Segunda edição do Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha acontece em maio

Imagem
A i-Lit (Fórum Literário Internacional), em parceria com as editoras Ogro, Girabrasil, Razamba, Fafalag, Gratitude, o estúdio Illustralabor e o Clube do Livro Muenster, vai realizar o 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha, nos dias 4 e 5 de maio de 2024, em Offenbach am Main, na Alemanha.   Para isso acontecer, o evento está recebendo apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, da Prefeitura de Offenbach, da Der Paritätische (organização não governamental alemã que atua na área social), do Instituto Guimarães Rosa e do Instituto F.I.Z. e.V.   Este segundo Salão proporcionará atividades interativas gratuitas para jovens leitores alemães e para a comunidade brasileira local, e também irá reforçar a riqueza e a diversidade na literatura, atraindo participantes de diversas nacionalidades.   Para Andréia Oliveira Amthor, agente literária e fundadora da i-Lit, o retorno do Salão Literário demonstra que o evento foi bem recebido pelas autoridades

Naturágua lança embalagem Premium sustentável com foco nos mercados de luxo e life style

Fabricante de água mineral do Grupo Telles inova com embalagem inédita, 100% reciclável, de olho em consumidores que valorizam a saúde, o bem-estar e o meio ambiente.

 


A Naturágua, indústria de água mineral do Grupo Telles que detém a marca mais inovadora do mercado, lançará na primeira quinzena de abril a Premium – uma embalagem sustentável e reciclável que pode ser 100% reutilizada, com pH de 7,64. Com foco inicial nos mercados regionais de life style e luxo, o novo produto, importado dos Estados Unidos e ainda inédito no Brasil, foi desenvolvido para atender ao nicho de consumidores pertencentes às classes A e B que valorizam a saúde, o bem-estar e estão engajados com os impactos ambientais gerados a partir de suas escolhas pessoais e responsáveis de consumo.

 

Com formato elegante e ultraexclusivo, a nova Premium produzida em alumínio laminado, finamente desenhada com temas ambientais e tampa pilfer, será comercializada em duas versões: nas cores laranja (com gás) e azul (sem gás). Lançada inicialmente em Fortaleza e no Ceará, onde a Naturágua está presente há mais de 30 anos e é uma das principais players do mercado, a novidade estará disponível para venda em restaurantes, cafeterias, lojas de conveniência e redes de supermercados premium da capital cearense. O novo produto também estará disponível, nos próximos meses, nas principais capitais e cidades do país.
 

Reconhecida pelos projetos inovadores e práticas sustentáveis, a Naturágua é pioneira no Nordeste na introdução de garrafões de 10 e 20L coloridos, lenço umedecido com álcool 70%, Athletic com 700ml, embalagem light weight com 9g e um mix completo de embalagens descartáveis. "Fruto de uma parceria com uma empresa internacional de embalagens que atua no mercado de luxo de bebidas em diversos países, desenvolvemos um produto com design exclusivo e inédito para atender o mercado premium que pudesse substituir a sofisticação do vidro e a sustentabilidade da lata e, ao mesmo tempo, atendesse às questões ambientais", destaca Aline Chaves, atual presidente do Grupo Telles.

 

Premium Naturágua (Divulgação Naturágua/Grupo Telles)


Selo ESG-FIEC

 

Em reconhecimento a esse tipo de iniciativa e ao seu compromisso ininterrupto com boas práticas de sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e inovação de gestão e produtos ao longo de toda a sua trajetória, a Naturágua é a única água mineral a possuir o selo ESG – certificação concedida pelo instituto internacional Bureau Veritas Certification (BVC), órgão certificador que audita e avalia padrões de qualidade na produção, comercialização e respeito ao meio ambiente, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

 

Há mais de uma década, a empresa foi a primeira fabricante de água mineral do país a obter e a manter a ISO 22.000 – certificação de sistema de gestão e segurança alimentar concedido pelo BVC. Também é a única companhia do Ceará que opera integralmente com energia 100% limpa, com parque solar próprio de 5MW. Outro destaque é Floresta do Curió, uma área de mata atlântica preciosa, de mais de 50 hectares mantida e preservada pela Naturágua, em plena área urbana da capital cearense, situada em frente a uma de suas unidades produtivas.


Naturágua
 



SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024