Segunda edição do Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha acontece em maio

Imagem
A i-Lit (Fórum Literário Internacional), em parceria com as editoras Ogro, Girabrasil, Razamba, Fafalag, Gratitude, o estúdio Illustralabor e o Clube do Livro Muenster, vai realizar o 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha, nos dias 4 e 5 de maio de 2024, em Offenbach am Main, na Alemanha.   Para isso acontecer, o evento está recebendo apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, da Prefeitura de Offenbach, da Der Paritätische (organização não governamental alemã que atua na área social), do Instituto Guimarães Rosa e do Instituto F.I.Z. e.V.   Este segundo Salão proporcionará atividades interativas gratuitas para jovens leitores alemães e para a comunidade brasileira local, e também irá reforçar a riqueza e a diversidade na literatura, atraindo participantes de diversas nacionalidades.   Para Andréia Oliveira Amthor, agente literária e fundadora da i-Lit, o retorno do Salão Literário demonstra que o evento foi bem recebido pelas autoridades

Impulsionando o Futuro dos Negócios: SAP Revoluciona com IA, IoT e Machine Learning


Mignow lidera modernização no Brasil, promovendo transição eficiente e econômica; parceria prepara empresas para liderança no futuro dos negócios. Foto: Divulgação 
 


A evolução tecnológica é um pilar fundamental para o sucesso empresarial em escala global. Neste cenário, o SAP se posiciona como um vetor de transformação, alavancando Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT) e Machine Learning (ML) para redefinir a gestão de processos internos. Esta inovação não apenas promete transformar operações empresariais, mas também estabelece um novo paradigma no uso de ERP, traduzindo o que há de mais novo dentro do melhor e mais utilizado software, o SAP.
 

Com a economia global cada vez mais interligada às soluções SAP, evidenciada pelo fato de aproximadamente 75% do PIB mundial estar conectado a empresas que utilizam suas soluções, a importância de atualizações e adaptações tecnológicas se torna incontornável.
 

Segundo relatório da SAP, o ano de 2023 marcou um avanço significativo na adoção de soluções em nuvem, com um aumento de 20% na receita global, alcançando a marca de €13,66 bilhões - um crescimento notável de 23%. A plataforma SAP S/4HANA Cloud viu um salto de 67% em sua receita, que somou €3,49 bilhões, refletindo um aumento de 72% em sua demanda. O Brasil destacou-se nesse cenário, emergindo como um dos países líderes em adoção da nuvem. A tendência sublinha a busca por eficiência operacional, destacando as vantagens da computação em nuvem como a redução de custos, o acesso facilitado e a análise de dados aprimorada, além da eliminação da complexidade no gerenciamento de hardware físico.

 

Em resposta a essa necessidade, a Mignow aparece como um agente de mudança no Brasil, especializando-se na modernização do SAP. Fundada por Paulo Secco e Guilherme Joventino, a empresa se destaca pela automação de processos de migração, facilitando a transição para versões mais avançadas do software, como o SAP S/4HANA, e promovendo uma implementação mais ágil e econômica.

 

"A Mignow foi criada a partir da análise profunda das conversões tradicionais, identificando as principais necessidades e lacunas do mercado, destacando-se o término do suporte ao ECC em 2027. Atualmente, a transformação digital deixou de ser uma escolha para se tornar uma exigência crítica para as empresas que desejam permanecer competitivas. Assumimos a responsabilidade de simplificar esse processo, possibilitando que as organizações foquem em suas competências enquanto nós gerenciamos a complexidade da migração", declara Paulo Secco, CEO da Mignow.

 

A computação em nuvem é uma resposta à necessidade global de reduzir custos operacionais e aprimorar a gestão de dados. Junto de gigantes tecnológicos como AWS, Microsoft e Google, a Mignow tem realizado a transição de seus clientes para a nuvem, oferecendo benefícios em flexibilidade e eficiência. "Integrar tecnologias inovadoras permite uma ampla gama de melhorias, desde a economia de tempo e recursos até análises de dados sofisticadas. O uso de IA pelo SAP S/4HANA facilita a manutenção preditiva, antecipando falhas em equipamentos, além de otimizar processos de negócios e melhorar o suporte a colaboradores e clientes com assistentes virtuais", acrescenta Guilherme Joventino, COO da Mignow.
 

Além da nuvem a SAP oferece uma estrutura abrangente para a integração com a Inteligência Artificial (IA), Machine Learning (ML) e com dispositivos IoT, permitindo que os dados desses dispositivos sejam incorporados nos processos organizacionais. Estes avanços servem para aprimorar eficiência, automação e inteligência analítica.

 

Dentro dessa estrutura, o Machine Learning permite que máquinas aprendam a executar tarefas com base em padrões e dados, com baixa intervenção humana. No contexto do SAP, isso significa maior automação, tomada de decisões mais informadas e processos mais eficientes, uma vez que as máquinas aprendem com dados e repetições. Tecnologias como SAP Leonardo Machine Learning, Robotic Process Automation (RPA) e SAP Conversational AÍ fornecem inteligência e automação adicionais aos processos empresariais.
 

Dispositivos IoT, que são aparelhos físicos interconectados via internet, desempenham um papel crucial em aprimorar a eficiência e a segurança. Eles possibilitam o monitoramento de ativos, condições ambientais e a otimização de rotas, integrando-se aos processos organizacionais para proporcionar uma visão em tempo real das operações. Este acesso direto aos dados permite que ferramentas como o SAP Analytics Cloud realizem análises profundas e gerem insights valiosos.
 

A blockchain oferece maior segurança e transparência nas cadeias de suprimentos, enquanto a mobilidade empresarial atende às demandas de um ambiente de trabalho flexível, geradas pelas mudanças pós-pandemia. A tecnologia garante a conformidade com regulamentações globais sobre a procedência dos produtos, combatendo a simulação e promovendo práticas comerciais éticas, além de auxiliar no desenvolvimento de sistemas de rastreamento de produtos que asseguram a integridade dos dados desde a origem até a entrega.

 

A colaboração entre a SAP e a Mignow simboliza um marco no caminho para uma gestão empresarial mais inteligente e adaptativa, garantindo que as empresas não apenas acompanhem mas liderem as mudanças no panorama de negócios global.
 

Este avanço conjunto não é apenas um testemunho da constante evolução tecnológica mas também uma demonstração do compromisso com a excelência operacional e a inovação contínua, preparando o terreno para os desafios e oportunidades do futuro.
 


 




SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !




VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024