes de professor e filósofo pop, Mario Sergio Cortella foi um monge. "Minha ideia era virar Papa; minha intenção desde menino era ser o primeiro Papa brasileiro (...) eu achava que se era para provar a experiência religiosa tinha que ser de modo mais intenso e autêntico. E o melhor modo de fazer é pelo lado de dentro", diz Cortella.
 

"Você sente falta de alguma coisa da época do convento?", pergunta Tas: "Sinto falta do silêncio, porque numa ordem religiosa como o Carmelitas, havia vários momentos do dia em que não se falava (...) claro que eu tinha alguma dificuldade, como torcedor do Santos Futebol Clube, aos domingos à tarde, vez ou outra, tinha que estar na capela, dentro daquilo que é o ofício, como se usa em termo religioso, e o Santos jogando e eu ficava agoniado imaginando o que estava acontecendo", conta.
 

Em outro momento da edição, Tas indaga desde quando a barba entrou na vida do filósofo. "Em 1974, quando eu estava no segundo ano da universidade, ainda em modo muito incipiente, mais ao modelo cavanhaque e bigode (...) faz 48 anos que eu deixo a barba crescer (...) quando o André Sérgio, meu filho mais velho, que tem 46 anos, nasceu, eu tirei a barba pelos três meses iniciais do nascimento dele por conta de higiene, para ela não cair na hora do cuidado".
 



SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !

VEJA TAMBÉM:

Taxa de Beleza: Eleita a mulher perfeita pela IA, brasileira diz que valor é condição para relacionamentos

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

DECORAÇÃO: Vinílico para parede, conheça a nova Linha ProtectWALL da Tarkett

MODA: Futebol além da camisa, Mundial de Clubes impulsiona consumo de produtos oficiais

MODA: Inverno 2025, apostas quentes da estilista Belle Restum para a estação mais elegante do ano

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional promovem férias com recreação, shows e cortesia para as crianças

DECORAÇÃO: Tok&Stok lança campanha Casa Aconchego com coleção assinada por Marcelo Sommer

MODA: Das telonas para as quatro linhas, PUMA e Esporte Clube Bahia SAF lançam uniforme inédito inspirado no Superman, da DC Studios

NEGÓCIOS: O boom das hamburguerias, expansão do Conglomerado Burger agita cenário gastronômico no RJ

GASTRONOMIA: Restaurante MEE, no Copacabana Palace, A Belmond Hotel, apresenta menu degustação de inverno com Sukiyaki