Segunda edição do Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha acontece em maio

Imagem
A i-Lit (Fórum Literário Internacional), em parceria com as editoras Ogro, Girabrasil, Razamba, Fafalag, Gratitude, o estúdio Illustralabor e o Clube do Livro Muenster, vai realizar o 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha, nos dias 4 e 5 de maio de 2024, em Offenbach am Main, na Alemanha.   Para isso acontecer, o evento está recebendo apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, da Prefeitura de Offenbach, da Der Paritätische (organização não governamental alemã que atua na área social), do Instituto Guimarães Rosa e do Instituto F.I.Z. e.V.   Este segundo Salão proporcionará atividades interativas gratuitas para jovens leitores alemães e para a comunidade brasileira local, e também irá reforçar a riqueza e a diversidade na literatura, atraindo participantes de diversas nacionalidades.   Para Andréia Oliveira Amthor, agente literária e fundadora da i-Lit, o retorno do Salão Literário demonstra que o evento foi bem recebido pelas autoridades

Gastronomia, natureza e Páscoa marcam Bariloche no outono


Na estação, a cidade da Patagônia tem uma oferta de aventuras, paisagens, gastronomia e florestas coloridas para os turistas desfrutarem 
 

Divulgação Emprotur Bariloche

 

Com a chegada do outono na Argentina, entre 21 de março e 21 de junho, Bariloche se transforma. Durante a estação, os turistas descobrem uma variedade de atrações para desfrutarem da região da Patagônia. Nos dias 6 a 9 de abril, é celebrada a Páscoa e a capital do chocolate se prepara para receber visitantes com as maiores atrações e variedades do doce.
 

A gastronomia local é conhecida pela diversidade e ganha destaque na estação com o cordeiro patagônico na brasa, os chocolates, a cerveja artesanal e os defumados. A estação também convida os turistas para passeios pelas florestas com folhas coloridas, visitas a casas de chá e trilhas. O trajeto oferece ainda uma variedade de restaurantes, churrascarias e cervejarias, onde é possível degustar a gastronomia regional. A culinária combina os sabores dos primeiros habitantes locais com os europeus. Nos dias 28 de março a 01 de abril ocorre a Festa Nacional do Chocolate com a maior barra de chocolate do mundo, além das demais atividades que envolvem o doce.
 

O outono também revela a beleza da Patagônia, com vistas e passeios como o Circuito Chico, o caminho mais tradicional de Bariloche. O trajeto percorre a cidade, bosques, lagos e montanhas, o que proporciona uma experiência completa da região. Ao longo do percurso, os visitantes têm a oportunidade de apreciar mirantes panorâmicos, visitar a Vila Llao Llao, o Porto Pañuelo e a Península Llao Llao. A caminhada também inclui paradas na Bahía Lopez e na Colônia Suiza, onde é possível encontrar chácaras, campings e as casas de chá. A jornada se encerra no Monte Campanario, com vistas das paisagens da região.
 

Sergio Herrero, secretário de Turismo da cidade de Bariloche, afirma que o outono argentino revela uma beleza única na Patagônia. "Além do nosso tradicional chocolate durante as celebrações, temos passeios com vistas espetaculares. Exemplos disso são o Circuito Chico, o Cerro Campanario e o Cerro Catedral, junto ao Lago Nahuel Huapi e às diversas atividades do Cerro Otto. Convidamos todos os brasileiros a virem desfrutar dessa experiência" diz o secretário.

Duas companhias aéreas oferecem voos diretos para Bariloche a partir do Brasil. A Aerolíneas Argentinas que mantém sete voos diretos por semana (diário) de São Paulo para Bariloche. Os voos partem de São Paulo às 9h55 e chegam em Bariloche às 14h40, e o retorno ocorre às 14h30 de Bariloche, chegando em São Paulo às 18h40. A Azul Linhas Aéreas, por sua vez, vai operar quatro voos semanais diretos de 30 de junho até 25 de agosto, durante o inverno. Na terça-feira, quinta-feira, sábado e domingo, com voos partindo dos aeroportos de São Paulo e Viracopos para Bariloche, das 10h às 14h30, e no retorno do destino argentino, às 15h50 e 20h15.


Para mais informações de Bariloche, visite

Instagram @barilochebrasil e @barilochear

Site Emprotur Bariloche - Argentina - Link 

Facebook @BarilochePatagoniaBR

  

SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !




VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024