TÜV Rheinland é agora um Laboratório de Testes Autorizado da Wi-Fi Alliance(R)

Imagem
Certificação garante que produtos atendem a rigorosos requisitos de interoperabilidade com o protocolo Wi-Fi 7   A TÜV Rheinland, líder global em serviços de teste, inspeção e certificação, acaba de ser designada como Laboratório de Testes Autorizado (Authorized Test Laboratory - ATL) da Wi-Fi Alliance®, e passa a ter atuação global, com capacidade de apoiar clientes no mundo todo.   O programa Wi-Fi CERTIFIED™ garante interoperabilidade testada e comprovada entre dispositivos Wi-Fi®. Esta certificação dá aos usuários a confiança de que os produtos Wi-Fi com o logotipo Wi-Fi CERTIFIED atendem a rigorosos requisitos de interoperabilidade.   "Tornar-se um Laboratório de Testes Autorizado em nível global representa um passo importante no fortalecimento da nossa liderança, bem como na demonstração da nossa capacidade para prestação de serviços de teste de tecnologias sem fio, particularmente no contexto da Internet das Coisas. Sabemos que o setor de tecnologia é um dos

IA: Microsoft e Neo4j anunciam parceria para aprimorar soluções baseadas em GenAI


O potencial das integrações nativas da Neo4j, em conjunto com o Microsoft Fabric e o Microsoft Azure OpenAI Service unificam a gestão de dados, melhoram a precisão e reduzem a alucinação em aplicações de IA


 

Uma arquitetura de referência comum para aplicar a IA generativa com grafos de conhecimento usando o Microsoft Azure Open AI Service e a Neo4j. Foto: Divulgação 
 


A Neo4j®, líder em Graph Database e Analytics, anunciou hoje uma parceria com a Microsoft para fornecer uma base de dados unificada capaz de atender às principais reivindicações de empresas que buscam soluções baseadas em IA generativa de forma mais simples e rápida. A integração irá combinar a tecnologia de grafos da Neo4j, integrados nativamente no Microsoft Fabric (plataforma de análise de dados) e ao Microsoft Azure OpenAI para permitir a descoberta de padrões e relações ocultas em dados (estruturados ou não estruturados) e contribuir para a eficiência operacional ao fornecer o conhecimento necessário para que as empresas tomem decisões mais assertivas.
 

"Até 2025, as tecnologias de grafos serão utilizadas em 80% das inovações de dados e análises - ante 10% em 2021 - facilitando a tomada rápida de decisões em toda a empresa", prevê o Gartner no Relatório Radar de impacto das tecnologias emergentes: Dados e análises, publicado em 20 de novembro de 2023. O Gartner também observa que: "A capacidade de descobrir e documentar casos de uso de dados e ajudar a construir grafos de conhecimento a partir desses casos, está se tornando uma capacidade vital. É o primeiro passo para resolver problemas de gestão de dados fragmentados, permitindo uma complementação da GenAI", como informa o relatório publicado em 23 de janeiro de 2024 Innovation Insight: Como a IA generativa está a transformar as soluções de gestão de dados.

"A Microsoft está comprometida em capacitar as organizações com as ferramentas e tecnologias de que precisam para prosperar no mundo atual orientado por dados", explica Arun Ulag, CVP, Azure Data, Microsoft. "Nossa colaboração com a Neo4j representa um avanço significativo no fornecimento de soluções de dados inovadoras que permitirão às empresas desbloquear novas oportunidades e impulsionar a transformação digital na era da GenAI."


O Serviço Azure OpenAI permite às empresas utilizar modelos e ferramentas de IA avançados que desbloqueiam todo o potencial dos seus dados. O Microsoft Fabric é uma plataforma de análise alimentada por IA que permite desde o movimento de dados até à ciência de dados, análise em tempo real e business intelligence. Os clientes podem se beneficiar da integração da base de dados de grafos da Neo4j no Azure OpenAI e no Microsoft Fabric das seguintes formas:

  1. Transformar dados não estruturados num grafo de conhecimento: Os programadores podem utilizar o OpenAI Service para processar dados não estruturados, e estruturá-los da maneira que preferirem para depois carregá-los num grafo de conhecimento, capaz de atuar como um algoritmo. Uma vez no grafo de conhecimento, os utilizadores extraem informações utilizando a visualização de dados da Neo4j e ferramentas de consulta como o Bloomou utilizam o conector Neo4j com o Power BI para business intelligence (BI).
     
