Locais para visitar e atividade para fazer na sua próxima viagem à Escócia

Imagem
Descubra a magia desta ilha em uma aventura única repleta de natureza, história e experiências exclusivas. Fotos: Divulgação     A Escócia, um destino fascinante no coração da Europa, deslumbra com sua majestosa beleza natural, repleta de história e legado. Seus cenários montanhosos, com lagos cristalinos e coroados por castelos milenares, convidam a explorar seus recantos mais remotos e pitorescos. No entanto, a verdadeira magia da Escócia reside em suas Terras Altas, uma região vasta e fascinante que desperta a imaginação e o espírito aventureiro de quem a visita. Desde o misterioso Loch Ness até o icônico Castelo Eilean Donan , um verdadeiro ícone da paisagem escocesa que se destaca por sua longa ponte arqueada e sua localização junto ao lago, cada canto das Terras Altas conta uma história fascinante. Mas além de suas histórias, colinas verdejantes e vales serenos, as Terras Altas escocesas têm sido o lar da destilação de whisky por séculos, e a região de Speyside s

Cinco celebridades que realizaram intercâmbio

 

Entre os idiomas mais procurados durante um intercâmbio, o inglês se destaca em primeiro lugar, representando 84.0% das escolhas, aponta Pesquisa Selo Belta



(Boca Rosa. Imagem: Instagram)

 

Fazer um intercâmbio traz mudanças significativas tanto para a vida profissional quanto pessoal. Ele proporciona experiências incríveis, abrindo portas para uma nova vivência que inclui explorar diferentes culturas, descobrir novos pontos turísticos e desenvolver novas habilidades. Essa experiência pode destacar-se em diversas áreas, seja na carreira profissional, acadêmica, empreendedora, artística ou política.

 

De acordo com a Pesquisa Selo Belta (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio), o mercado brasileiro de educação internacional registrou um crescimento de 18% em 2022 em comparação com o ano pré-pandemia de 2019, alcançando o envio de 455.480 estudantes.

 

"O intercâmbio abre portas para impulsionar a carreira. Não apenas oferece a oportunidade de aprender um novo idioma, mas também de descobrir novos talentos. Além disso, tem um impacto significativo no aspecto social, na saúde emocional, psicológica e física. Ao explorar um novo destino, os intercambistas têm a chance de se conhecerem melhor, descobrindo seus desejos e percebendo que são capazes de alcançar mais do que imaginavam, superando limites e alcançando novos patamares, em todas as áreas da vida", ressalta Alexandre Argenta, Presidente da Belta.
 

Durante essa experiência internacional, o estudante pode estimular novas aptidões, como o espírito de adaptação; resolução de problemas; tenacidade; criatividade; trabalho em equipe; resiliência; coragem; autonomia; entre outros. Não é surpreendente que personalidades do mundo das celebridades tenham obtido maior reconhecimento em seus respectivos mercados após realizar um intercâmbio, mesmo antes de alcançarem a fama. Os motivos são diversos e incluem experiências como High School, Graduação, Pós-Graduação e Cursos de Idiomas.
 

Entre os idiomas mais procurados durante um intercâmbio, o inglês se destaca em primeiro lugar, representando 84.0% das escolhas. Em seguida, estão o Espanhol (6.2%) e o Francês (3.7%) respectivamente em segundo e terceiro lugar, como aponta a Pesquisa Selo Belta. Para profissionais das artes e de qualquer outra área, ter fluência em um segundo idioma é essencial para impulsionar suas carreiras, especialmente para aqueles que buscam oportunidades em empresas multinacionais ou desejam seguir carreiras internacionais.
 

Certamente, muitos profissionais do mundo artístico optaram por fazer intercâmbio, e alguns se tornaram referência em suas áreas de atuação. Argenta cita cinco celebridades que realizaram intercâmbio:


Imagem: Instagram

Wagner Moura: o ator Wagner Moura é um exemplo notável de alguém que se desafiou a aprender idiomas para interpretar seus papéis de forma autêntica. Para o filme "Elysium" (2013), ele embarcou para os Estados Unidos com foco de estudar inglês, visando interpretar um dos personagens principais. Anos mais tarde, ao ser escolhido para interpretar o infame narcotraficante Pablo Escobar na série "Narcos", ele viajou para a Colômbia, mais precisamente para Medellín, onde mergulhou no estudo do espanhol, mesmo sem ter qualquer conhecimento prévio do idioma. Seu comprometimento com o aprendizado dos idiomas foi fundamental para a autenticidade de suas interpretações e contribuiu para o reconhecimento internacional de seu trabalho.


Imagem: Instagram

Ísis Valverde: uma das atrizes mais reconhecidas nacionalmente, completou cursos de inglês e dramaturgia na renomada The Actors Studio em Nova York, em 2015. Essa instituição já foi frequentada por figuras ilustres como Julianne Moore e Julia Roberts. Para ser aceita na escola, Ísis teve que passar por uma audição com um diretor, onde teve a oportunidade de atuar pela primeira vez em inglês, apresentando um monólogo. Essa experiência demonstra seu comprometimento com a excelência em sua arte e sua disposição para buscar novos desafios e oportunidades de crescimento profissional.


 

Imagem: Instagram

Boca Rosa: Bianca Andrade sentiu a necessidade de aprimorar seu inglês e se destacar ainda mais em sua carreira. Ela realizou um sonho antigo: viver a experiência de um intercâmbio em Londres. Durante sua estadia na cidade, ela optou por morar com uma família local. Essa decisão demonstra seu compromisso em investir no desenvolvimento pessoal e profissional, buscando novas oportunidades de crescimento e aprendizado.


 

Imagem Wikipedia

Tiago Leifert: o jornalista, que conduziu programas na Rede Globo, estudou Jornalismo e Psicologia na Universidade de Miami, nos Estados Unidos. Além disso, teve a oportunidade de atuar como jornalista trainee na NBC, uma das maiores redes de televisão americanas. Essa experiência internacional contribuiu para o enriquecimento de sua carreira e para a ampliação de seu conhecimento no campo jornalístico.


 

Imagem: Instagram

Rodrigo Santoro: é reconhecido como um dos atores brasileiros mais proeminentes internacionalmente, com uma carreira sólida nos Estados Unidos. No entanto, antes de atingir esse nível de sucesso, ele começou pelo básico: aprendendo inglês. Decidindo deixar o Brasil no auge de sua fama, aos 27 anos, ele se dedicou a aperfeiçoar o idioma nos Estados Unidos. Essa jornada ilustra que não há uma idade mínima para iniciar o estudo de qualquer idioma, demonstrando que o desejo de aprender e crescer não está limitado pela idade.

 

O intercâmbio é uma experiência que auxilia o estudante a aprender um novo idioma na prática, no dia a dia, ao mesmo tempo em que amplia sua bagagem cultural. Além disso, durante esse período, há espaço para autodescoberta, permitindo que o intercambista enxergue o mundo de maneiras diferentes.

Saiba mais sobre as oportunidades de intercâmbio, aqui!


 

SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana recebe recital exclusivo de Andrea Bocelli

Empreendedorismo Familiar e superação: Do garoto vendedor de cocada na Zona Leste à CEO de 3 empresas, e sócio do Káka Diniz e João Kepler