O que você faz com as lâmpadas velhas?

Imagem
Entre 2017 e 2022, 33 milhões de lâmpadas foram recicladas no Brasil, número bem inferior aos 12 milhões importados para o Brasil. Foto: Divulgação     Você sabe o que fazer com as lâmpadas fluorescentes quando elas queimam e você precisa descartá-las? O questionamento é necessário quando sabemos que esse produto contém mercúrio - um dos elementos químicos mais perigosos para a saúde humana, e ainda presente em muitos outros objetos do nosso cotidiano, como termômetros antigos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) , a exposição ao metal pode acarretar uma série de problemas graves, desde danos cerebrais até complicações respiratórias. Apesar de muitos países terem proibido a fabricação e venda de itens contendo o material após a assinatura de um tratado chamado " Convenção de Minamata ", em 2013, ainda é comum encontrá-los em algumas residências, especialmente nas lâmpadas. Por isso, o descarte desses produtos ainda exige um olhar mais atento, e

Grupo Enjoei apresenta Igor Puga como novo sócio e vice-presidente executivo e acelera os planos para 2024

 

Após importantes aquisições, a empresa reforça sua liderança e se prepara para estrear no mundo físico, inaugurando a categoria de moda circular omnicanal 

 


O Grupo Enjoei – formado pelas empresas Enjoei, Elo7 e Cresci e Perdi – reforça a sua equipe de liderança com a chegada de Igor Puga, que além de se tornar sócio da companhia vai assumir a posição de vice-presidente executivo a partir do dia 1º de maio. A sua chegada e a criação dessa nova figura dentro da estrutura do grupo reflete o momento de expansão acelerada do Enjoei, que soma as duas aquisições recentes ao movimento de se estabelecer como o maior varejista de itens second hand no Brasil, a partir da estreia da marca nativa digital Enjoei em lojas físicas no modelo de franquias ainda nesse semestre.

 

Tendo encerrado o período de 2023 com aumento de 86% em sua receita líquida e com consecutivos crescimentos em EBITDA ajustado, margem bruta e GMV, o grupo segue com perspectivas positivas para 2024 e começará a apresentar os resultados das sinergias das duas recentes aquisições já nos próximos trimestres. Além disso, o Enjoei continua aumentando sequencialmente o seu número de vendedores, compradores e o sortimento de produtos disponíveis nas plataformas.

 

"Num cenário de expansão da nossa atuação em diferentes mercados e canais, e de consolidação do Enjoei como Grupo, estamos investindo em reforçar a nossa alta liderança com o objetivo de seguir aproveitando as oportunidades para o crescimento perene e sustentável do negócio", explica Tiê Lima, fundador e CEO do Grupo Enjoei. "O Igor se mostrou altamente capacitado para compartilhar os desafios da expansão conosco e tenho certeza de que ele trará um diferencial de expertises que serão complementares ao histórico do Enjoei", complementa o executivo.

 

Ao lado de Tiê Lima, CEO do Grupo Enjoei, e de Ana Luiza McLaren, fundadora e presidente do Conselho de Administração da empresa, Puga será responsável por contribuir para o avanço da mudança transformacional do negócio. O novo sócio e vice-presidente executivo traz consigo uma bagagem com sólidos conhecimentos em consumo, tecnologia, financeiro, varejo, vendas e comunicação. Dentre as suas principais atribuições estará atuar nas oportunidades de geração e incremento de receita para as empresas do Grupo Enjoei, seja com novos produtos e serviços ou mesmo por meio da ampliação do público endereçável.

 

"Eu entro no Enjoei com a visão de poder contribuir para um projeto de longo prazo, inclusive como sócio da empresa. E esse projeto é também pioneiro na missão de construir uma categoria dentro de um hábito crescente, mas ainda incipiente entre os brasileiros, que é a moda circular. Depois de 15 anos desbravando o mundo digital, é a hora do Enjoei avançar para o mundo físico, onde já colocou o primeiro pé com a aquisição de Cresci e Perdi", comenta Igor. 

 


SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024