Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

Imagem
A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

Dengue: como a escola auxilia no combate ao mosquito


Comunidade escolar pode promover projetos e ações de conscientização.

 

Com mais de 1,8 milhão de casos de dengue, o Brasil já registra o recorde histórico de infectados pela doença, segundo dados  do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde. O ambiente escolar pode auxiliar na prevenção e conscientização realizando projetos e ações educativas sobre a dengue e o Aedes aegypti.

Para a Andreia Aparecida Castro, diretora do Marista Escola Social Ir. Lourenço, localizado na Zona Leste de São Paulo, o diálogo com as crianças impacta toda comunidade escolar. "Ao conversarmos em sala de aula, na biblioteca, nos projetos e ações, os estudantes levam as informações para casa, para os pais, vizinhos e familiares, a escola consciente é um dos grandes passos para melhorar os impactos no futuro". 

A criação de atividades, oficinas, cartazes, a leitura de livros da biblioteca podem contribuir para o despertar dos alunos em relação ao tema. "Além das disciplinas em sala, a escola tem o papel de utilizar os espaços em prol da conscientização". 

Confira dicas de como criar ações na comunidade escolar que auxiliam no combate ao mosquito da dengue: 

Projetos interdisciplinares: Promover a conexão entre as disciplinas de Ciências, Biologia e Geografia, por exemplo, pode ser uma das formas de explorar o tema. A Matemática também pode analisar os dados e a história para compreender a evolução da doença. 

Campanhas de limpeza: Além dos materiais, a escola também pode promover um mutirão que contribua para a limpeza. 

Guias e panfletos: Criar guias, panfletos e informativos digitais ou impressos que os alunos possam levar para a casa e compartilhar com os pais, familiares e amigos. 

Redes Sociais: Utilizar as redes sociais da escola: A internet pode ser útil para  compartilhar campanhas e informações aos estudantes, pais e responsáveis. 

Exposições e bate-papo: Espaços comuns, como pátio, salas multiuso e bibiliotecas podem ser utilizados para criação de debates sobre o tema. 





SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !


VEJA TAMBÉM:

Doce Aquarella, marca de bolos da Ma Tranchesi estreia com entrega exclusiva no Rappi

Pulseira Infinita da Animale Oro é a nova tendência em joias experienciais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

SOLO Vol.1 Junior

Céu lança Novela

Ferragamo Hug Bag

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

MODA: Podyh AW24

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais