Segunda edição do Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha acontece em maio

Imagem
A i-Lit (Fórum Literário Internacional), em parceria com as editoras Ogro, Girabrasil, Razamba, Fafalag, Gratitude, o estúdio Illustralabor e o Clube do Livro Muenster, vai realizar o 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha, nos dias 4 e 5 de maio de 2024, em Offenbach am Main, na Alemanha.   Para isso acontecer, o evento está recebendo apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, da Prefeitura de Offenbach, da Der Paritätische (organização não governamental alemã que atua na área social), do Instituto Guimarães Rosa e do Instituto F.I.Z. e.V.   Este segundo Salão proporcionará atividades interativas gratuitas para jovens leitores alemães e para a comunidade brasileira local, e também irá reforçar a riqueza e a diversidade na literatura, atraindo participantes de diversas nacionalidades.   Para Andréia Oliveira Amthor, agente literária e fundadora da i-Lit, o retorno do Salão Literário demonstra que o evento foi bem recebido pelas autoridades

"Eu fui o primeiro cara do Brasil a usar uma Melissa", diz o DJ Zé Pedro no Provoca



Foto Beatriz Oliveira

 


 

ENTREVISTA INÉDITA COM MARCELO TAS VAI AO AR NA TV CULTURA, A PARTIR DAS 22H
 


Na terça-feira (2/4), Marcelo Tas entrevista o DJ Zé Pedro, autor do livro Mela Cueca – As canções de Amor que o Mundo Esqueceu. Na conversa, ele fala que já sofreu bullying, o convite de Adriane Galisteu para ir para a televisão, sobre a boate Crepúsculo de Cubatão, onde conheceu Fernanda Young, e muito mais. O Provoca vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h.
 

Tas pergunta ao DJ se ele já sofreu bullying. "Eu fui o primeiro cara do Brasil a usar uma Melissa. Eu tinha 12 anos de idade e a minha tia trouxe dos Estados Unidos. Aí os meus colegas quiseram me amarrar em uma árvore e me malhar que nem Judas (...), na praça, em Copacabana (...) assim, eu tenho pavor de gente que fica policiando o outro, porque foi uma barra pesada os anos 70 no mundo, foi difícil", diz.
 

Em outro momento da edição, Zé Pedro conta como foi parar na televisão com Adriane Galisteu. "Adriane me viu tocando em uma boate. Eu estava com chifres, uma focinheira de dentista, e ela achou que aquilo poderia se transformar em algo lúdico, e que todo mundo fosse adorar. E eu, na verdade, só obedeço o meu destino. Ela me ligou e falou: 'Zé, você vai fazer um programa comigo. Eu vou estrear na televisão, e você chegue lá segunda-feira, 5 da tarde'. (...) cheguei, achei que ia ficar lá atrás, na plateia, quietinho. Não, eu estava com ela, e ela não parava de me chamar: 'Zé! Zé!'. Ela foi de uma generosidade comigo (...) até na hora em que eu fiquei angustiado e pedi para sair, ela entendeu", conta.
 

Zé Pedro fala ainda sobre quando conheceu Fernanda Young, na boate Crepúsculo de Cubatão, em Copacabana, no Rio de Janeiro. "A primeira vez que eu fui na Crepúsculo, eu fui de padre cappuccino, quando eu abri a porta, tinha uma mulher de saia estampada e bustiê colorido, que deu um grito quando viu aquele padre dentro do Crepúsculo e disse: 'eu preciso ser sua amiga, meu nome é Fernanda Young'. Ela tinha 15 anos e eu 21 (...) ali criou uma simbiose entre nós dois (...) tem uma frase que ela me ensinou que é: 'saia sempre antes do final da festa'. Acho que eu tenho feito isso a vida inteira".




SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !




VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024