Maybelline NY anuncia Ludmilla como nova porta-voz da marca

Imagem
Única, valiosa e blindada, a cantora estreia na marca número #1 de maquiagem do mundo. Foto: Divulgação     Cantora, famosa por sua versatilidade musical e ganhadora do Grammy Latino de 2022, Ludmilla agora também é porta-voz de Maybelline NY , marca número 1 de maquiagem no mundo*.   Maybelline NY , marca que sempre encorajou as pessoas a terem confiança para se expressarem em todos os momentos, se une à cantora Ludmilla para escrever uma nova história na categoria de maquiagem no Brasil. Para celebrar esse momento, o novo manifesto ''Única como Você'' , reforça a superioridade de ser a marca número 1 de maquiagem no mundo, com tecnologia e diversidade única. Por meio desse conceito, Maybelline NY reafirma seu propósito de empoderar consumidoras de todas as origens a expressar suas individualidades e serem elas mesmas.   Ao ter Ludmilla como novo rosto da marca, Maybelline NY a reconhece não apenas como uma artista talentosa, mas também como uma fig

Conheça três países que celebram a Páscoa para enriquecer a sua experiência cultural

 

O principal objetivo para a realização de um intercâmbio está no de "Poder realizar o sonho de conhecer países e culturas diferentes, com 45,1%", segundo Pesquisa Belta

 


(Imagem: Unsplash)


 

Para o estudante prestes a embarcar em uma jornada incrível de intercâmbio neste ano ou no próximo, o período de março e meados de abril é marcado pela festividade da Páscoa, celebrada em diversas partes do mundo. Esse evento diversificado e rico pode agregar ainda mais à experiência intercultural.

 

A Páscoa surgiu sob influência de uma celebração judaica, chamada Pessach (festa da libertação), que acontece, aproximadamente, no mesmo período. No cristianismo, a Páscoa ocorre como lembrança da ressurreição de Jesus Cristo. Para os intercambistas, a celebração é uma oportunidade especial para explorar culturas de forma diferente, mesmo fora do Brasil. Segundo a Pesquisa Selo Belta (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio), o principal objetivo para a realização de um intercâmbio é "Poder realizar o sonho de conhecer países e culturas diferentes, com 45,1%" dos respondentes.

 

"Estudar em um outro país proporciona muitos benefícios ao intercambista, a partir de experiências inéditas. Vivenciar uma nova cultura permite ao estudante entender como as outras pessoas veem o mundo. E, participar de festividades de outro lugar agrega na compreensão cultural do local de uma forma profunda. Além disso, pode expandir seu canal de network, ao compartilhar também a tradição da Páscoa do seu país aos outros e sentir o apreço pelas celebrações locais", explica Alexandre Argenta, presidente da Belta.

 

Fazer um intercâmbio é uma maneira de se enriquecer culturalmente, e ao participar das festas e conhecer os costumes locais, o estudante consegue se adaptar mais facilmente à rotina do país escolhido, além de conhecer outras pessoas e novas histórias de vida. Segundo a Pesquisa da Belta, 15,4% dos interessados planejam fazer intercâmbio no segundo semestre deste ano, 28,6% pretendem viajar para outro país no 1º semestre de 2024, já 21% planejam fazer intercâmbio em 2025 ou em depois.

 

Os intercambistas partem cheios de sonhos e retornam com muitos relatos para contar aos seus familiares e amigos, incluindo as tradições de países que visitaram, como a Páscoa. Esta celebração é uma tradição simbólica. As práticas memoráveis desta data vão desde um simples almoço no Domingo de Ramos, com peixe, até a entrega de ovos de Páscoa e caças aos ovos, além de costumes únicos como o Egg Rolling, praticado no Reino Unido, onde ovos decorados são rolados morro abaixo. Para aqueles que se identificam profundamente com esta data, a oportunidade de celebrá-la em outro país pode ser uma experiência enriquecedora.

 

Alexandre Argenta cita três países que celebram a Páscoa e um pouco da tradição de cada uma delas para você, intercambista, aproveitar a festa memorável:

 

1- Reino Unido

Assim como no Brasil, as pessoas costumam trocar ovos de chocolate, especialmente entre amigos e familiares. Algumas pessoas no Reino Unido ainda participam da tradição de decorar ovos. Isso pode incluir pintar ovos ou fazer decorações de papel para adorná-los. Os pais escondem ovos de chocolate em suas casas ou jardins, e as crianças saem em busca deles. Muitas vezes, isso é organizado como um evento comunitário em parques ou espaços públicos.

 

2 - França


 

Na França não são os coelhos que trazem os ovos, bem diferente da tradição do Brasil, são os sinos que os trazem. O "jeudi saint", ou seja, a quinta-feira santa, reza a lenda francesa que os sinos foram para a Roma e voltaram espalhando ovos pelo caminho. Além disso, cerca de 15 mil ovos são usados para preparar o tradicional omelete de Páscoa, um evento com muitas cores, incensos, música e até mesmo penitência.

 

3 - Nova Zelândia

 

Tradição comum é o "Hot Cross Bun", um pão doce em forma de cruz que é consumido na Sexta-feira Santa e durante todo o fim de semana da Páscoa. Algumas padarias locais também oferecem versões com ingredientes como frutas secas ou chocolate. Muitas igrejas realizam serviços religiosos especiais para celebrar a Páscoa, com destaque para a "Good Friday" (Sexta-feira Santa) e o "Easter Sunday" (Domingo de Páscoa). Durante o fim de semana da Páscoa, também é comum participar de eventos comunitários, como feiras de rua e shows de música ao vivo.

 

Saiba mais sobre as oportunidades de intercâmbio, aqui!

 

SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Nubank Ultravioleta anuncia entrada no segmento de viagens com lançamento da Conta Global para clientes

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

Zeca Camargo, Julia Kater e Paulo Nimer Pjot marcam presença na Arena Iguatemi na 20ª edição da SP-Arte

#RespeitaMeuCapelo: chapéu de formatura é recriado para atender cabelos de pessoas negras