ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Imagem
Integrante do MIBR Rap Clube, apresenta um retrato cru da realidade periférica com parcerias de peso como L7nnon, Papatinho, Lourena entre outros, em seu primeiro trabalho solo. Foto: Divulgação   O rapper Neo BXD, uma das vozes mais promissoras do underground carioca, acaba de lançar seu primeiro EP, "Bem-vindo ao Submundo", um mergulho visceral na vivência das quebradas do Rio de Janeiro. Com beats que misturam o peso do boombap clássico com nuances contemporâneas, o projeto aposta em rimas carregadas de crítica social, lirismo técnico e autenticidade.   Com produção musical de @deluca, o EP também se destaca pela presença de grandes nomes do rap nacional. Estão no time de colaborações L7nnon, Papatinho, Lourena, NGC Daddy, Black BXD, Maui, LongBeatz e AR Baby, reforçando a conexão de Neo com o cenário que o moldou e com quem compartilha trajetórias semelhantes.   Entre as faixas de destaque estão "Só Mais Um" (feat. Lourena), e "Meu Lado Impuro...

Atlas Copco amplia portifólio de bombas submersíveis no Brasil

A linha de bombas é elétrica e funciona no sistema "plug and play", atendendo operações de bombeamento de água, lodo e dragagem. Fotos: Divulgação



A venda de motobombas é a mais recente operação da Atlas Copco no Brasil e já conta com uma linha completa de equipamentos para atender desde locadores a clientes de construção, mineração, estações de tratamento de água e esgoto e até administradores de condomínios.  Inicialmente, são trinta modelos de bombas submersíveis disponíveis em três grupos, sendo a linha D, para drenagem, a S para bombeamento de lodo e a L para dragagem, que inclusive podem ser empregadas em portos.


Dentre os diferenciais das motobombas da Atlas Copco, a linha D destaca-se pela alta vazão, até 1300 m³/hora, possui gravidade específica de até 1.1. Esse modelo tem capacidade para manipular sólidos de até 1.3 cm, com ph de 5 até 8. A linha S é específica para bombeamento de lodo e conta com descarga inferior, operando com gravidade específica de até 1.4. Essa solução pode manipular sólidos de até 5 cm, com ph de 8 a 5.


Por último, os equipamentos de dragagem (linha L) contam com um agitador para levantar sólidos sedimentados e peças com alta resistência à abrasão, em decorrência do elevado teor de cromo. Essa linha é diferenciada pela capacidade de bombeamento fluidos com até 70% sólidos e 30% de água, pela gravidade específica de até 1.7, além de suportar ph de 2 a 10. Graças ao design robusto, a linha L pode operar sem sofrer danos ou perda de desempenho durante o bombeamento.


De forma geral, as motobombas da Atlas Copco apresentam alta resistência ao desgaste, o que aumenta a vida útil do equipamento, evitando paradas não programadas, mesmo em bombeamento de materiais abrasivos.  O peso desses equipamentos é outro diferencial. "Nosso design conseguiu deixar as soluções WEDA 40% mais leves, dispensando equipamentos especiais para transporte e movimentação", explica o gerente Nacional de Desenvolvimento de Negócios, Roberto Horii.


"A portabilidade das bombas submersíveis Atlas Copco, combinada ao sistema plug and play, a coloca entre as melhores escolhas para quem precisa de um bombeamento ágil e rápido, de simples operação, como é o caso dos locadores, que atendem o mercado de construção, mineração, saneamento, ou para operações com demanda por uma única solução, como os condomínios. Nesse último caso, com as chuvas de verão, são comuns os alagamentos do subsolo dos empreendimentos", analisa Horii. Ele acrescenta, por exemplo, no Rio de Janeiro, um cliente já emprega a linha WEDA para contenção de alagamentos.

Para conduzir a comercialização, o pós-venda dos equipamentos e a gestão da rede de distribuidores, a Atlas Copco deu início à divisão Power and Flow. Com distribuidores homologados por todo o Brasil, a nova divisão tem estoque de peças a pronta entrega e profissionais treinados suporte em campo.


Grandes ideias aceleram a inovação. A Atlas Copco transforma ideias industriais em benefícios estratégicos aos negócios desde 1873. Ao ouvir seus clientes e conhecer suas necessidades, a empresa entrega valor e inova com o futuro em mente. A Atlas Copco está sediada em Estocolmo, na Suécia, com clientes em mais de 180 países e cerca de 49.000 funcionários. Receitas da BSEK 141/13 BEUR em 2022. Para mais informações: https://www.atlascopco.com/pt-br

 


A área de negócios da Atlas Copco, Power Technique, fornece soluções de ar, energia e vazão de fluídos através de produtos como compressores móveis, bombas, torres de luz e geradores, aliados a uma série de produtos complementares. Ela também oferece serviços especializados de aluguel através de uma rede global dedicada. Guiada por um método inovador, Power Technique fornece soluções de sustentabilidade para diversas indústrias, como as de construção, fabricação, óleo e gás e perfuração de exploração. A área de negócios é sediada em Antwerp, na Bélgica. Suas principais unidades de desenvolvimento e fabricação de produtos estão localizadas na Europa, Ásia Américas do Sul e do Norte.  



VEJA TAMBÉM:

ENTRETENIMENTO: Arraiá do RIOSUL, três dias de festa com shows, gastronomia, brincadeiras e entrada solidária

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

MARKETING: Seara+Netflix na Av. Paulista, lançamento dos Frangos Crocantes Round Chicken com nova campanha e bonecos da série Round 6

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

TELEVISÃO: "Opinião", da TV Cultura, recorda os 35 anos da morte de Cazuza

NEGÓCIOS: Monkey, maior marketplace antecipação de recebíveis da América Latina, segue em expansão para o México

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

AUTOMÓVEIS: VW amplia carro conectado com novos modelos e parcerias exclusivas

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

TURISMO: Férias de julho, conheça destinos para toda a família com lazer e experiências completas