Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

Alma realiza audições para os cursos de piano e violino

Inscrições podem ser feitas até 20 de março. As aulas são gratuitas e acontecem no Centro Cultural Palace, em Ribeirão Preto. Fotos: Divulgação

 

A Academia Livre de Música e Artes (Alma) abre, neste mês de março, as audições para os cursos dos instrumentos piano e violino, voltados para adolescentes e adultos da região metropolitana de Ribeirão Preto. As inscrições para a seletiva podem ser feitas até o dia 20 de março, pelo site: https://almarp.com.br/audicao/audicoes-cursos-de-piano-e-violino.

Ambos os cursos atendem à faixa etária de 13 a 21 anos como pré-requisito de seleção, além de níveis intermediário e avançado, no caso do piano, e no violino, o nível avançado é exigido. As audições são feitas através de vídeos de, no máximo, três minutos, que devem ser gravados na horizontal. O candidato pode tocar uma peça musical de livre escolha, explorando o máximo das habilidades artísticas e técnicas do seu instrumento.

O professor de violino, Milton Fernando Bergo, revela que suas aulas serão feitas uma ver por semana e que o objetivo da Academia é preparar os alunos para ingressarem em orquestras e universidades. "Queremos encaminhá-los para uma vida profissional ou universitária, com possibilidade de atingirem a carreira acadêmica. Já tive alunos que tiveram dois anos de aula e passaram na USP", comenta o professor.

Já a professora de piano, Gladys de Pádua, também destaca que a maioria dos alunos da Alma buscam os cursos para passar em vestibulares de música. "Nós fazemos toda a preparação para que o aluno tenha um bom desempenho nos vestibulares. Trabalhamos todos os pré-requisitos de um vestibular de música que englobam a parte prática", explica. Ela ainda completa que o aluno que participar das aulas ainda terá a experiência de participar de uma orquestra e saber o papel que um piano desempenha junto aos outros instrumentos.

Em 2024, as atividades da Alma, núcleo Ribeirão Preto, são mantidas pelo ProAC/ICMS - Programa de Ação Cultural, do Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com patrocínios das empresas Ópera - Usina Alta Mogiana S/A e NECTA; Suíte - Santa Helena Indústria de Alimentos; Ária - Supermercado Canesin.

SERVIÇO:

Audições para os cursos de piano e violino da Alma
Data:
  8 a 20 de março
Inscrições: até dia 20 de março, através do site -
https://almarp.com.br/audicao/audicoes-cursos-de-piano-e-violino
Requisitos:
Piano,
de 13 a 21 anos, níveis intermediário e avançado, aulas individuais.
Violino, de 13 a 21 anos, nível avançado, aulas individuais.

Sobre a Alma

A Alma - Academia Livre de Música e Artes é uma associação privada sem fins lucrativos, com sede em Ribeirão Preto (SP). Começou suas atividades em agosto de 2014, com o objetivo de proporcionar a crianças e adolescentes iniciados em artes, especialmente em música, a possibilidade de aperfeiçoamento técnico, artístico e expressivo. A escola de música e artes conta com o apoio de compositores e arranjadores residentes, garantindo uma produção artístico-pedagógica conectada com o mundo atual. Dessa forma, o papel da Alma é oferecer um meio para que crianças e adolescentes (de quaisquer origens sociais) possam, uma vez iniciados e com bases artísticas fundamentadas, se aperfeiçoarem no sentido do acesso às melhores universidades e orquestras/coros nacionais ou internacionais. Em 2017, a Alma criou o Núcleo de Formação Musical (nível iniciante) nas cidades de São Joaquim da Barra e Guará, nas escolas públicas destas cidades, com o objetivo de preparar crianças para ingressarem no Núcleo de Formação Avançada, em Ribeirão Preto.

 

VEJA TAMBÉM:

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

MODA: Compre seu eBook na Amazon

Duplicata Escritural: o novo capítulo da antecipação de recebíveis no Brasil

Retrospectiva Spotify 2024

NEGÓCIOS: Cacau Show conquista 4 estrelas no Prêmio Melhores Franquias 2025

Ministério do Turismo lança boletim Inédito sobre turismo de pesca

Eucatex publica primeiro Relatório de Sustentabilidade e reforça compromisso com a transparência e práticas ESG

5àsec retira do meio ambiente mais de 450 toneladas de plástico com ecobags feitas de garrafas PET

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas