O que você faz com as lâmpadas velhas?

Imagem
Entre 2017 e 2022, 33 milhões de lâmpadas foram recicladas no Brasil, número bem inferior aos 12 milhões importados para o Brasil. Foto: Divulgação     Você sabe o que fazer com as lâmpadas fluorescentes quando elas queimam e você precisa descartá-las? O questionamento é necessário quando sabemos que esse produto contém mercúrio - um dos elementos químicos mais perigosos para a saúde humana, e ainda presente em muitos outros objetos do nosso cotidiano, como termômetros antigos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) , a exposição ao metal pode acarretar uma série de problemas graves, desde danos cerebrais até complicações respiratórias. Apesar de muitos países terem proibido a fabricação e venda de itens contendo o material após a assinatura de um tratado chamado " Convenção de Minamata ", em 2013, ainda é comum encontrá-los em algumas residências, especialmente nas lâmpadas. Por isso, o descarte desses produtos ainda exige um olhar mais atento, e

Avianca recebe reconhecimento como a companhia aérea global mais pontual do mundo em 2023


Fotos: Divulgação 


Avianca recebeu oficialmente o reconhecimento que a credencia como a companhia aérea global mais pontual do mundo em 2023, por parte da empresas de dados de aviação Cirium.

 

Jeremy Bowen, presidente-executivo de Cirium, entregou pessoalmente esta distinção para a equipe da Avianca, em um evento realizado no hangar Simón Bolívar, em Bogotá (Colômbia), onde se revelou um avião com uma pintura comemorativa desse prêmio.

 

 

"É preciso muito esforço e trabalho em equipe para realizar as operações aéreas dentro do prazo, levando em consideração todos os fatores externos: clima, falta de pessoal, problemas mecânicos, entre outros. E, principalmente, em 2023 quando a demanda aumentou. Além disso, as posições no topo das classificações muitas vezes estão separadas por apenas frações de porcentagem. A Avianca venceu a categoria global com uma OTP (On-Time Performance) de 85,73%, 0,2% superior à segunda colocada. Mas a mudança no desempenho da Avianca, desde antes da pandemia até à forma como opera agora, é o que mais os deve orgulhar. O número OTP de 2023 é mais de 10% superior ao de 2019 e 2% superior ao de 2022. A mudança na tendência é verdadeiramente notável!", afirmou Bowen.

 

"Por trás dessa conquista está o comprometimento de mais de 14 mil pessoas da equipe da Avianca que, em coordenação com autoridades e aliados, trabalham para garantir que nossos clientes cheguem aos seus destinos com segurança, pontualidade e com suas malas. E claro, agradecemos aos mais de 32 milhões de passageiros que confiaram em nós para voar durante 2023. Estamos orgulhosos deste reconhecimento que nos coloca no mesmo nível das companhias aéreas de classe mundial e a Colômbia como referência internacional no setor aéreo", disse Frederico Pedreira, CEO da Avianca.

 

Durante 2023, a companhia aérea obteve uma taxa de pontualidade (On-Time Performance - OTP) de 85,73%, após ocupar a primeira posição no ranking global (para companhias aéreas que operam em ao menos três regiões) em maio, junho, agosto e setembro, e permanecer entre os cinco primeiros lugares consecutivamente entre fevereiro e outubro.

 

Atualmente, a Avianca conta com uma rede de mais de 140 rotas que conectam 75 destinos em 25 países da América e da Europa.

 

SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024