Pretah leva samba, MPB e sons regionais ao Palco Sesc

Imagem
Foto: Divulgação  Quarta-feira 17/04, é dia de Palco Sesc e quem se apresenta desta vez é a cantora  Pretah . A ação é parceria do  Sesc Cultura , integrante do Sistema Comércio e  Shopping Campo Grande  . A apresentação começa às 18h30, na praça de alimentação, aberta ao público. Pretah apresenta um repertório repleto de músicas brasileiras, como samba, incluindo também canções de compositores regionais. Serviço – Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417. Acompanhe as ações do Sesc Cultura @sescculturams e Facebook/sescculturams e no aplicativo "Encontre no Sesc". CLIQUE E FALE COMIGO: @OBLOGUEIROOFICIAL SIGA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM:   www.instagram.com/oblogueirooficial PINTEREST:   www.br.pinterest.com/oblogueirooficial TIKTOK:  www.tiktok.com/@oblogueirooficial FACEBOOK:  www.facebook.com/siteoblogueiro THREADS:   www.threads.net/@oblogueirooficial TWITTER:   www.twitter.com/siteoblogueiro CLIQUE  AQUI   E INSC

Criando conexões: como as APIs ampliam estratégias de vendas nos canais online e offline

Tecnologia permite troca de dados entre ERPs e diferentes aplicações, e pode ser um recurso de peso para gestão estratégica do varejo
 

Freepik


A integração eficiente de sistemas é um processo vital para o sucesso de varejistas. Hoje, a principal ponte de comunicação entre diferentes softwares são as APIs (sigla em inglês para "interface de programação de aplicação"), um conjunto de padrões que possibilita aos desenvolvedores promover essa troca. Eles viabilizam a adesão gradativa de novas tecnologias, expandindo as estratégias de vendas tanto para negócios físicos quanto para plataformas de e-commerce.
 

As APIs têm se destacado especialmente quando já fazem parte do ERP, tipo de software de gestão já conhecido e muito utilizado no varejo. Com ele, os lojistas podem integrar soluções externas ao principal sistema do negócio com facilidade. Para William Santos, diretor comercial da VarejOnline, empresa especializada em tecnologia para gestão de lojas, franquias e pontos de venda (PDV), a integração com APIs desempenha um papel crucial na simplificação e otimização de processos internos, principalmente para estratégias omnichannel.
 

"A integração de APIs é um diferencial mercadológico que pode destacar o negócio. É possível integrar aplicativos de diversos tipos, como de programas de fidelidade, ferramentas de CRM e até de inteligência artificial para diversos fins", explica o especialista.

 

Ao desvendar as APIs, os ERPs tornam-se verdadeiros facilitadores da conectividade, proporcionando uma visão completa e em tempo real de todo negócio, garantindo uma gestão mais eficiente e integrada. Isso significa que informações cruciais, como dados de vendas, estoque e comportamento do consumidor, podem ser vistas ao mesmo tempo entre diferentes sistemas, proporcionando uma tomada de decisão mais ágil e precisa.

 

No varejo físico, a integração de ERPs com APIs oferece uma experiência aprimorada tanto para gestores quanto para clientes. "Um exemplo prático é o monitoramento em tempo real do estoque, que permite uma reposição eficiente de produtos nas prateleiras, evitando perdas por falta de mercadorias e tornando a experiência do cliente mais proveitosa", diz.

 

Já no cenário omnichannel, onde os consumidores transitam entre os canais online e offline, a integração proporciona uma experiência fluida, unificada e sem interferências. O que acontece é que, por meio da API, é possível integrar as vendas da loja física com o marketplace. Então, se há uma venda no site, ela já fica registrada no sistema, facilitando toda a gestão.

 

"Empresas que adotam essa abordagem de integração são capazes de atender com maior facilidade as mudanças do mercado e se adaptar às transformações da jornada de compra. A capacidade de conectar-se a novas tecnologias e serviços ainda impulsiona a competitividade, permitindo que os varejistas se destaquem em um ambiente dinâmico e desafiador, visando um futuro mais conectado e lucrativo", conclui William.


 

SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

#RespeitaMeuCapelo: chapéu de formatura é recriado para atender cabelos de pessoas negras

Com marcas como TIM, PRIO, Hashdex e Invest.Rio e nomes de peso no conselho, Instituto 12 nasce no coração do Leblon para fomentar a inovação no Rio

Empreendedorismo Familiar e superação: Do garoto vendedor de cocada na Zona Leste à CEO de 3 empresas, e sócio do Káka Diniz e João Kepler