Confira
NEGÓCIOS: G4 Educação aposta em estratégia de marketing de guerrilha para falar com empreendedores
- Gerar link
- Outros aplicativos
Empresa planeja ocupar espaços OOH de grandes lojas fechadas para mostrar como pode ajudar no crescimento de empresas no Brasil, em primeira ação de nova campanha da marca
O G4 Educação, uma instituição educacional com foco em negócios e tecnologia, dá início a nova campanha de marca com ações em espaços OOH. Diante do cenário preocupante do aumento do número de empresas fechadas em 2023 - mais de 2 milhões e 25% superior ao ano anterior - e 196,6% no pedido de recuperações judiciais, tendo entre as micro, pequenas e médias empresas ocupando a maior fatia desse percentual, a empresa inova com ação de guerrilha onde ocupará espaços fechados com dizeres como "Preparado para o cenário atual? Algumas empresas não estão."
A iniciativa está alinhada ao objetivo do G4 Educação em transformar a realidade socioeconômica do Brasil por meio do empreendedorismo, auxiliando o crescimento de empresas no Brasil com conteúdo aplicável com ferramentas práticas, e criando 1 milhão de empregos até 2030. A organização realiza uma abordagem de campo, identificando empresas de grande porte que encerraram suas atividades, promovendo intervenções visuais por meio da colocação de cartazes nas fachadas desses imóveis. A publicação de vídeos e conteúdo em outros formados é um dos artifícios usados para dar sustentação à campanha, como neste material.
Segundo Tallis Gomes, Presidente do G4 Educação, falar em cenário desafiador na gestão de empresas brasileiras é praticamente um clichê. "Infelizmente, o Brasil figura entre os principais países do mundo onde se encontram os maiores entraves para empreender ocupando a 124ª posição entre 190 países no quesito facilidade para empreender, segundo relatório do Banco Mundial. O G4 Educação tem uma missão muito clara de capacitar empreendedores oferecendo ferramentas e conhecimentos para desenvolverem suas habilidades de gestão e que não sejam reféns da sorte". O executivo conta que o objetivo desta ação é se apropriar de espaços onde esse problema é claro e compartilhar informações para evidenciar soluções, alcançando empresários que estão começando a ver impacto negativo da economia em seu negócio. Tallis adianta que entre os desdobramentos da nova campanha de marca estão filmes mostrando as ações em OOH e como o G4 pode impactar os negócios antes que fechem.
E uma segunda etapa já deve sair do papel. Será o primeiro reality show do G4 Educação. A ideia é fazer um "makeover" em empresas reais, com problemas reais, utilizando ferramentas e metodologias dos programas da organização. "Esse projeto é uma 'resposta' do G4 ao cenário de crise e incertezas deixado por 2023", conta Tallis.
G4 Educação
|
SIGA NAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK: www.facebook.com/siteoblogueiro THREADS: www.threads.net/@oblogueirooficial |