Segunda edição do Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha acontece em maio

Imagem
A i-Lit (Fórum Literário Internacional), em parceria com as editoras Ogro, Girabrasil, Razamba, Fafalag, Gratitude, o estúdio Illustralabor e o Clube do Livro Muenster, vai realizar o 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha, nos dias 4 e 5 de maio de 2024, em Offenbach am Main, na Alemanha.   Para isso acontecer, o evento está recebendo apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, da Prefeitura de Offenbach, da Der Paritätische (organização não governamental alemã que atua na área social), do Instituto Guimarães Rosa e do Instituto F.I.Z. e.V.   Este segundo Salão proporcionará atividades interativas gratuitas para jovens leitores alemães e para a comunidade brasileira local, e também irá reforçar a riqueza e a diversidade na literatura, atraindo participantes de diversas nacionalidades.   Para Andréia Oliveira Amthor, agente literária e fundadora da i-Lit, o retorno do Salão Literário demonstra que o evento foi bem recebido pelas autoridades

Associação Brasileira de Desenvolvimento e Agência Francesa de Desenvolvimento promovem evento para assinatura em acordos com bancos públicos



 

A Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) promoveram, nesta quinta-feira (28), em Brasília, a assinatura de acordos com instituições financeiras públicas brasileiras para incentivo à preservação ambiental e à construção sustentável do Brasil. O objetivo da parceria entre Brasil e França é alavancar investimentos privados e públicos para a proteção do meio ambiente.

No encontro, o diretor regional da AFD para o Brasil e Cone Sul, Dominique Hautbergue, junto da ABDE, representada pelo vice-presidente de Negócios de Atacado do Banco do Brasil, Francisco Lassalvia, reuniram as principais parceiras da Agência Francesa de Desenvolvimento no país para assinar os contratos e discutir temas relacionados ao setor. Além dos anfitriões estiveram presentes representantes da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil, do BNDES, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), do Banco do Nordeste (BNB) e o Banco da Amazônia (BASA). As instituições apresentaram prioridades e estratégias diante dos desafios climáticos, sociais, econômicos e de governança.

"Gostaria de agradecer o apoio da AFD ao nosso país, em um ano tão emblemático, em que o Brasil coordena o G20, e de aproximação de realização da COP30, que prevê a alocação de recursos para bioeconomia, para a nossa Amazônia, para recursos energéticos, e que essa parceria possa ser estendida para todos os agentes públicos aqui representados", afirmou o vice-presidente de Negócios de Atacado do Banco do Brasil, Francisco Lassalvia, que representou a ABDE no evento.

A Agência Francesa de Desenvolvimento é responsável pelo financiamento do setor público e de ONGS, além de pesquisa e capacitação e atua em mais de 150 países. O Grupo financia, acompanha e acelera as transições necessárias para um mundo mais justo, igualitário e resiliente. As equipes estão empenhadas em mais de 4.200 projetos locais, contribuindo para o engajamento da França e dos franceses em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Desde 2007, a AFD já tem 3,3 bilhões de euros em compromisso para o desenvolvimento sustentável do país.

Já a ABDE representa 34 instituições financeiras brasileiras que compõem o Sistema Nacional de Fomento (SNF). A Associação forma uma comunidade comprometida com o desenvolvimento de políticas de investimento sustentáveis, resilientes e responsáveis, voltadas a apoiar o modelo de desenvolvimento sustentável do Brasil e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os associados da ABDE representam 45% da oferta de crédito no Brasil, com um valor total estimado em R$ 2,4 trilhões.
 


 Fotos: Divulgação



SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !


VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024