  2. Melhorar a compreensão contextual e a explicabilidade com o GraphRAG: Com as funções GenAI da Neo4j, o Serviço Azure OpenAI pode ser utilizado para aplicações GraphRAG totalmente integradas, através das quais as consultas LLM podem ser utilizadas contra dados empresariais em grafos de conhecimento. O GraphRAG é uma forma melhorada de Geração Aumentada de Recuperação (RAG) cujos resultados demonstram inteligência ou domínio que supera outras abordagens anteriormente aplicadas a conjuntos de dados privados. As empresas também podem utilizar plataformas de orquestração de Gen AI, como aLangChaine LlamaIndex, para criar aplicações inteligentes de GenAI.
     
  3. Memória de longo prazo para LLMs com integração de incorporação vetorial: A Neo4j fornece memória de longo prazo para modelos de linguagem de grande dimensão, suportando a integração de vetores nativos. A Neo4j tem suporte incorporado para armazenamento de vetores e capacidade de pesquisa para aplicações em GenAI inteligentes. Os programadores podem agora utilizar nativamente as APIs de incorporação Azure OpenAI para criá-las e armazená-las na base de dados da Neo4j.
     
  4. Insights baseados em grafos como parte da plataforma de dados unificada Microsoft Fabric: Os clientes do Microsoft Fabric agora podem usar os recursos da Neo4j Graph Database e Analytics para descobrir padrões e relacionamentos ocultos de forma profunda, fácil e rápida. Os desenvolvedores podem implementar Azure Data Factory para inserir dados da OneLake naNeo4j, extrair dados da Synapse Data Warehouse usando o Neo4j data warehouse connector, executar no Graph Data Science algoritmos originários do Synapse Data Science Notebooks, e aproveitar o Power BI para criar painéis interativos no Grafo de Conhecimento da Neo4j.
     
  5. Análise de grafos como carga de trabalho nativa do Fabric: As equipes da Neo4j e da Microsoft Fabric estão trabalhando juntas para fornecer a Neo4j como uma carga de trabalho nativa para análise de grafos na plataforma Microsoft Fabric. Isso permitirá que os usuários acessem a carga de trabalho da análise de grafos diretamente do painel da Microsoft Fabric, criem e analisem modelos de grafos a partir de dados do OneLake, executem algoritmos usando o Neo4j Bloom e gravem os resultados no OneLake para uma integração perfeita de ponta a ponta.

A integração do Serviço Azure OpenAI da Neo4j já está disponível para todos. Já a integração do banco de dados de grafos da Neo4j ao Microsoft Fabric estará disponível de forma geral ainda este ano.
 

A Neo4j também anunciou a disponibilidade geral do seu serviço de banco de dados de grafos, que oferece o AuraDB no Azure Marketplace, proporcionando aos desenvolvedores uma experiência de início rápido e sem atrito em IA generativa. O Azure Marketplace oferece milhares de softwares e serviços líderes do setor que são certificados e otimizados pela Azure.
 

Para obter mais informações sobre a colaboração da Neo4j com a Microsoft, leia nossa postagem no blog ou visite o estande da Neo4j nº 307 no Microsoft FabCon, entre 26 e 28 de março.

GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço da Gartner, Inc. e/ou de suas afiliadas nos EUA e internacionalmente, e MAGIC QUADRANT é uma marca registrada da Gartner, Inc. e/ou de suas afiliadas e são usadas aqui com permissão. Todos os direitos reservados.

O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fatos. O Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.




SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana recebe recital exclusivo de Andrea Bocelli

Empreendedorismo Familiar e superação: Do garoto vendedor de cocada na Zona Leste à CEO de 3 empresas, e sócio do Káka Diniz e João Kepler